Estudo de Lucas 1:75 – Comentado e Explicado

em santidade e justiça, em sua presença, todos os dias da nossa vida.
Lucas 1:75

Comentário de Albert Barnes

Na santidade … – Na piedade e na justiça estrita.

Antes dele – Na presença de Deus. Realizado como em sua presença, e com a plena consciência de que ele vê o coração. A “santidade” não deveria ser meramente externa, mas espiritual, interna, pura, como “Deus” veria e aprovaria.

Todos os dias da nossa vida – Até a morte. A verdadeira religião aumenta e se expande até a morte.

Comentário de E.W. Bullinger

santidade. Em direção a Deus. justiça. Em direção aos homens. Compare 1 Tessalonicenses 2:10 . Efésios 4:24 .

Comentário de John Calvin

75. In holiness and righteousness As the rule of a good life has been reduced by God to two tables, ( Êxodo 31:18 ,) so Zacharias here declares, that we serve God in a proper manner, when our life has been framed to holiness and righteousness. Holiness, beyond all question, denotes—as even Plato knew the duties of godliness, (77) which relate to the first table of the law. Righteousness, again, extends to all the duties of charity: for God requires nothing more from us in the second table of the law, than to render to every one what belongs to him. It is added, before him, to instruct believers, that it is not enough if their lives are decently regulated before the eyes of men, and their hands, and feet, and whole body, restrained from every kind of open wickedness: but they must live according to the will of God, who is not satisfied with professions of holiness, but looks chiefly on the heart.

Lastly, That no man may consider his duties to be at an end, when he has worshipped God for a certain period, Zacharias declares that men have been redeemed on the condition (78) that they shall continue to devote themselves to the worship of God all the days of their life And certainly, as redemption is eternal, the remembrance of it ought never to pass away; as God adopts men into his family for ever, their gratitude ought not to be transitory or of short continuance; and, in a word, as “Christ both died and rose, and revived” for them, it is proper that he should be “Lord both of the dead and living,” ( Romanos 14: 9 .) So Paul, in a passage which I lately quoted, enjoins us to

“live soberly, righteously, and godly, in this present world; looking for that blessed hope, and the glorious appearing of the great God and our Savior Jesus Christ; who gave himself for us, that he might redeem us from all iniquity, and purify unto himself a peculiar people, zealous of good works,”
(
Tito 2: 12-14 .)

Comentário de Thomas Coke

Lucas 1:75 . E os dias da nossa vida. Servindo a Deus em santidade e justiça, bem como na libertação dos inimigos, sendo mencionado como na concessão misericordiosa de Deus, podemos concluir razoavelmente que se refere àquelas passagens nas quais Deus prometeu derramar graus extraordinários de espírito piedoso no seu povo, sob o reinado do Messias. Compare Isaías 44: 1-5 . Jeremias 31: 31-34 e Ezequiel 36: 25-27 .

Referências Cruzadas

Deuteronômio 6:2 – Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa.

Salmos 105:44 – Deu-lhes as terras das nações, e eles tomaram posse do fruto do trabalho de outros povos,

Jeremias 31:33 – “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor: “Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.

Jeremias 32:39 – Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes.

Ezequiel 36:24 – ” ‘Pois eu os tirarei das nações, os ajuntarei do meio de todas as terras e os trarei de volta para a sua própria terra.

Mateus 1:21 – Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Efésios 1:4 – Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

Efésios 2:10 – Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.

Efésios 4:24 – a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Tessalonicenses 4:7 – Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.

2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

2 Timóteo 1:9 – que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

1 Pedro 1:14 – Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.

2 Pedro 1:4 – Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *