Estudo de 2 Coríntios 1:22 – Comentado e Explicado

Ele nos marcou com o seu selo e deu aos nossos corações o penhor do Espírito.
2 Coríntios 1:22

Comentário de Albert Barnes


Quem também nos selou – A palavra usada aqui (de sf?a???? sphragizo) significa selar; fechar e acelerar com um selo ou sinete; como, por exemplo, livros, cartas, etc., para que não possam ser lidos. Também é usado no sentido de definir uma marca em qualquer coisa ou selo, para indicar que é genuíno, autêntico, confirmado ou aprovado, como quando uma ação, compacto ou contrato é selado. é assim garantido; e é confirmado ou estabelecido. Portanto, é aplicado às pessoas, como denotando que elas são aprovadas, como em Apocalipse 7: 3 ; “Não fereis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos os servos de nosso Deus em suas testas;” compare Ezequiel 9: 4 ; veja a nota, João 6:27 , onde se diz do Salvador: “porque ele selou Deus, o Pai”; compare João 3:33 . De maneira semelhante, diz-se que os cristãos são selados; ser selado pelo Espírito Santo Efésios 1:13 ; Efésios 4:30 ; isto é, o Espírito Santo lhes é dado para confirmá-las como pertencendo a Deus. Ele lhes concede Seu Espírito. Ele os renova e santifica. Ele produz em seus corações aqueles sentimentos, esperanças e desejos que são uma evidência de que são aprovados por Deus; que eles são considerados seus filhos adotivos; que sua esperança é genuína e que sua redenção e salvação são seguras – da mesma maneira que um selo garante uma vontade ou um acordo. Deus concede a eles Seu Espírito Santo como a promessa certa de que eles são Seus, e será aprovado e salvo no último dia. Nisto não há nada milagroso, ou na natureza da revelação direta. Consiste nas operações comuns do Espírito no coração, produzindo arrependimento, , esperança, alegria, conformidade com Deus, amor pela oração e louvor e virtudes cristãs em geral; e essas coisas são as evidências de que o Espírito Santo renovou o coração e que o cristão está selado para o dia da redenção.

, and Ephesians 1:14 , in each place in the same connection as applied to the Holy Spirit, and his influences on the heart. It refers to those influences as a pledge of the future glories which await Christians in heaven. In regard to the “earnest,” or the part of a price which was paid in a contract, it may be remarked: E dado o penhor do Espírito – A palavra usada aqui ( ???aß?? arrabon do hebraico ????? ?arabown significa adequadamente uma promessa dada para ratificar um contrato; uma parte do preço ou comprar dinheiro; um primeiro pagamento; o que confirma a barganha, e que é considerado uma promessa de que todo o preço será pago.A palavra ocorre na Septuaginta e no hebraico, em Gênesis 38: 17-18 ; Gênesis 38:20 . No Novo Testamento, ocorre apenas neste lugar e em 2 Coríntios 5: 5 e Efésios 1:14 , em cada lugar, na mesma conexão aplicada ao Espírito Santo, e suas influências no coração, referindo-se a essas influências como penhor das futuras glórias que aguardam os cristãos no céu. Em relação ao “sério”, ou à parte de um preço pago em um contrato, pode-se observar:

(1) Que era da mesma natureza que o preço total, sendo considerado parte dele;

(2) Considerou-se uma garantia ou garantia de que o preço total seria pago. Assim, o “penhor do Espírito”, denota que Deus dá ao seu povo as influências do seu Espírito: sua operação no coração como parte ou promessa de que todas as bênçãos do convênio de redenção lhes sejam dadas.

E isso implica:

(1) Que os confortos dos cristãos aqui são da mesma natureza que estarão no céu. O céu consistirá em confortos semelhantes; de amor, e paz, e alegria, e pureza começaram aqui e simplesmente se expandiram ali para a perfeição completa e eterna. As alegrias do céu diferem apenas em grau, e não em espécie, das dos cristãos na terra. Aquilo que é iniciado aqui é aperfeiçoado ali; e os sentimentos e pontos de vista que o cristão tem aqui, se expandidos e realizados, constituiriam o céu.

(2) esses confortos, essas influências do Espírito, são uma promessa do céu. Eles são a segurança que Deus nos dá para que sejamos salvos. Se somos trazidos sob as influências renovadoras do Espírito aqui; se somos mansos, humildes e orantes por sua ação; se somos obrigados a participar das alegrias que resultam do pecado perdoado; se estamos cheios da esperança do céu, tudo é produzido pelo Espírito Santo e constitui uma promessa ou penhor de nossa herança futura; como os primeiros feixes de uma colheita são o penhor de uma colheita; ou o primeiro pagamento de um contrato, uma promessa de que todos serão pagos. Deus assim dá ao seu povo a garantia de que eles serão salvos; e por esse “compromisso” garante seu título à vida eterna.

Comentário de E.W. Bullinger

tem . Omitir.

também nos selou = nos selou também.

selado . Grego. sphragizo. Compare João 3:33 .

dado = deu,

sério . Grego. Arrabon. Somente aqui, 2 Coríntios 5: 5 . Efésios 1:14 . Antecipação ou penhor de algum benefício futuro.

Espírito . App-101. A operação do Espírito é o penhor do cumprimento das promessas.

Comentário de Adam Clarke

Quem também nos selou – Não apenas impressionou profundamente Sua verdade e imagem em nossos corações; mas, pelos dons miraculosos do Espírito Santo, atestavam a verdade de nossa extraordinária unção ou chamado ao ministério.

E dado o fervoroso do Espírito – ??? a??aß??a t?? ??e?µat?? . Desta unção e selamento, temos um claro testemunho em nossas almas, o Espírito Divino habitando constantemente em nós, nossa aceitação de Deus e que nossos caminhos o agradam. , which we there translate pledge. O a??aß?? do apóstolo é o mesmo que o ???? erabon de Moisés, Gênesis 38:17 , Gênesis 38:18 , Gênesis 38:20 , que traduzimos promessa. A palavra significa apropriadamente o que é prometido; uma parte do preço acordado entre comprador e vendedor, dando e recebendo dos quais a barganha foi ratificada; ou um depósito, que seria restaurado quando a coisa prometida fosse dada. Pelo uso do termo em Gênesis, que o apóstolo coloca aqui nas letras gregas, podemos ver imediatamente o seu significado acima, e em Efésios 1:14 ; sendo o Espírito Santo fervoroso no coração, e fervoroso da herança prometida significa uma segurança dada em mãos para o cumprimento de todas as promessas de Deus relativas à graça e à vida eterna. Podemos aprender com isso, que a vida eterna será dada no grande dia a todos que puderem produzir o arrhabon , ou promessa. Aquele que é encontrado então com o fervoroso Espírito de Deus em seu coração, não será apenas salvo da morte, mas terá aquela vida eterna da qual é o penhor, o penhor e a evidência. Sem esse arrhabon não pode haver glória. Veja todo o caso de Judá e Tamar, Gênesis 38:15 ; (nota), etc., e as notas lá.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 1:22 . Quem também nos selou, etc. – Quem, responsável pelos vários usos de um selo entre os homens, também imprimiu sua santa imagem sobre nós e nos assegurou nosso interesse no Sangue da Aliança; e ele nos deu livremente sua Espírito, que habita em nossos corações, e derrama fora suas influências e um sentimento de amor ali, como penhor e penhor da herança eterna. Ver Efésios 1: 13-14 . Todos existem argumentos para satisfazer os coríntios, segundo os quais São Paulo não era, nem poderia ser, um homem que não se importava com o que ele dizia, mas como servia a sua vez. Seu raciocínio, 2 Coríntios 1: 18-22 , segundo o qual convenceria os coríntios de que ele não era inconstante nem instável, sendo um pouco difícil de entender por causa da brevidade de seu estilo, o seguinte resumo o colocará sob uma luz clara : “Deus me destacou para o ministério do Evangelho por um chamado extraordinário, atestou minha missão pelos dons milagrosos do Espírito Santo, me selou com o Espírito Santo da promessa, me deu o penhor da vida eterna em meu coração pelo seu Espírito, e me confirmou entre vós na pregação do Evangelho, que é todo uniforme e único; – como eu o preguei, sem variar nem um pouco; e ali, para a glória de Deus, demonstrou que todas as promessas coincidem, estão em Cristo e são seguras para toda alma fiel, pois, portanto, nunca se enganaram com o que lhe disse, e com todas essas atestações de estar sob a direção e orientação especiais do próprio Deus, o grande Fonte da verdade, eu não se pode suspeitar de lidar duplamente com você em qualquer coisa relacionada ao meu ministério “.

Comentário de John Wesley

Quem também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

Quem também nos selou – estampando sua imagem em nossos corações, marcando e selando-nos como sua propriedade.

E nos deu o penhor de seu Espírito – Há uma diferença entre penhor e penhor. Uma promessa deve ser restaurada quando a dívida é paga; mas um fervoroso não é tirado, mas completado. Tal fervor é o Espírito. Os primeiros frutos disso temos Romanos 8:23 ; e esperamos por toda a plenitude.

Referências Cruzadas

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

Romanos 4:11 – Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles;

Romanos 8:9 – Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

Romanos 8:14 – porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Romanos 8:23 – E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.

2 Coríntios 5:5 – Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir.

Efésios 1:13 – Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,

Efésios 1:14 – que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Efésios 4:30 – Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.

2 Timóteo 2:19 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.

Apocalipse 2:17 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

Apocalipse 7:3 – “Não danifiquem nem a terra, nem o mar nem as árvores, até que selemos as testas dos servos do nosso Deus”.

Apocalipse 9:4 – Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *