Estudo de 2 Coríntios 7:6 – Comentado e Explicado

Deus, porém, que consola os humildes, confortou-nos com a chegada de Tito;
2 Coríntios 7:6

Comentário de Albert Barnes


Deus que consola os que são derrubados – De quem é essa característica que dá consolo aos que estão ansiosos e deprimidos. Todo o seu consolo estava em Deus; e por qualquer instrumentalidade que o conforto fosse administrado, ele considerava e reconheceu Deus como autor; veja a nota, 2 Coríntios 1: 4 .

Pela vinda de Tito – Para a Macedônia. Regozijou-se não apenas em vê-lo novamente, mas principalmente na inteligência que ele trouxe respeitando o sucesso de sua epístola e a conduta da igreja em Corinto.

Comentário de E.W. Bullinger

conforta . Parakaleo grego . App-134.

aqueles que estão do leste para baixo . = o humilde. Grego. tapeinos. Veja Romanos 12:16 .

por . Grego. e n . App-104. chegando. Grego. parousia. Ver Mateus 24: 3 .

Comentário de John Calvin

6. Quem consola os humildes. Isso é mencionado como uma razão; pois ele quer dizer que o consolo lhe foi oferecido, porque foi abatido por males e quase arrasado, na medida em que Deus costuma consolar os humildes, ou seja, aqueles que são abatidos. Portanto, uma doutrina mais lucrativa pode ser inferida – que quanto mais somos afligidos, tanto maior consolo foi preparado para nós por Deus. Portanto, no epíteto aqui aplicado a Deus, há uma promessa de escolha contida, como se ele dissesse, que é particularmente parte de Deus confortar aqueles que são infelizes e são humilhados pelo pó.

Comentário de Adam Clarke

Nos confortou com a vinda de Tito – que lhe trouxe um relato mais satisfatório do sucesso de sua epístola e do bom estado da Igreja de Corinto.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 7: 6 . No entanto, ou, mas.

Comentário de Scofield

conforta

encoraja; assim em 2 Coríntios 7: 7 .

Referências Cruzadas

Isaías 12:1 – Naquele dia você dirá: “Eu te louvarei, Senhor! Pois estavas irado contra mim, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste.

Isaías 51:12 – “Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva,

Isaías 57:15 – Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.

Isaías 57:18 – Eu vi os seus caminhos, mas vou curá-lo; eu o guiarei e tornarei a dar-lhe consolo,

Isaías 61:1 – O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,

Jeremias 31:13 – Então as moças dançarão de alegria, como também os jovens e os velhos. Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza.

Mateus 5:4 – Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.

João 14:16 – E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,

Romanos 15:5 – O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus,

1 Coríntios 16:17 – Alegrei-me com a vinda de Estéfanas, Fortunato e Acaico, porque eles supriram o que estava faltando da parte de vocês.

2 Coríntios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,

2 Coríntios 2:13 – ainda assim, não tive sossego em meu espírito, porque não encontrei ali meu irmão Tito. Por isso, despedi-me deles e fui para a Macedônia.

2 Coríntios 2:14 – Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

Filipenses 2:1 – Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,

1 Tessalonicenses 3:2 – e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé,

1 Tessalonicenses 3:6 – Agora, porém, Timóteo acaba de chegar da parte de vocês, dando-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm. Ele nos falou que vocês sempre guardam boas recordações de nós, desejando ver-nos, assim como nós queremos vê-los.

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

3 João 1:2 – Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *