Estudo de Colossenses 3:12 – Comentado e Explicado

Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Colossenses 3:12

Comentário de Albert Barnes

Ponha, portanto, como eleito de Deus – O fato de você pertencer a uma mesma igreja; que você foi redimido pelo mesmo sangue e escolhido pela mesma graça, e que todos são irmãos, deve levá-lo a manifestar um espírito de bondade, gentileza e amor.

Entranhas de misericórdia – Notas, Filemon 2: 1 .

Bondade … – Veja as notas em Efésios 4:32 . A linguagem aqui é um pouco diferente do que existe, mas o sentimento é o mesmo.

Comentário de E.W. Bullinger

Amado. App-136.

misericórdia. Ver Romanos 12: 1 .

bondade. App-184.

humildade, ele. Ver Colossenses 2:18 .

mansidão. Ver Efésios 4: 2 .

Comentário de John Calvin

13. Coloque, portanto . Como ele enumerou algumas partes do velho , agora ele também enumera algumas partes do novo. “Então” , diz ele, “parecerá que você é renovado por Cristo, quando você é misericordioso e bondoso . Pois estes são os efeitos e evidências de renovação. ” Portanto, a exortação depende da segunda cláusula e, portanto, ele mantém a metáfora na palavra traduzida

Ele menciona, primeiro, entranhas de misericórdia , pelas quais expressão ele significa uma afeição sincera, com anseios, por assim dizer, das entranhas : Em segundo lugar, ele faz menção à bondade (pois dessa maneira eu escolhi dar ???st?t?ta ) pelo qual nos tornamos amáveis. A isso ele acrescenta humildade , porque ninguém será gentil e gentil, exceto o homem que, deixando de lado a arrogância e a mente elevada, se dedica ao exercício da modéstia, sem reivindicar nada para si.

Gentileza – o termo que se segue – tem uma aceitação mais ampla do que bondade , pois isso está principalmente na aparência e na fala, enquanto isso também está na disposição interior. No entanto, como acontece com frequência, entramos em contato com homens perversos e ingratos, é preciso ter paciência, para que possa nutrir brandura em nós. Ele finalmente explica o que ele quis dizer com longanimidade – que nos abraçamos com indulgência e perdoamos também onde qualquer ofensa foi cometida. Como, no entanto, é algo difícil e difícil, ele confirma essa doutrina pelo exemplo de Cristo e ensina que a mesma coisa é exigida de nós, que nós, que com tanta frequência e com tanta tristeza ofendemos, temos não obstante, sendo recebidos a favor, devemos manifestar a mesma bondade para com nossos vizinhos, perdoando quaisquer ofensas que tenham cometido contra nós. Por isso, ele diz, se alguém tiver uma briga contra outra. Com isso, ele quer dizer que mesmo apenas ocasiões de briga, de acordo com a visão dos homens, não devem ser seguidas.

Como o escolhido de Deus. Eleito que entendo aqui como significando, separado. “Deus escolheu você para si mesmo, santificou você e o recebeu no amor dele sob essa condição, para que sejais misericordiosos etc. etc. De nenhuma maneira o homem que não tem essas excelências se vangloria de ser santo e amado por Deus ; para nenhum propósito ele se considera entre o número de crentes. ”

Comentário de Adam Clarke

Colocado – como eleitos de Deus – Como principal objetivo do apóstolo era mostrar que Deus havia escolhido os gentios, e os chamou aos mesmos privilégios que os judeus, e pretendia torná-los tão verdadeiramente seu povo como os judeus de todos os tempos. onde ele os chama de eleitos ou escolhidos de Deus; e como os judeus, que antes eram eleitos, ainda eram amados e chamados a ser santos, assim ele chama os colossenses de amados e mostra a eles que eles são chamados com o mesmo chamado sagrado.

Intestinos de misericórdia, etc – Seja misericordioso, não apenas em atos, mas em espírito e carinho. Em todos os casos desse tipo, deixe seu coração ditar para sua mão; seja revestido de entranhas de misericórdia – deixe que seus sentimentos mais ternos entrem em contato com as misérias dos angustiados assim que eles se apresentarem. Embora eu saiba que vestir-se e vestir-se são expressões figurativas e pretendem assumir tais e tais personagens e qualidades; no entanto, pode haver um significado maior aqui. O apóstolo gostaria que sentissem o menor toque da miséria alheia; e, como as roupas são colocadas sobre o corpo, o sentimento mais terno deve estar sempre ao alcance dos miseráveis. Deixe que seus sentimentos estejam à mão e sinta e comisere assim que for tocado. Veja em Efésios 4: 2 ; (Nota). Em vez de muitas misericórdias, no plural, quase todos os Estados-Membros. de importância, com muitos pais, leia ???t??µ?? , entranhas de misericórdia, no singular. Essa leitura variada dificilmente altera o sentido.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 3:12 . Ponha, portanto, etc. – A exortação neste versículo não é inconsistente com o que foi dito em Colossenses 3:10, por já terem posto o novo homem; como o apóstolo pretendia aqui exortá-los a avançar cada vez mais naquelas disposições benevolentes que, pela graça divina, em algum grau considerável, já prevalecem em seus corações.

Comentário de John Wesley

Ponha, portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, entranhas de misericórdia, bondade, humildade de espírito, mansidão, longanimidade;

Todos os que são renovados são eleitos por Deus, santos e, portanto, os mais amados por ele. A santidade é a conseqüência de sua eleição, e o amor superior de Deus, de sua santidade.

Referências Cruzadas

Isaías 42:1 – “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.

Isaías 45:4 – Por amor de meu servo Jacó, de meu escolhido Israel, eu o convoco pelo nome e concedo-lhe um título de honra, embora você não me reconheça.

Isaías 63:15 – Olha dos altos céus, da tua habitação elevada, santa e gloriosa. Onde estão o teu zelo e o teu poder? Retiveste a tua bondade e a tua compaixão; elas já nos faltam!

Isaías 65:9 – Farei surgir descendentes de Jacó, e de Judá quem recebe por herança as minhas montanhas. Os meus escolhidos as herdarão, e ali viverão os meus servos.

Isaías 65:22 – Já não construirão casas para outros ocuparem, nem plantarão para outros comerem. Pois o meu povo terá vida longa como as árvores; os meus escolhidos esbanjarão o fruto do seu trabalho.

Jeremias 31:3 – o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai.

Jeremias 31:20 – Não é Efraim o meu filho querido? O filho em quem tenho prazer? Cada vez que eu falo sobre ele, mais intensamente me lembro dele. Por isso o meu coração por ele anseia; tenho por ele grande compaixão”, declara o Senhor.

Ezequiel 16:8 – ” ‘Mais tarde, quando passei de novo por perto, olhei para você e vi que já tinha idade suficiente para amar; então estendi a minha capa sobre você e cobri a sua nudez. Fiz um juramento e estabeleci uma aliança com você, palavra do Soberano Senhor, e você se tornou minha.

Mateus 24:22 – Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.

Mateus 24:24 – Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.

Mateus 24:31 – E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

Marcos 13:20 – Se o Senhor não tivesse abreviado tais dias, ninguém sobreviveria. Mas, por causa dos eleitos por ele escolhidos, ele os abreviou.

Marcos 13:22 – Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos.

Marcos 13:27 – E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.

Lucas 1:78 – por causa das ternas misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente

Lucas 18:7 – Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?

Romanos 1:7 – A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Romanos 8:29 – Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Romanos 8:29 – Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Romanos 9:11 – Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse,

Romanos 11:5 – Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça.

Romanos 12:9 – O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Efésios 1:4 – Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

Efésios 2:4 – Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,

Efésios 4:2 – Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.

Efésios 4:24 – a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Efésios 4:32 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

Filipenses 1:8 – Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus.

Filipenses 2:1 – Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,

Filipenses 2:2 – completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.

Colossenses 3:10 – e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 5:15 – Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

2 Timóteo 1:9 – que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

2 Timóteo 2:10 – Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna.

Tito 1:1 – Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade,

Tito 3:4 – Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador,

Tiago 3:17 – Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.

1 Pedro 1:2 – escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.

1 Pedro 3:8 – Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

2 Pedro 1:5 – Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;

2 Pedro 1:10 – Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

1 João 3:17 – Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

2 João 1:13 – Os filhos da sua irmã eleita lhe enviam saudações.

Apocalipse 17:14 – Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *