Estudo de Apocalipse 13:6 – Comentado e Explicado

Abriu, pois, a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os habitantes do céu.
Apocalipse 13:6

Comentário de Albert Barnes

E ele abriu a boca em blasfêmia contra Deus, para blasfemar seu nome – por suas próprias alegações arrogantes; por sua autoridade assumida em questões de consciência; deixando de lado a autoridade divina; e por declarações ímpias em derrogação das reivindicações divinas. Veja as notas em Apocalipse 13: 1 .

E seu tabernáculo – Literalmente, sua “tenda” – s????? skenenEsta é a palavra que é comumente aplicada à tenda ou tabernáculo sagrado entre os hebreus, na qual a arca foi mantida e que era a sede da adoração judaica antes da construção de o templo. Assim, é usado para denotar um local de culto, considerado como a morada de Deus, e é, nesse sentido, aplicado ao céu, Hebreus 8: 2 ; Hebreus 9:11 ; Apocalipse 15: 5 . Parece ser usado aqui em um sentido geral para denotar o lugar onde Deus foi adorado; e o significado é que haveria um curso de conduta em relação à verdadeira igreja – a morada de Deus na terra – que poderia ser considerada adequadamente como blasfêmia. Que alguém se lembre dos anátemas e excomunhões proferidos contra os valdenses e albigenses, e os de espírito afim que apareceram no longo período do governo papal, e ele não encontrará dificuldade em perceber uma realização completa de tudo o que é dito aqui.

E aqueles que habitam no céu – Os verdadeiros adoradores; os membros da igreja verdadeira, representados como habitando neste santo tabernáculo. Ninguém familiarizado com as censuras lançadas aos seguidores dedicados e sinceros do Salvador durante os períodos sombrios do governo papal pode deixar de ver que havia nisso um cumprimento completo de tudo o que é aqui previsto.

Comentário de E.W. Bullinger

blasfêmia. Os textos dizem “blasfêmias” .

Seu nome = Seu Nome, ou seja, o Cristo de Deus. Veja Atos 2:21 e compare Êxodo 23:21 .

tabernáculo. Grego. skene. No Rev. aqui; Apocalipse 15: 5 ; Apocalipse 21: 3 .

e. Omita e forneça reticências com “isso é” .

eles = aqueles.

que habitam. Literalmente tabernacling.

céu. Ver Apocalipse 3:12 .

Comentário de Adam Clarke

E ele abriu a boca em blasfêmia contra Deus, para blasfemar seu nome – O império latino é aqui representado como um poder blasfêmico em três aspectos. Primeiro, ele blasfema o nome de Deus. Esse foi o caso mais notório dos diferentes príncipes papistas, que blasfemam continuamente dos nomes sagrados de Deus, usando-os em sua adoração idólatra. A boca de blasfêmia contra Deus não pode ser mais evidente do que nas seguintes palavras ímpias que fazem parte da Bula de Ouro publicada por Carlos IV. em janeiro de 1356: “Mas tu, inveja, quantas vezes tentaste arruinar por divisão o império cristão, que Deus fundou nas três virtudes cardeais, fé, esperança e caridade, como numa Trindade santa e indivisível, vomitando o velho veneno da discórdia entre os sete eleitores, que são os pilares e os sete principais membros do santo império; pelo brilho de quem o santo império deve ser iluminado como por sete tochas, cuja luz é reforçada pelos sete presentes do Espírito Santo! ”

E seu tabernáculo – Tabernáculo é qualquer tipo de moradia, e em um sentido eminente entre os judeus havia uma espécie de tenda para subir e descer conforme a ocasião exigida, que era como se fosse o palácio do Altíssimo, a morada do Deus de Israel. Foi dividido em duas partições, uma chamada local sagrado e a outra o local mais sagrado, no último dos quais, antes da construção do templo, era mantida a arca da aliança, símbolo da presença graciosa de Deus com a igreja judaica. Tudo isso, o autor da Epístola aos Hebreus, no oitavo e nono capítulos, explica prefigurar a natureza humana de Cristo. A blasfêmia da besta do tabernáculo de Deus é, portanto, como o Dr. More e outros observam adequadamente, sua ímpia doutrina da transubstanciação, na qual é mais blasfemos que a substância do pão e do vinho no sacramento é literalmente convertida pelo consagração do sacerdote, no próprio corpo e sangue de Jesus Cristo! Essa doutrina foi avançada entre os latinos no século X; e em 1215, totalmente recebido como um artigo da fé católica romana. Cabe às páginas da história eclesiástica registrar os números incríveis que foram martirizados pelos papistas por não receberem essa doutrina mais anti-bíblica e anticristã.

E aqueles que habitam no céu – Por céu, aqui se entende o trono de Deus, e não o trono da besta, porque é contra Deus que a besta blasfema. Isso deve, portanto, aludir à sua adoração ímpia aos santos e anjos, cuja residência está no céu. Ele blasfema contra Deus, pagando essa adoração aos habitantes celestes que pertencem somente a Deus. Que esse tipo de adoração foi e ainda é mantido entre os católicos romanos, seu livro de massa é uma evidência suficiente.

Referências Cruzadas

Jó 3:1 – Depois disso Jó abriu a boca e amaldiçoou o dia do seu nascimento,

Mateus 12:34 – Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.

Mateus 15:19 – Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

João 1:14 – Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

Romanos 3:13 – “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam”. “Veneno de serpentes está em seus lábios”.

Colossenses 1:19 – Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,

Colossenses 2:9 – Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,

Hebreus 9:2 – Foi levantado um tabernáculo; na parte da frente, chamada Lugar Santo, estavam o candelabro, a mesa e os pães da Presença.

Hebreus 9:11 – Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação.

Hebreus 9:24 – Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;

Hebreus 12:22 – Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,

Apocalipse 4:1 – Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: “Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas”.

Apocalipse 4:4 – ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e tinham na cabeça coroas de ouro.

Apocalipse 5:13 – Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: “Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre! “

Apocalipse 7:9 – Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.

Apocalipse 11:12 – Então eles ouviram uma forte voz do céu que lhes disse: “Subam para cá”. E eles subiram para o céu numa nuvem, enquanto os seus inimigos olhavam.

Apocalipse 12:12 – Portanto, celebrem, ó céus, e os que neles habitam! Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo”.

Apocalipse 18:20 – Celebre o que se deu com ela, ó céus! Celebrem, ó santos, apóstolos e profetas! Deus a julgou, retribuindo-lhe o que ela fez a vocês ’ “.

Apocalipse 19:1 – Depois disso ouvi no céu algo semelhante à voz de uma grande multidão, que exclamava: “Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,

Apocalipse 21:3 – Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *