Estudo de Atos 19:18 – Comentado e Explicado

Muitos dos que haviam acreditado vinham confessar e declarar as suas obras.
Atos 19:18

Comentário de Albert Barnes

Suas ações – Suas ações; seu curso mau da vida. A referência direta aqui é às artes mágicas que foram usadas, mas a palavra também pode ser projetada para denotar “iniqüidade” em geral. Os que fazem profissão de religião estarão dispostos a confessar suas transgressões, e nenhum homem pode ter provas de que é verdadeiramente renovado, que não está disposto a confessar nem a abandonar seus pecados, Romanos 10:10 ; Provérbios 28:13 : “Aquele que cobre seus pecados não prosperará; mas quem os confessar e os abandonar, encontrará misericórdia. ”

Comentário de E.W. Bullinger

confessou . Compare Mateus 3: 6 .

shewed = declarado. Veja nota em Atos 15: 4 .

ações = práticas. Grego. práxis. Em outros lugares, Mateus 16:27 (obras). Lucas 23:51 . Romanos 8:13 ; Romanos 12: 4 (escritório). Colossenses 3: 9 .

Comentário de John Calvin

18. Muitos que creram. Lucas dá um sinal desse medo do qual falou. Pois eles realmente declararam que foram completamente tocados e movidos pelo temor de Deus, que, por sua própria vontade, confessou as falhas e ofensas de sua vida anterior, para que, por meio de sua dissimulação, nutrissem a ira de Deus dentro de si. . Sabemos como é difícil arrancar a verdadeira confissão daqueles que se ofenderam, pois, vendo os homens não contarem nada mais precioso que suas estimativas, eles dão mais conta da vergonha do que da verdade; sim, tanto quanto neles reside, eles procuram encobrir sua vergonha. Portanto, essa confissão voluntária foi um testemunho de arrependimento e medo. Pois ninguém, a menos que seja completamente tocado, se sujeitará às calúnias e censuras dos homens, e será voluntariamente julgado na terra, para que seja solto e absolvido no céu. Quando ele diz: Muitos, com isso, concluímos que eles não tinham uma única causa, pois pode ser que esses homens tenham consciência corrupta há muito tempo; muitas vezes são infectadas com vícios ocultos e internos. Portanto, Lucas não prescreve a todos os homens uma lei comum; mas ele coloca diante deles um exemplo que aqueles que devem seguir e que precisam de remédio. Por que esses homens confessaram seus fatos, exceto apenas para que pudessem dar testemunho de seu arrependimento, e buscar conselho e tranqüilidade nas mãos de Paulo? O contrário foi com os que vieram ao batismo de João, confessando seus pecados ( Mateus 3: 6 ). Pois por este meio eles confessaram que entraram em arrependimento sem dissimulação. –

Mas neste lugar Lucas ensina de um tipo, depois de que tipo os fiéis foram tocados com a reverência de Deus, quando Deus pôs diante deles um exemplo de sua severidade. Por qual causa a insolência dos papistas é maior, que colorem sua tirania por esse fato. Para quem concorda sua confissão auricular – (375) com este exemplo? Primeiro, os fiéis confessaram o quão miseravelmente foram enganados por Satanás antes de chegarem à fé, trazendo à vista dos homens certos exemplos. Mas pela lei do papa é exigido que os homens reconheçam todas as suas palavras, ações e pensamentos. Lemos que aqueles homens confessaram isso uma vez; a lei do papa ordena que seja repetida todos os anos pelo menos. Esses homens fizeram confissão por vontade própria; o papa liga todos os homens à necessidade. Lucas diz que vieram muitos, não todos; na lei do papa não há exceção. Esses homens se humilharam diante da companhia dos fiéis; o papa dá um outro mandamento: o pecador confessa seus pecados, sussurrando no ouvido de um sacerdote. – (376) Eis como eles se aplicam – (377) as Escrituras para provar suas subtilidades. –

Quid enim … affine habet “, pelo que a afinidade tem.

“- Ut clanculariis susurris in aurem proprii sacerdotes obmurmuret peccator ”, que o pecador murmura segredo sussurra no ouvido de seu próprio padre.

Quam dextre accomodable “, quão habilmente eles acomodam.

Comentário de Thomas Coke

Atos 19: 18-20 . E muitos que acreditaram vieram, etc. – Exorcismos e encantamentos haviam sido praticados em Éfeso: os gentios imaginavam que Diana, ou a lua, presidia seus encantamentos; mas com o desastre que abalou esses exorcistas, muitos dos que haviam adotado a religião cristã ultimamente foram ao apóstolo, reconhecendo que eles também haviam sido anteriormente culpados de feitiçaria e exorcismos, e confessaram que agora consideravam essas coisas altamente criminosas. Além disso, vários deles trouxeram consigo seus livros, que continham ?fes?a ??aµµata, Cartas efésias, ou os mistérios e instituições dessa arte mágica; tais como os métodos de encantamento, as palavras a serem usadas e as estações e os locais apropriados para usá-las; – e jogaram esses livros no fogo e os queimaram publicamente, em face de toda a cidade. O valor deles sendo calculado foi encontrado em cinquenta mil peças de prata. Por um pedaço de prata, a???????, significa um shekel judeu : Veja Mateus 26:15 ; Mateus 27: 3-9 . O Dr. Arbuthnot diz que um shekel equivale a dois xelins, três centavos e três oitavos de um centavo, do nosso dinheiro. De acordo com essa avaliação; cinquenta mil shekels equivaleria a 5.703 £. 2 s . 6 d . do nosso dinheiro em inglês; e, no entanto, embora os livros tivessem um valor muito alto, agora eles os queimavam alegremente. Então, poderosa foi a evidência divina da religião cristã, e grandes efeitos! como apareceu particularmente na piedade desinteressada desses homens; pois eles não venderiam esses livros a outros, porque a arte era por si mesma ilegal e não deveria ter sido praticada por ninguém: e sendo iluminada pelo conhecimento do evangelho e animada com a perspectiva de uma melhor e mais duradoura substância, eles não consideraram essa grande quantia em dinheiro, em comparação com uma honrada e fiel quitação de suas

Comentário de John Wesley

E muitos que creram vieram, confessaram e mostraram suas obras.

Muitos vieram confessando – por sua própria vontade e declarando abertamente seus feitos – A eficácia da palavra de Deus, penetrando nos recantos mais íntimos de sua alma, produziu aquela confissão livre e aberta à qual talvez nem os atormentassem.

Referências Cruzadas

Levítico 16:21 – Então colocará as duas mãos sobre a cabeça do bode vivo e confessará todas as iniqüidades e rebeliões dos israelitas, todos os seus pecados, e os porá sobre a cabeça do bode. Em seguida enviará o bode para o deserto aos cuidados de um homem designado para isso.

Levítico 26:40 – “Mas, se confessarem os seus pecados e os pecados dos seus antepassados, sua infidelidade e oposição a mim,

Jó 33:27 – Depois ele vem aos homens e diz: ‘Pequei e torci o que era certo, mas ele não me deu o que eu merecia.

Salmos 32:5 – Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor”, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa

Provérbios 28:13 – Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

Jeremias 3:13 – Mas reconheça o seu pecado: você se rebelou contra o Senhor, o seu Deus, e ofereceu os seus favores a deuses estranhos, debaixo de toda árvore verdejante, e não me obedeceu’ “, declara o Senhor.

Ezequiel 16:63 – Então, quando eu fizer propiciação em seu favor por tudo o que você tem feito, você se lembrará e se envergonhará e jamais voltará a abrir a boca por causa da sua humilhação, palavra do Soberano Senhor’ “.

Ezequiel 36:31 – Então vocês se lembrarão dos seus caminhos maus e das suas ações ímpias, e terão nojo de si mesmos por causa das suas iniqüidades e das suas práticas repugnantes.

Mateus 3:6 – Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.

Romanos 10:10 – Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

1 João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *