Estudo de Lucas 1:20 – Comentado e Explicado

Eis que ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas acontecerem, visto que não deste crédito às minhas palavras, que se hão de cumprir a seu tempo.
Lucas 1:20

Comentário de Albert Barnes

Porque você não acredita … – Isso era um sinal e um julgamento – um sinal de que ele havia vindo de Deus e que a coisa seria cumprida: e um julgamento por não dar crédito ao que ele havia dito. Não há pecado aos olhos de Deus mais agravado do que descrença. Quando Deus fala; o homem deve acreditar; nem ele que “não vai” acreditar em escapar do castigo. Deus fala apenas a verdade, e devemos crer nEle. Deus fala apenas o que é para o nosso bem, e é correto que soframos se não creditarmos o que Ele diz.

Comentário de E.W. Bullinger

ver. Figura do discurso Asterismos. App-6.

serás burro . O verbo e particípio finito denotam silêncio contínuo.

ser realizado = acontece.

crente não = não acreditou. App-150. Observe o negativo.

não Grego. ou. App-105.

quais = que são do tipo que. Grego. hoitines, denotando uma classe ou tipo de palavras.

in = até. Eis grego . App-104. Marcando o processo até o final.

Comentário de John Calvin

20. E eis que serás burro Era adequado que Zacharias desse tipo de punição fosse infligido, para que, sendo burro, ele pudesse esperar o cumprimento da promessa, que, em vez de interrompê-la por murmúrios barulhentos, deveria ter ouvido em silêncio. A tem seu silêncio para dar ouvidos à Palavra de Deus. Posteriormente, é a sua vez de falar e responder a Amém, de acordo com essa passagem:

“Eu lhes direi: Tu és o meu povo, e eles dirão:
Tu és o meu Deus ”( Oséias 2:23 .)

Mas, como Zacarias interrompeu de maneira imprudente a Palavra de Deus, ele não recebeu esse favor de irromper imediatamente em ação de graças, mas foi negado por um tempo o uso de sua língua, que havia sido muito avançada. No entanto, Deus tem o prazer de mitigar a punição, primeiro, limitando sua duração a dez meses; depois, não retendo de Zacarias o favor que ele não merecia. Com a mesma gentileza, ele nos trata todos os dias: pois, quando nossa fé é fraca e lançamos muitos obstáculos, a verdade de Deus, continuando a fluir em nossa direção, deve necessariamente romper com eles com um tipo de violência. Esse é o significado do anjo, quando ele censura Zacarias com incredulidade, e ainda declara que aquelas coisas que Zacarias não acreditavam seriam realizadas no devido tempo. E então Zacarias não fica nem um pouco aliviado ao saber que sua culpa não anulou a promessa de Deus, que depois será exibido de uma maneira mais notável. Às vezes acontece que, apesar da oposição feita pelos incrédulos, o Senhor concede e cumpre o que havia prometido a eles. Temos um exemplo notável disso no rei Acaz, que rejeitou a segurança prometida, e ainda assim foi libertado de seus inimigos ( Isaías 7:12 .) Mas isso resultou, sem nenhuma vantagem para ele, na salvação do povo escolhido. O mesmo aconteceu com Zacarias, em quem o Senhor castiga e, ao mesmo tempo, perdoa a fraqueza da fé.

Comentário de Adam Clarke

Serás burro – silent??p?? silencioso; esta tradução é literal; o anjo explica imediatamente, você não poderá falar. Normalmente, a burocracia procede de uma imperfeição ou debilidade natural dos órgãos da fala; neste caso, não havia fraqueza natural ou inaptidão nesses órgãos; mas, por seu discurso precipitado e incrédulo, o silêncio lhe é imposto pelo Senhor, e ele não será capaz de quebrá-lo, até que o poder que o silenciou lhe dê novamente a permissão para falar! Aqueles que são intemperantes no uso de suas línguas contemplam aqui a severidade e a misericórdia do Senhor; nove meses de silêncio para um discurso intemperado! Muitos, dando lugar à linguagem da incredulidade, perderam a linguagem do louvor e da ação de graças por meses, se não anos!

Comentário de Thomas Coke

1:20 . Serás burro e incapaz de falar: A afirmação de uma coisa associada à negação do contrário é um idioma peculiar à língua judaica e é a afirmação mais forte possível. O estilo de São João é notável pela frequência desse idioma. Veja em Lucas 1:22 .

Comentário de John Wesley

E eis que serás mudo e incapaz de falar até o dia em que estas coisas serão realizadas, porque tu não credes nas minhas palavras, as quais serão cumpridas em sua estação.

Serás burro – A palavra grega significa surdo e também mudo: e parece claro que ele era tão incapaz de ouvir quanto de falar; pois seus amigos eram obrigados a fazer sinais para que ele os entendesse, Lucas 1:62 .

Referências Cruzadas

Gênesis 18:10 – Então disse o Senhor: “Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho”. Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele.

Exodo 4:11 – Disse-lhe o Senhor: “Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?

Números 20:12 – O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão: “Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que lhes dou”.

2 Reis 7:2 – O oficial, em cujo braço o rei estava se apoiando, disse ao homem de Deus: “Ainda que o Senhor abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer? ” Mas Eliseu advertiu: “Você o verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa alguma! “

2 Reis 7:19 – O oficial tinha contestado o homem de Deus perguntando: “Ainda que o Senhor abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer? ” O homem de Deus havia respondido: “Você verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa alguma! “

Isaías 7:9 – A cabeça de Efraim é Samaria, e a cabeça de Samaria é o filho de Remalias. Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão! ’ “

Ezequiel 3:26 – Farei sua língua apegar-se ao céu da boca para que você fique calado e não possa repreendê-los, embora sejam uma nação rebelde.

Ezequiel 24:27 – Naquela hora sua boca será aberta; você falará com ele e não ficará calado. E assim você será um sinal para eles, e eles saberão que eu sou o Senhor”.

Marcos 9:19 – Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino”.

Marcos 16:14 – Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.

Lucas 1:22 – Quando saiu, não conseguia falar nada; o povo percebeu então que ele tivera uma visão no santuário. Zacarias fazia sinais para eles, mas permanecia mudo.

Lucas 1:45 – Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse! “

Lucas 1:62 – Então fizeram sinais ao pai do menino, para saber como queria que a criança se chamasse.

Romanos 3:3 – Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus?

2 Timóteo 2:13 – se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

Tito 1:2 – fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

Hebreus 6:18 – para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.

Apocalipse 3:19 – Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *