Estudo de Romanos 4:16 – Comentado e Explicado

Logo, é pela que alguém se torna herdeiro. Portanto, gratuitamente; e a promessa é assegurada a toda a posteridade de Abraão, não somente aos que procedem da lei, mas também aos que possuem a fé de Abraão, que é pai de todos nós.
Romanos 4:16

Comentário de Albert Barnes

Destruição – Ou seja, eles “causam” a destruição ou a ruína da reputação, felicidade e paz dos outros.

Miséria – Calamidade, ruína.

Nos seus caminhos – Onde quer que eles vão. Esta é uma descrição impressionante, não apenas dos iníquos, mas de todos os tempos. A tendência de sua conduta é destruir a virtude, a felicidade e a paz de todos com quem eles entram em contato.

Comentário de E.W. Bullinger

Portanto = Por conta disso (App-104. Romanos 4: 2 ) isso.

De fé. Veja Romanos 1:17 .

isso = para que isso. Grego. hina .

por . Grego. kata . App-104.

até o fim . Grego. eis . App-104.

poder = poder.

claro . Grego. bebaios. Aqui, 2 Coríntios 1: 7 . Hebreus 2: 2 ; Hebreus 3: 6 , Hebreus 3:14 ; Hebreus 6:19 ; Hebreus 9:17 . 2 Pedro 1:10 , 2 Pedro 1:19 .

toda a semente . A todo filho do fiel Abraão, judeu e gentio.

da fé . Veja Romanos 1:17 .

Comentário de John Calvin

16. É, portanto, de fé, etc. Esta é a conclusão do argumento; e você pode resumidamente incluir todo o conteúdo nesta declaração: – “Se a herança da salvação chegar até nós pelas obras, então a fé nela desaparece, a promessa é abolida; mas é necessário que ambos tenham certeza e certeza; portanto, chega a nós pela fé, para que sua estabilidade, baseada somente na bondade de Deus, seja assegurada. ” Veja como o apóstolo, considerando a fé como uma coisa firme e certa, considera a hesitação e a dúvida como incredulidade, pela qual a fé é abolida e a promessa revogada. E, no entanto, essa dúvida é o que os escolares chamam de conjectura moral e que, infelizmente! eles substituem a fé.

Para que seja por graça , etc. Aqui, em primeiro lugar, o Apóstolo mostra que nada é posto diante da fé senão a mera graça; e esse, como costumam dizer, é seu objetivo: pois, se considerarmos os méritos, Paulo inferiria absurdamente que tudo o que ele obtém para nós é gratuito. Vou repetir isso novamente em outras palavras: “Se a graça é tudo o que obtemos pela fé, toda consideração pelas obras é lançada no pó”. Mas o que vem a seguir remove mais completamente toda a ambiguidade – que a promessa só permanece firme quando recai na graça: pois com essa expressão Paulo confirma essa verdade, que enquanto os homens dependem de obras, são assediados por dúvidas; pois eles se privam do que as promessas contêm. Portanto, também podemos aprender facilmente que a graça não deve ser tomada, como alguns imaginam, pelo dom da regeneração, mas por um favor gratuito: pois como a regeneração nunca é perfeita, nunca pode ser suficiente para pacificar almas, nem para ela mesma pode garantir a promessa.

Não apenas àquilo que é da lei, etc. Embora essas palavras signifiquem em outro lugar aqueles que, sendo fanáticos absurdos da lei, se ligam ao seu jugo e se orgulham de sua confiança nele, mas aqui querem dizer simplesmente o judeu. nação, a quem a lei do Senhor havia sido entregue. Pois Paulo nos ensina em outra passagem que todos os que permanecem presos ao domínio da lei estão sujeitos a uma maldição; então é certo que eles são excluídos da participação da graça. Ele não os chama então de servos da lei que, aderindo à justiça das obras, renunciam a Cristo; mas eles eram aqueles judeus que haviam sido criados na lei e ainda professavam o nome de Cristo. Mas para que a sentença seja mais clara, seja redigida da seguinte maneira: “Não apenas para aqueles que são da lei, mas para todos os que imitam a fé de Abraão, embora não tivessem a lei antes”.

Quem é o pai de todos nós, etc. O parente tem o significado de uma partícula causadora; pois ele pretendia provar que os gentios se tornaram participantes dessa graça, na medida em que pelo mesmo oráculo, pelo qual a herdeira era conferida a Abraão e sua semente, também os gentios constituíam sua semente; pois diz-se que ele foi fez o pai, não de uma nação, mas de muitas nações; pelo qual foi prescrita a futura extensão da graça, depois confinada a Israel somente. Pois, exceto que a bênção prometida lhes fora estendida, eles não poderiam ser contados como descendentes de Abraão. O tempo passado do verbo, de acordo com o uso comum das Escrituras, denota a certeza do conselho divino; pois, embora nada então fosse menos aparente, ainda assim como Deus havia decretado, é dito que ele foi feito pai de muitas nações. Que o testemunho de Moisés seja incluído entre parênteses, para que esta cláusula, “Quem é o pai de todos nós”, possa estar relacionada com a outra, “diante de Deus”, etc .: pois era necessário explicar também o que essa relação era para que os judeus não se gloriassem demais em sua descendência carnal. Por isso, ele diz: “Ele é nosso pai diante de Deus; “, Que significa o mesmo como se ele tivesse dito:” Ele é nosso pai espiritual; ” pois ele tinha esse privilégio, não da própria carne, mas da promessa de Deus (142)

A colocação das palavras é dita por [Wolfius] como um exemplo de Atticismo, a palavra ?e??, sendo separada de sua preposição: e ö? é posta em causa pela lei gramatical da atração; e [Stuart] traz três exemplos semelhantes do parente sendo regulado pelo caso de seu substantivo, embora o preceda na sentença, Marcos 6:16 , Atos 21:16 ; Romanos 6:17

Comentário de Adam Clarke

Portanto, é de fé, que pode ser pela graça – Por esse motivo, a promessa é misericordiosamente fundamentada, não na obediência a uma lei, mas na infinita bondade de Deus; e, portanto, a promessa é certa para toda a semente – para todos. , judeus e gentios, que, acreditando em Cristo Jesus, têm direito a todas as bênçãos contidas no pacto abraâmico. Toda a semente necessariamente compreende toda a humanidade. Dos gentios não há dúvida, pois a promessa foi feita a Abraão enquanto ele era gentio; e a salvação dos judeus pode ser inferida, porque todos surgiram dele depois que ele se tornou herdeiro da justiça ou justificação recebida pela fé; pois ele é o pai de todos nós, judeus e gentios. O Dr. Taylor tem uma excelente nota sobre esse versículo. “Aqui”, diz ele, “deve-se observar que fé e graça se inferem mutuamente e necessariamente. Pois a graça e o favor de Deus, em sua própria natureza, exigem fé em nós; e fé de nossa parte, em sua própria natureza, supõe a graça ou favor de Deus.Se alguma bênção é um presente de Deus, a fim de influenciar nosso temperamento e comportamento, então, na própria natureza das coisas, é necessário que sejamos sensíveis a essa bênção, e convencidos da graça de Deus que a concede; caso contrário, não é possível que devamos melhorá-la.Por outro lado, se a fé na bondade de Deus, em relação a qualquer bênção, é o princípio de nossas esperanças e ações religiosas, segue-se que a bênção não é devida em estrita justiça, nem no pé da lei, mas que é o dom gratuito da bondade divina.Se a promessa a Abraão e sua semente é de fé da parte deles, é de graça da parte de Deus, e é da fé que pode ser pela graça: graça, sendo a mera boa vontade do Senhor. doador, é livre e aberto a todos a quem ele escolher fazer os objetos; e a sabedoria divina designou a fé como a condição da promessa; porque a fé é, de nossa parte, o princípio mais simples, tendo uma correspondência exata com a graça e alcançando até onde isso pode se estender; para que os efeitos felizes da promessa se estendam por toda parte, abranjam a maior bússola e se limitem a nenhuma condição, mas ao que é meramente necessário na natureza das coisas. ”

Comentário de Thomas Coke

Romanos 4:16 . Portanto, é de fé, que pode ser pela graça Por favor. Aqui deve ser bem observado que e favor se inferem mutuamente e necessariamente; pois a graça ou favor de Deus em sua própria natureza requer fé em nós, e a fé de nossa parte em sua própria natureza supõe a graça ou favor de Deus. Se alguma bênção é um dom gratuito de Deus para influenciar nosso temperamento e comportamento, então, na própria natureza das coisas, é necessário que sejamos sensíveis a essa bênção e persuadidos da graça de Deus que a concede; caso contrário, não é possível melhorá-lo. Por outro lado, se a fé na bondade ou no favor de Deus, no que diz respeito a qualquer bênção, é o princípio de nossas esperanças e ações religiosas, segue-se que a bênção não se deve em estrita justiça ou no pé da lei ; mas que é o dom gratuito da bondade divina. Se a promessa a Abraão, constituindo ele e sua descendência herdeiros ou primogênitos do mundo, é de fé de nossa parte, então é por favor da parte de Deus; e é de fé que pode ser a favor. Favor, sendo a mera boa vontade do doador, é livre e aberto a todos os que ele escolher para tornar seus objetos: e a sabedoria divina designou a fé como a condição dessa promessa, porque a ou a persuasão do verdade da promessa, é de nossa parte o princípio mais simples; tendo uma correspondência exata com graça ou favor e alcançando até onde isso pode se estender; para que os felizes efeitos dessa promessa possam se espalhar por toda parte, absorver a maior bússola e ficar confinados a nenhuma condição, mas ao que é meramente necessário na natureza das coisas. Veja Bengelius e Calmet. Locke observa que a construção gramatical no início deste versículo não parece muito a favor da herança, como a palavra a ser fornecida ( portanto a herança é da fé ) , porque não ocorre nos versículos anteriores; mas aquele que observa o modo de escrever de São Paulo, que mais considera as coisas do que as formas de falar, ficará satisfeito por ser suficiente mencionar herdeiros, Romanos 4: 13-14 . E que ele quer dizer herança aqui, é posta em dúvida por Gálatas 3:18 .

Comentário de John Wesley

Portanto, é de fé, que pode ser pela graça; até o fim, a promessa pode ter certeza de toda a semente; não apenas ao que é da lei, mas também ao que é da fé de Abraão; quem é o pai de todos nós,

Portanto, a bênção.

É de fé, para que possa ser da graça – para que pareça fluir do amor livre de Deus, e para que a promessa seja firme, segura e eficaz, para toda a semente espiritual de Abraão; não apenas judeus, mas também gentios, se seguirem sua fé.

Referências Cruzadas

Isaías 51:2 – olhem para Abraão, seu pai, e para Sara, que lhes deu à luz. Quando eu o chamei, ele era apenas um, e eu o abençoei e o tornei muitos.

Romanos 3:24 – sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 4:11 – Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles;

Romanos 5:1 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Romanos 9:8 – Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão.

Gálatas 3:7 – Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão.

Gálatas 3:22 – Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.

Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Efésios 2:8 – Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

Tito 3:7 – Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.

Hebreus 6:13 – Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,

2 Pedro 1:10 – Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *