Estudo de Mateus 20:21 – Comentado e Explicado

Perguntou-lhe ele: Que queres? Ela respondeu: Ordena que estes meus dois filhos se sentem no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.
Mateus 20:21

Comentário de E.W. Bullinger

Grant = Bid, como em Mateus 4: 3 ; ou Mateus 23: 3 ( “oferta” ).

a esquerda = [Tua] esquerda.

Comentário de John Calvin

21. No reino. Foi digno de elogio nos filhos de Zebedeu , que eles esperavam algum reino de Cristo, do qual nem mesmo o menor traço era visível. Eles vêem Cristo exposto ao desprezo sob o aspecto médio de um servo; mais ainda, eles o vêem desprezado e carregado de muitas censuras pelo mundo; mas eles estão convencidos de que ele logo se tornará um rei magnífico, pois assim ele os havia ensinado. É inquestionavelmente um exemplar nobre de ; mas, portanto, percebemos com que facilidade a semente pura não é implantada em nossos corações, logo se degenera e corrompe; pois eles imaginaram para si um reino que não existia, e atualmente cometeram a loucura de desejar os lugares mais altos. Visto que, portanto, essa ambição perversa decorre de um princípio geral de fé, que por si só é altamente louvável, devemos orar, não apenas para que o Senhor abra os olhos de nossa mente, mas que ele nos dê uma direção contínua, e mantenha nossas mentes fixadas no objeto apropriado. Também devemos orar, não apenas para que ele nos dê fé, mas para que ele a mantenha pura de toda a mistura.

Comentário de Adam Clarke

Conceda que estes meus dois filhos – James e John. Veja Marcos 15:40 . No capítulo anterior, Mateus 19:28 , nosso Senhor prometeu a seus discípulos que sentassem em doze tronos, julgando as doze tribos. Salomé, provavelmente ouvindo isso, e entendendo-o literalmente, veio solicitar as principais dignidades desse novo governo para seus filhos; e parece que foi por instigação que ela fez esse pedido, pois Marcos, Marcos 10:35 , nos informa que esses próprios irmãos fizeram o pedido, ou seja, eles fizeram isso por meio de sua mãe.

Um na tua mão direita e outro na (Tua) esquerda – eu adicionei o pronome na última cláusula sobre a autoridade de quase todos os EM. e versão da reputação.

Que os filhos de Zebedeu desejassem honras eclesiásticas, em vez de seculares, possam ser considerados prováveis, desde a alusão que é feita aqui às dignidades supremas no grande Sinédrio. O príncipe do Sinédrio ( HaNasi ) sentou-se no meio de duas fileiras de senadores ou anciãos; na mão direita estava a pessoa denominada AB (o pai do Sinédrio); e na mão esquerda o Chacham , ou sábio. Essas pessoas realizaram todos os negócios na ausência do presidente. A autoridade deste conselho foi em alguns períodos muito grande e estendeu-se a uma infinidade de assuntos, tanto eclesiásticos quanto civis. Essas parecem ter sido as honras que James e John buscavam. Eles parecem ter esquecido estranhamente a lição que aprenderam com a transfiguração.

Comentário de Scofield

reino

(Veja Scofield “ Mateus 3: 2 “) .

Comentário de John Wesley

E ele lhe disse: Que queres? Ela disse-lhe: Conceda que estes meus dois filhos possam se sentar, um à tua direita e outro à esquerda, em teu reino.

No teu reino – Eles ainda esperavam um reino temporal.

Referências Cruzadas

1 Reis 2:19 – Quando Bate-Seba foi falar ao rei em favor de Adonias, Salomão levantou-se para recebê-la e inclinou-se diante dela. Depois assentou-se no seu trono, mandou que trouxessem um trono para a sua mãe, e ela se assentou à sua direita.

1 Reis 3:5 – Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: “Peça-me o que quiser, e eu lhe darei”.

Ester 5:3 – E o rei lhe perguntou: “Que há, rainha Ester? Qual é o seu pedido? Mesmo que seja a metade do reino, lhe será dado”.

Salmos 45:9 – Filhas de reis estão entre as mulheres da tua corte; à tua direita está a noiva real enfeitada de ouro puro de Ofir.

Salmos 110:1 – O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”.

Jeremias 45:5 – E então? Você deveria buscar coisas especiais para você? Não as busque; pois trarei desgraça sobre toda a humanidade’, diz o Senhor, ‘mas eu o deixarei escapar com vida onde quer que você vá’ “.

Mateus 18:1 – Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus? “

Mateus 19:28 – Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

Mateus 20:32 – Jesus, parando, chamou-os e perguntou-lhes: “O que vocês querem que eu lhes faça? “

Marcos 6:22 – Quando a filha de Herodias entrou e dançou, agradou a Herodes e aos convidados. O rei disse à jovem: “Peça-me qualquer coisa que você quiser, e eu lhe darei”.

Marcos 10:36 – “O que vocês querem que eu lhes faça? “, perguntou ele.

Marcos 10:37 – Eles responderam: “Permite que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda”.

Marcos 10:51 – “O que você quer que eu lhe faça? “, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver! “

Marcos 16:19 – Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.

Lucas 17:20 – Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível,

Lucas 18:41 – “O que você quer que eu lhe faça? ” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele.

Lucas 19:11 – Estando eles a ouvi-lo, Jesus passou a contar-lhes uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e o povo pensava que o Reino de Deus ia se manifestar de imediato.

Lucas 22:24 – Surgiu também uma discussão entre eles, acerca de qual deles era considerado o maior.

João 15:7 – Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.

Atos dos Apóstolos 1:6 – Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? “

Romanos 8:34 – Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Romanos 12:10 – Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.

Colossenses 3:1 – Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

Filemom 1:2 – à irmã Áfia, a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que se reúne com você em sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *