Estudo de Atos 21:13 – Comentado e Explicado

Paulo, porém, respondeu: Por que chorais e me magoais o coração? Pois eu estou pronto não só a ser preso, mas também a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
Atos 21:13

Comentário de Albert Barnes

O que você quer dizer – grego: O que você faz. Uma reprovação terna e afetuosa, mas firme.

Chorar e partir meu coração? Me afligir e distrair minha mente com alarmes e expressões de ternura. Sua mente estava decidida em ir a Jerusalém; e ele sentiu que estava preparado para o que o esperava. Expressões de ternura entre amigos são adequadas. As lágrimas podem ser inevitáveis ??ao se separar daqueles a quem amamos. Mas não se deve permitir que essas expressões de amor interfiram nas convicções de dever em suas mentes. Se eles decidiram que um determinado curso é adequado e decidiram segui-lo, não devemos tentar desviá-los dele, nem distraí-los com nossas críticas ou lágrimas. Devemos renunciá-los às suas convicções do que lhes é exigido com carinho e oração, mas com alegria. Deveríamos prestar-lhes toda a ajuda em nosso poder e depois elogiá-los para a bênção e proteção de Deus. Essas observações se aplicam especialmente àqueles que estão envolvidos no empreendimento missionário.

Ele está tentando se separar de um filho, uma filha ou um amigo querido, para que eles possam proclamar o evangelho ao pagão que está à noite e moribundo. O ato de separação – pela vida toda, e a apreensão dos perigos que eles podem encontrar no oceano e nas terras pagãs, pode ser doloroso; mas se eles, como Paulo, a observaram com calma, sinceridade e com muita oração; se eles chegaram à conclusão deliberada de que é a vontade de Deus que eles devotem suas vidas a esse serviço, não devemos chorar e partir seus corações. Devemos com alegria e confiança comprometê-los com a proteção de Deus a quem eles servem, e lembrar que a separação dos cristãos, embora por toda a vida, seja curta. Em breve, em um mundo melhor, eles se unirão novamente, para não se separarem mais; e a bem-aventurança daquele futuro encontro será grandemente aumentada por todas as tristezas e abnegações da separação aqui, e por todos os benefícios que essa separação pode ser o meio de transmitir a um mundo moribundo. Aquela mãe encontrará, com alegria, no céu, o filho de quem, com muitas lágrimas, ela se separou quando ele entrou em uma vida missionária; e, cercado por muitos pagãos resgatados, o céu se tornará mais abençoado e a eternidade mais feliz.

Mas também morrer – esse era o verdadeiro espírito de um mártir. Esse espírito reinou no coração de todos os primeiros cristãos.

Pelo nome do Senhor Jesus – por sua causa; em tornar seu nome conhecido.

Comentário de E.W. Bullinger

O que significa você, & c . Literalmente O que você está fazendo, chorando, etc.

quebra = esmagamento. Grego. sunthrupto. Só aqui.

estou pronto = me manter pronto. Essa expressão ocorre também em 2 Coríntios 12:14 . 1 Pedro 4: 5 .

não Grego. ou . App-105.

também morrer = morrer também.

for = em nome de. Grego. huper. App-104.

o nome Veja nota em Atos 2:38 .

o senhor . App-98.

Jesus . App-98. A decisão de Paulo foi aprovada ( Atos 23:11 ).

Comentário de Adam Clarke

Estou pronto, para não ser obrigado apenas – Ele era resoluto e determinado; mas não teve nenhuma necessidade restritiva. Veja a nota em Atos 21: 4 .

Comentário de John Wesley

Então Paulo respondeu: Que significais chorar e partir meu coração? pois estou pronto para não ser obrigado apenas, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.

Quebrando meu coração – Pois os próprios apóstolos não eram desprovidos de afetos humanos.

Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas para morrer – e para quem está pronto para isso, o fardo é leve.

Referências Cruzadas

1 Samuel 1:8 – Elcana, seu marido, lhe perguntava: “Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? “

1 Samuel 15:14 – Samuel, porém, perguntou: “Então que balido de ovelhas é esse que ouço com meus próprios ouvidos? Que mugido de bois é esse que estou ouvindo? “

Isaías 3:15 – Que pretendem vocês, ao esmagarem o meu povo, e ao moerem o rosto dos necessitados? ” Quem pergunta é o Senhor, o Senhor dos Exércitos.

Ezequiel 18:2 – “Que é que vocês querem dizer quando citam este provérbio sobre Israel: ” ‘Os pais comem uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotam’?

Jonas 1:6 – O capitão dirigiu-se a ele e disse: “Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos”.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 20:37 – Todos choraram muito e, abraçando-o, o beijavam.

Romanos 8:35 – Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

1 Coríntios 15:31 – Todos os dias enfrento a morte, irmãos; isso digo pelo orgulho que tenho de vocês em Cristo Jesus, nosso Senhor.

2 Coríntios 4:10 – Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.

2 Coríntios 11:23 – São eles servos de Cristo? — estou fora de mim para falar desta forma — eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.

Filipenses 1:20 – Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;

Filipenses 2:17 – Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês.

Filipenses 2:26 – Pois ele tem saudade de todos vocês e está angustiado porque ficaram sabendo que ele esteve doente.

Colossenses 1:24 – Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.

2 Timóteo 1:4 – Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa.

2 Timóteo 2:4 – Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou.

2 Timóteo 4:6 – Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida.

2 Pedro 1:14 – porque sei que em breve deixarei este tabernáculo, como o nosso Senhor Jesus Cristo já me revelou.

Apocalipse 3:10 – Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

Apocalipse 12:11 – Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *