Estudo de Marcos 10:30 – Comentado e Explicado

que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições e no século vindouro a vida eterna.
Marcos 10:30

Comentário de Albert Barnes

Cem vezes – cem vezes mais.

Neste tempo – nesta vida. No tempo em que ele abandona tudo.

Casas … – Isso não pode ser tomado literalmente, como promissor cem vezes mais do que “mães, irmãs”, etc. Significa, evidentemente, que a perda será cem vezes “compensada” ou compensada; ou que, na posse da religião, temos cem vezes o “valor” de tudo o que abandonamos. Isso consiste no perdão do pecado, no favor de Deus, na paz de consciência, no apoio nas provações e na morte e na criação de “amigos” no lugar daqueles que restam – “irmãos espirituais e irmãs, e mães ”etc. etc. E isso corresponde à experiência de todos os que se tornaram cristãos. Ao mesmo tempo. é verdade que a piedade é proveitosa “para todas as coisas”, tendo a promessa da vida que é, assim como da que está por vir. Veja as notas em 1 Timóteo 4: 8 . “O favor de Deus” é a segurança de toda bênção. A obediência a sua lei assegura indústria, temperança, castidade, economia, prudência, saúde e a confiança do mundo – todos indispensáveis ??ao sucesso na vida e todos conectados. geralmente, com sucesso. Embora os ímpios “às vezes” prosperem, o caminho “mais certo” de prosperidade é temer a Deus e guardar seus mandamentos. Assim, todas as bênçãos “necessárias” caem sobre nós “aqui” e as bênçãos “eternas” a seguir.

Com perseguições – perseguições, ou o desprezo do mundo, e sofrimentos corporais por causa de sua religião, eles “precisam” se encontrar. Jesus não escondeu isso; mas ele os consolou. Ele garantiu a eles que “entre” estes, ou talvez devessem ser prestados “depois” deles, deveriam encontrar amigos e conforto. É bom ser provado se “Deus” é nosso amigo. Com as promessas da Bíblia em nossas mãos, podemos saudar perseguições e agradecer a Deus que, em meio a tantas tristezas, ele forneceu consolações tão abundantes.

Versículos 32-34

Veja as notas em Mateus 20: 17-19 .

Comentário de E.W. Bullinger

tempo = estação.

casas, etc. Esses detalhes são um suplemento divino, aqui.

e Observe a figura do discurso Polysyndeton. App-6

com = em associação

com (grego. neeta. App-104.)

com perseguições . Observe este suplemento divino aqui.

o mundo vindouro = a era vindoura (grego. aion) . Veja App-129e App-151.

Comentário de Adam Clarke

Neste tempo – ?? t? ?a??? t??t? , Neste mesmo tempo. Embora judeus e gentios conspirem juntos para destruir eu e você, minha providência funcionará de tal maneira que nada faltará enquanto alguma coisa for necessária.

E pais. Isso é acrescentado por K, mais de sessenta outros, etíopes, góticos, eslavos, saxões, armênios, coptas e em um dos meus próprios MSS. da Vulgata.

Alguns ficaram muito embaraçados ao descobrir a verdade literal dessas promessas; e, alguns em total oposição ao texto, disseram que todos devem ser entendidos espiritualmente. Mas até agora é claro que aqueles que deixaram tudo por causa de Cristo encontram, entre cristãos genuínos, parentes espirituais, que são tão queridos para eles quanto pais, mães, etc .; no entanto, eles têm a promessa de receber cem vezes muitas vezes literalmente cumpridas: pois, sempre que um cristão viaja entre cristãos, o abrigo de suas casas e o produto de suas terras estão a seu serviço, tanto quanto necessário. Além disso, essas palavras foram ditas principalmente aos discípulos e apontaram seu modo de vida itinerante; e como, viajando de casa em casa, pregando o Evangelho da graça de Deus, eles deveriam, entre os seguidores de Cristo, receber todas as coisas necessárias em todos os lugares, como se o todo fosse seu. Eu sempre observei que os genuínos mensageiros de Deus, nos dias atuais, como mencionado acima, esta promessa literalmente cumprida.

Com perseguições – Pois enquanto você não encontrar nada além de bondade dos verdadeiros cristãos, você será desprezado e freqüentemente afligido por aqueles que são inimigos de Deus e da bondade; mas, para seu conforto, tereis no mundo vindouro, a???? t? e???µe?? , o mundo vindouro (aquele mundo que está a caminho de conhecê-lo), vida eterna.

Comentário de John Wesley

Mas ele receberá cem vezes mais neste tempo, casas e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e terras, com perseguições; e no mundo vindouro vida eterna.

Ele receberá cem dobras, casas, … – Não do mesmo tipo: pois geralmente será com perseguições: mas em valor: cem vezes mais felicidade do que qualquer um ou todos esses fizeram ou podiam pagar. Mas observe-se, ninguém tem direito a essa felicidade, mas aquele que a aceitará com perseguições.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 25:9 – Amazias perguntou ao homem de Deus: “Mas, e as três toneladas e meia de prata que paguei a estas tropas israelitas? ” Ele respondeu: “O Senhor pode dar-lhe muito mais que isso”.

Salmos 84:11 – O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.

Provérbios 3:9 – Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;

Provérbios 16:16 – É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata!

Malaquias 3:10 – Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

Mateus 5:11 – “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

Mateus 13:44 – “O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.

Lucas 18:30 – deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna”.

João 10:23 – e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão.

João 16:22 – Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria.

Atos dos Apóstolos 5:41 – Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.

Atos dos Apóstolos 16:25 – Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.

Romanos 5:3 – Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

2 Coríntios 6:10 – entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

2 Coríntios 9:8 – E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

Filipenses 3:8 – Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

1 Timóteo 6:6 – De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,

Tiago 1:2 – Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,

Tiago 1:12 – Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

Tiago 5:11 – Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.

1 Pedro 4:12 – Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.

1 João 2:25 – E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

1 João 3:1 – Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

Apocalipse 2:9 – Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.

Apocalipse 3:18 – Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *