Estudo de Gálatas 5:7 – Comentado e Explicado

Corríeis bem. Quem, pois, vos cortou os passos para não obedecerdes à verdade?
Gálatas 5:7

Comentário de Albert Barnes

Você correu bem – a vida cristã é frequentemente representada como uma raça; veja as notas em 1 Coríntios 9: 24-26 . Paulo quer dizer aqui que eles começaram a vida cristã com ardor e zelo; compare Gálatas 4:15 .

Quem o atrapalhou – Margem: “Dirija de volta”. A palavra usada aqui ( ??a??pt? anakopto) significa apropriadamente bater ou recuar. Portanto, significa impedir, verificar ou retardar. O Dr. Doddridge observa que esta é “uma expressão olímpica e significa apropriadamente” atravessar o percurso “enquanto uma pessoa está correndo nele, de maneira a empurrar e jogá-lo para fora do caminho”. Paulo pergunta, com ênfase, quem poderia ter os retardado em seu curso cristão, sugerindo que isso poderia ter sido feito apenas por seu próprio consentimento, ou que não havia realmente nenhuma razão para que eles não tivessem continuado quando começaram.

Que você não deve obedecer a verdade – O verdadeiro sistema de justificação pela fé no Redentor. Que você deveria ter se desviado e adotado os erros perigosos em relação à necessidade de obedecer às leis de Moisés.

Comentário de E.W. Bullinger

correu = estava correndo.

impediu = impedido. Grego. anakopto . Só aqui. Mas os textos leem enkopto . Ver Atos 24: 4 ,

obedecer . Grego. peitho . App-150.

a verdade . ou seja, Cristo ( João 14: 6 ).

Comentário de John Calvin

7. Você correu bem . A censura que o apóstolo administra por seu atual afastamento da verdade é misturada com a aprovação de seu curso anterior, com o propósito expresso de que, ao serem levados a um sentimento de vergonha, eles podem retornar mais rapidamente ao caminho certo. O espanto transmitido na pergunta, quem o atrapalhou? foi concebido para produzir um blush. Eu escolhi traduzir a palavra grega pe??s?a?, obedecer , em vez de acreditar , porque, tendo abraçado a pureza do evangelho, eles foram afastados de um curso de obediência.

Comentário de Adam Clarke

Você correu bem – você já teve a fé que trabalhou pelo amor – você era um cristão genuíno, ativo e útil.

Quem atrapalha – Quem o impediu de continuar a obedecer à verdade? Você só pode ser desviado por seu próprio consentimento. São Paulo aqui, como em 1 Coríntios 9:24 ; (nota), compara o cristianismo a uma raça. Veja as notas no texto acima.

Comentário de Thomas Coke

Gálatas 5: 7 . Quem te impediu, etc. – A palavra ‘ ??e???e, impedido, é uma expressão olímpica, responsável pela palavra que vós correstes; e significa apropriadamente: “Atravessando o percurso, enquanto uma pessoa o percorre, de maneira a justificar e expulsá-lo do campo”. caminho.”

Comentário de John Wesley

Você correu bem; quem te impediu de não obedecer a verdade?

Você correu bem – Na corrida da fé. Quem te impediu em seu curso, de não obedecer à verdade?

Referências Cruzadas

Mateus 13:21 – Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona.

Atos dos Apóstolos 6:7 – Assim, a palavra de Deus se espalhava. Crescia rapidamente o número de discípulos em Jerusalém; também um grande número de sacerdotes obedecia à fé.

Romanos 2:8 – Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.

Romanos 6:17 – Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.

Romanos 10:16 – No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa mensagem? “

Romanos 15:18 – Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:

Romanos 16:26 – mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe,

1 Coríntios 9:24 – Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

2 Coríntios 10:5 – Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

Gálatas 3:1 – Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?

2 Tessalonicenses 1:8 – Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

Hebreus 5:9 – e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

Hebreus 11:8 – Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.

Hebreus 12:1 – Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *