Estudo de Atos 20:27 – Comentado e Explicado

porque nada omiti no anúncio que vos fiz dos desígnios de Deus.
Atos 20:27

Comentário de Albert Barnes

Para – Este versículo contém uma razão para o que foi dito no verso anterior. Isso mostra por que Paulo se considerava inocente se eles deveriam se perder.

Eu não evitei – não recuei; Não fui intimidado pelo medo, pelo desejo de popularidade, pelo fato de as doutrinas do evangelho serem desagradáveis ??para as pessoas, de declará-las completamente. O significado apropriado da palavra traduzida aqui, “não evitei?peste???µ?? hupesteilamenis “para disfarçar qualquer verdade importante; retirá-lo da opinião pública; recusar publicá-lo por medo ou por uma apreensão das consequências. ” Paulo quer dizer que ele não havia disfarçado nenhuma verdade; ele não a retirou nem a manteve à vista, por qualquer apreensão do efeito que isso pudesse ter em suas mentes. A verdade pode ser disfarçada ou escondida:

(1) Evitando completamente o sujeito da timidez ou de uma apreensão de ofender se for proclamado abertamente; ou,

(2) dando-lhe muito pouco destaque, para que se perca na multidão de outras verdades; ou,

(3) Apresentando-o em meio a uma rede de especulações metafísicas e entrelaçando-o com outros assuntos; ou,

(4) Fazendo uso de outros termos que não a Bíblia, com o objetivo de envolvê-lo em uma névoa, para que não possa ser entendido.

As pessoas podem recorrer a este curso:

(1) Porque a própria verdade é desagradável;

(2) Porque eles podem apreender a perda de reputação ou apoio;

(3) Porque eles podem não amar a verdade por si mesmos e optar por ocultar seus pontos proeminentes e ofensivos;

(4) Porque podem ter medo dos ricos, dos grandes e dos frívolos, e apreender que excitarão sua indignação; e,

(5) Por um amor à filosofia metafísica, e um esforço constante para colocar tudo à prova de sua própria razão. As pessoas costumam pregar uma explicação filosófica de uma doutrina em vez da própria doutrina. Elas merecem o crédito de ingenuidade, mas não o de serem proclamadores abertos e ousados ??da verdade de Deus.

Todo o conselho – p?sa? t?? ß????? pasan ten boulen A palavra “conselho” ( ß???? boule) denota adequadamente “consolo, deliberação” e depois “vontade ou propósito”, Lucas 23:51 ; Atos 2:23 . Significa aqui a vontade ou o propósito de Deus, conforme revelado em relação à salvação das pessoas. Paulo fez uma declaração completa desse plano de culpa do povo, das reivindicações da Lei, da necessidade de um Salvador, das provisões de misericórdia e do estado de recompensas e punições futuras. Os ministros devem declarar todo esse conselho, porque Deus o ordena; porque é necessário para a salvação das pessoas; e porque a mensagem não é deles, mas de Deus, e eles não têm o direito de mudar, disfarçar ou reter. E se é dever dos ministros declarar esse conselho, é dever de um povo ouvi-lo com respeito e sinceridade, e com o desejo de conhecer a verdade e ser salvo por ela. Declarar o conselho de Deus não fará nenhum bem, a menos que seja recebido em corações honestos e humildes, e com a disposição de saber o que Deus revelou para a salvação.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

ter . . . evitado = evitado ou encolhido. Grego. hupostello. O mesmo que “retido” , Atos 20:20 .

para . Literalmente não (grego. Eu)

para . declarar. Grego. anangello. Veja nota em Atos 14:27 . O mesmo que “shew” , Atos 20:20 .

conselho . Grego. boule. App-102. Todo o propósito revelado de Deus até aquele momento. As Epístolas da Prisão, contendo a revelação final do conselho de Deus, ainda não foram escritas.

Comentário de Adam Clarke

Não me esquivei de declarar – não suprimi nem ocultei nada, por medo ou favor, que pudesse ser benéfico para suas almas. Este é corretamente o significado da palavra original. Veja a nota em Atos 20:20 .

Todo o conselho de Deus – tudo o que Deus determinou e revelou sobre a salvação do homem – toda a doutrina de Cristo crucificou, com arrependimento para com Deus e fé em Jesus como o Messias e grande sacerdote expiatório. Em Isaías 9: 6 , Jesus Cristo é chamado de maravilhoso conselheiro, ???? ??? Pele Poets , traduzido pela Septuaginta µe?a??? ß????? a??e??? · O mensageiro do grande conselho. A isso o apóstolo pode ter se referido, como sabemos que esta versão estava constantemente sob seus olhos. Declarando, portanto, a eles todo o conselho de Deus, todo esse conselho ou desígnio de Deus, estava, de fato, declarando o todo que dizia respeito ao Senhor Jesus, que era o mensageiro desse conselho.

Comentário de Thomas Coke

Atos 20:27 . Eu não evitei declarar a você A importância apropriada da palavra ?p?ste???, aqui evitado, nessa conexão, é disfarçar qualquer verdade importante ou, pelo menos, recusar a publicação aberta, por medo de desagradar aqueles a quem deve ser declarado. “Não me recusei a declarar-lhe, com a máxima liberdade e integridade, todo o conselho de Deus; mas, pelo contrário, lhe propus todo o sistema de verdades divinas, relacionadas à nossa redenção por Cristo, e o caminho à felicidade eterna através e com ele, da maneira mais clara e fiel, seja qual for a censura, desprezo ou oposição, que eu possa incorrer em tal declaração “.

Comentário de John Wesley

Pois não me esquivei de vos declarar todo o conselho de Deus.

Pois eu não evitei . Caso contrário, se alguém tivesse perecido, o sangue deles estaria em sua cabeça.

Referências Cruzadas

Salmos 32:11 – Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!

Isaías 46:10 – Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada.

Jeremias 23:22 – Mas se eles tivessem comparecido ao meu conselho, anunciariam as minhas palavras ao meu povo e teriam feito com que se convertessem do seu mau procedimento e das suas obras más.

Mateus 28:20 – ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Lucas 7:30 – Mas os fariseus e os peritos na lei rejeitaram o propósito de Deus para eles, não sendo batizados por João.

João 15:15 – Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

Atos dos Apóstolos 2:23 – Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.

Atos dos Apóstolos 20:20 – Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa.

Atos dos Apóstolos 20:35 – Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.

Atos dos Apóstolos 26:22 – Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:

1 Coríntios 11:23 – Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão

2 Coríntios 4:2 – Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.

Gálatas 1:7 – que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.

Gálatas 4:16 – Tornei-me inimigo de vocês por lhes dizer a verdade?

Efésios 1:11 – Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,

1 Tessalonicenses 2:4 – pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *