Estudo de 1 Tessalonicenses 3:8 – Comentado e Explicado

Agora, sim, tornamos a viver, porque permaneceis firmes no Senhor.
1 Tessalonicenses 3:8

Comentário de Albert Barnes

Por enquanto vivemos, se permanecermos firmes no Senhor – Isso equivale a dizer: “Minha vida e conforto dependem de sua estabilidade na fé e de sua correta caminhada cristã”; compare Marcial 6:70. Non est vivere, sed valere, vita – “A vida consiste não apenas em viver, mas em desfrutar da saúde”. Veja também Seneca, Epis. 99, e Manilius, 1 Tessalonicenses 4: 5 , conforme citado por Wetstein. O significado aqui é que Paulo agora desfrutava a vida; ele tinha aquilo que constituía a vida real, no fato de que eles agiram como se tornaram cristãos, e para mostrar que seu trabalho entre eles não foi em vão. A mesma coisa aqui afirmada é verdadeira para todos os ministros fiéis do evangelho. Eles sentem que têm algo que pode ser chamado de vida, e que vale a pena viver, quando aqueles a quem pregam mantêm uma estreita caminhada com Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

ao vivo . Veja App-170.

se App-118.

fique firme . Grego. steko. Ver Filipenses 1: 4 , Filipenses 1: 1 .

Senhor . App-98.

Comentário de John Calvin

8 Por enquanto vivemos . Aqui parece ainda mais claro que Paulo quase se esqueceu por causa dos tessalonicenses, ou, pelo menos, considerando-se uma mera consideração secundária, dedicou seus primeiros e principais pensamentos a eles. Ao mesmo tempo, ele não fazia isso tanto por afeição pelos homens, mas por um desejo pela glória do Senhor. Pois o zelo por Deus e por Cristo brilhava em seu peito santo a tal ponto que de certa maneira engolia todas as outras ansiedades. “ Vivemos ”, diz ele, ou seja, “estamos de boa saúde, se você perseverar no Senhor . Agora , sob o advérbio, ele repete o que havia declarado anteriormente, que havia sido grandemente pressionado pela aflição e pela necessidade; no entanto, ele declara que qualquer mal que ele sofra em sua própria pessoa não atrapalha sua alegria. “Embora eu esteja morto, eu vivo no seu bem-estar. ”Por isso, todos os pastores são advertidos que tipo de conexão deveria existir entre eles e a Igreja – que eles se consideram felizes quando tudo corre bem com a Igreja, embora devessem, em outros aspectos, ser abrangidos por muitas misérias e, por outro Por outro lado, eles se afastam com tristeza e tristeza se virem o edifício que construíram em estado de decadência, embora os assuntos devam ser alegres e prósperos.

Comentário de Adam Clarke

Por enquanto vivemos – Sua firmeza na fé me dá nova vida e conforto; Agora sinto que vivo para algum propósito, pois meu trabalho no Senhor não é em vão.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 3: 8 . Por enquanto vivemos, se, etc. – “Por enquanto vivo, de fato; gosto e desfruto a vida, vendo você continuar firme na profissão, fé e prática da religião cristã, na qual, através do favor de Deus, Eu estava empregado em iniciar você. ” Aqui está um padrão para todos os pastores da igreja cristã. Teria privado esse grande apóstolo de grande parte da satisfação e conforto de sua vida, ouvir que seus conversos em geral, em Tessalônica ou em outro lugar, não perseveravam; mas era felicidade, conforto, vida digna de ser desfrutada, ouvir sobre sua firmeza e perseverança.

Comentário de John Wesley

Por enquanto vivemos, se permanecerdes firmes no Senhor.

Agora nós vivemos – De fato; nós gostamos da vida: tão grande é o nosso carinho por você.

Referências Cruzadas

1 Samuel 25:6 – Digam-lhe: ‘Longa vida para o senhor! Muita paz para o senhor e sua família! E muita prosperidade para tudo que é teu! ’

Salmos 30:5 – Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

João 8:31 – Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.

João 15:4 – Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

João 15:7 – Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

1 Coríntios 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

1 Coríntios 16:13 – Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.

Gálatas 5:1 – Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Efésios 3:17 – para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,

Efésios 4:15 – Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Efésios 6:13 – Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Filipenses 1:21 – porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Filipenses 1:27 – Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,

Filipenses 4:1 – Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

Hebreus 3:14 – pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.

Hebreus 4:14 – Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,

Hebreus 10:23 – Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

2 Pedro 3:17 – Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam.

Apocalipse 3:3 – Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você.

Apocalipse 3:11 – Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *