Estudo de Salmos 26:3 – Comentado e Explicado

Tenho sempre diante dos olhos vossa bondade, e caminho na vossa verdade.
Salmos 26:3

Comentário de Albert Barnes

Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos – Teu favor ou amizade está constantemente diante de mim, no sentido de que é o objeto do meu desejo. Eu desejo garantir isso; Anseio saber se tenho provas suficientes de que é minha. Esta é uma razão pela qual ele deseja que Deus o busque. O favor ou a amizade de Deus era um objeto de intenso desejo por ele. Ele tinha evidências nas quais confiava, e que lhe pareciam satisfatórias, de que Deus era seu amigo. Mas o objetivo era tão grande, o assunto era tão importante, o perigo de auto-engano era tão iminente, que ele não se atreveu a confiar em seu próprio julgamento e orou para que Deus o procurasse. O pensamento aqui é que era um objetivo constante de sua vida garantir o favor de Deus. Seus olhos nunca foram desviados disso. Sempre estava diante Dele.

E eu andei na tua verdade – eu abracei a verdade; Eu regulei minha vida pela verdade. Esta é a primeira coisa a que ele se refere. Ele tinha certeza de que esse era seu objetivo. Compare as notas em 3 João 1: 4 . Veja também 2 Reis 20: 3 . Uma das primeiras características da piedade é o desejo de saber o que é verdadeiro e viver de acordo com a verdade. O salmista estava consciente de que ele havia “chegado” a isso e se esforçado para torná-lo um princípio dominante em sua conduta. Se ele tinha feito isso, ou se havia enganado a si mesmo no assunto, era o que ele agora desejava submeter aos olhos de Deus que tudo buscam.

Comentário de E.W. Bullinger

andou = andou habitualmente.

Comentário de Adam Clarke

Pela tua benevolência – Um sentimento de teu favor e aprovação foi mais para meu coração do que tronos e cetros; e para reter esta bênção, andei na tua verdade.

Comentário de John Calvin

3. Porque a tua bondade está diante dos meus olhos. Este versículo pode ser visto como uma frase ou dividido em duas partes, mas com quase o mesmo sentido. Se a leitura anterior for adotada, ambos os verbos serão enfáticos, desta maneira: ”Porque a tua bondade, ó Senhor, sempre esteve diante dos meus olhos, e confiei na tua fidelidade, restringi todas as concupiscências do meu coração. , para que, provocado pela malícia de meus inimigos, eu seja forçado a retaliar. ” Por essa interpretação, haveria a prestação de uma causa. A outra exposição, também, não é inadequada, a saber: “Porque a tua bondade está diante dos meus olhos, andei na verdade que ordenas.” Nesse caso, a conjunção, como é comum entre os hebreus, é supérflua. Mas, embora essa exposição seja aliada à primeira, prefiro um menos distante das palavras. Como é uma virtude rara e difícil, não apenas abster-se de ações perversas, quando grandemente tentadas, mas também preservar a integridade do coração; o profeta declara de que maneira ele seguiu seu curso no meio de tentações tão poderosas, dizendo-nos que foi estabelecendo a bondade de Deus, que preserva tão cuidadosamente seus servos, diante de seus olhos, para que, recusando-se a praticar más práticas, ele poderia privar-se de sua proteção; e, confiando em sua fidelidade, ele possuía sua alma em paciência, firmemente convencido de que Deus nunca abandonaria seu povo fiel que confiava nele. E certamente, se ele não confiasse na bondade de Deus, ele não poderia ter perseguido tão constantemente o caminho da integridade em meio a numerosos e severos ataques. É, de fato, uma diferença notável entre os filhos de Deus e os homens do mundo, que os primeiros, na esperança de uma questão favorável das mãos do Senhor, confiam em Sua palavra, e não são levados pela inquietação a práticas maliciosas; enquanto os últimos, embora mantenham uma boa causa, ainda que ignorem a providência de Deus, são apressados ??de um lado para outro; seguir conselhos ilegais; beta-se à astúcia; e, em resumo, não têm outro objetivo senão vencer o mal com o mal. De onde, conseqüentemente, seus fins miseráveis ??e tristes, e muitas vezes trágicos, mas porque, desprezando o favor de Deus, eles se entregam à astúcia e ao engano? Em resumo, Davi foi firme em preservar sua retidão, porque havia resolvido que Deus deveria ser seu guia. Em primeiro lugar, portanto, ele menciona sua bondade, e depois acrescenta, sua verdade, porque sua bondade, que nos permite andar com uma coragem inflexível em meio a todas as tentações, só é conhecida por suas promessas.

Comentário de John Wesley

Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e andei na tua verdade.

Pois – ouso apelar para ti, porque tu sabes que tenho um profundo senso da tua benignidade, pela qual fui levado a amar e te obedecer.

Referências Cruzadas

2 Reis 20:3 – “Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente.

Salmos 25:5 – guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.

Salmos 52:1 – Por que você se vangloria do mal e de ultrajar a Deus continuamente?, ó homem poderoso.

Salmos 85:10 – O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se beijarão.

Salmos 101:2 – Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro.

Salmos 119:142 – A tua justiça é eterna, e a tua lei é a verdade.

Isaías 2:5 – Venha, ó descendência de Jacó, andemos na luz do Senhor!

Isaías 8:20 – Respondam: “À lei e aos mandamentos! ” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

Mateus 5:44 – Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,

Lucas 6:36 – Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso”.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

2 Coríntios 3:18 – E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.

2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

2 Coríntios 8:9 – Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.

Efésios 4:20 – Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.

Efésios 4:32 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

Efésios 5:1 – Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,

Colossenses 3:12 – Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

1 João 1:7 – Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1 João 4:7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

2 João 1:4 – Ao encontrar alguns dos seus filhos, muito me alegrei, pois eles estão andando na verdade, conforme o mandamento que recebemos do Pai.

3 João 1:3 – Muito me alegrei ao receber a visita de alguns irmãos que falaram a respeito da sua fidelidade, de como você continua andando na verdade.

3 João 1:11 – Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *