Estudo de Mateus 20:12 – Comentado e Explicado

– Os últimos só trabalharam uma hora… e deste-lhes tanto como a nós, que suportamos o peso do dia e do calor.
Mateus 20:12

Comentário de Albert Barnes

O fardo e o calor do dia – O fardo significa o trabalho pesado, a labuta severa. Continuamos nessa labuta no calor do dia. Os outros haviam trabalhado apenas um pouco, e isso no frio da noite, e quando o fax era mais agradável e muito menos cansativo.

Comentário de E.W. Bullinger

Estes = Que estes. Grego. hoti, colocando suas palavras entre aspas. Veja nota em Lucas 23:43 .

forjou mas uma hora = fez uma hora. Um hebraísmo. Compare Rute 2:19 , “Onde trabalhaste hoje?” (Hebraico. “Anah” asitha). Assim, no sentido de ganhar ou gastar tempo ( Atos 15:33 ; Atos 18:23 . 2 Coríntios 11:25 ); usado para continuar, conforme sugerido na margem da versão autorizada. Mas é a mesma palavra traduzida como “feita” na próxima cláusula.

feito = feito para eles.

calor = calor escaldante.

Comentário de John Wesley

Dizendo: Estes últimos operaram apenas uma hora, e os fizeste iguais a nós, que suportamos o fardo e o calor do dia.

Tu os fizeste iguais a nós – Então São Pedro expressamente, Atos 15: 9 . Deus não fez diferença entre nós (judeus) e eles, (gentios), purificando seus corações pela . E aqueles que foram igualmente santos aqui, sempre que foram chamados, serão igualmente felizes no futuro.

Referências Cruzadas

Isaías 58:2 – Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles.

Zacarias 7:3 – perguntando aos sacerdotes do templo do Senhor dos Exércitos e aos profetas: “Devemos lamentar e jejuar no quinto mês, como já faz tantos anos que estamos fazendo? “

Malaquias 1:13 – E ainda dizem: ‘Que canseira! ’ e riem dela com desprezo”, diz o Senhor dos Exércitos. “Quando vocês trazem animais roubados, aleijados e doentes e os oferecem em sacrifício, deveria eu aceitá-los de suas mãos? “, pergunta o Senhor.

Malaquias 3:14 – “Vocês dizem: ‘É inútil servir a Deus. O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e andamos lamentando diante do Senhor dos Exércitos?

Lucas 14:10 – Mas quando você for convidado, ocupe o lugar menos importante, de forma que, quando vier aquele que o convidou, diga-lhe: ‘Amigo, passe para um lugar mais importante’. Então você será honrado na presença de todos os convidados.

Lucas 15:29 – Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos.

Lucas 18:11 – O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.

Romanos 3:22justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,

Romanos 3:27 – Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé.

Romanos 3:30 – visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos.

Romanos 9:30 – Que diremos, então? Os gentios, que não buscavam justiça, a obtiveram, uma justiça que vem da fé;

Romanos 10:1 – Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos.

Romanos 11:5 – Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça.

1 Coríntios 4:11 – Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e

2 Coríntios 11:23 – São eles servos de Cristo? — estou fora de mim para falar desta forma — eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.

Efésios 3:6 – a saber, que mediante o evangelho os gentios são co-herdeiros com Israel, membros do mesmo corpo, e co-participantes da promessa em Cristo Jesus.

One Comment on “Estudo de Mateus 20:12 – Comentado e Explicado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *