Estudo de Atos 13:26 – Comentado e Explicado

Irmãos, filhos de Abraão, e os que entre vós temem a Deus: a nós é que foi dirigida a mensagem de salvação.
Atos 13:26

Comentário de Albert Barnes

Homens e irmãos – Paulo agora os exorta a abraçar o Senhor Jesus como o Messias. Ele usa, portanto, a linguagem mais respeitosa e fraterna.

Filhos do rebanho de Abraão – Descendentes de Abraão; você que considera Abraão como seu ancestral. Ele pretende aqui abordar particularmente os judeus nativos; e essa denominação é usada porque eles se valorizavam muito por causa de sua descendência de Abraão (ver as notas em Mateus 3: 9 ); e porque a promessa do Messias havia sido especialmente dada a ele.

E quem … – Proselitos. Veja as notas em Atos 13:16 .

É enviada a palavra desta salvação – Esta mensagem de salvação. Foi enviado particularmente ao povo judeu. O Salvador foi enviado para aquela nação, Mateus 15:24 ; e o design era oferecer a eles primeiro a mensagem da vida. Veja as notas em Atos 13:46 .

Comentário de E.W. Bullinger

estoque = raça. Grego. genos.

quem quer que seja, etc. = aqueles entre (grego. en.) você que teme. Veja Atos 13:16 .

is = was.

enviado . Grego. apostello, como em Atos 13:15 , mas os textos exibem exapoatello. App-174.

Comentário de John Calvin

26. Homens e irmãos. Paulo novamente empurra os judeus a abraçarem a Cristo; pois isso não deveria ter suscitado muito estudo e atenção em suas mentes, quando viram a salvação ser ouvida e que a mensagem da salvação foi designada adequadamente para eles. Ele os chama de filhos de Abraão, não só por honra, mas para que saibam que são herdeiros da vida eterna; e ele os fala de maneira tão justa que talvez não lhes afliga os escribas e sacerdotes a quem eles adoravam, porque precisam receber Cristo. Além disso, devemos lembrar o que eu disse antes, embora a porta do reino dos céus tenha sido aberta aos gentios, mas os judeus não foram derrubados de suas propriedades; mas foram contados os primogênitos na família de Deus; por isso é que ele diz que a salvação lhes foi enviada, porque eles eram os primeiros em ordem; contudo, porque os parentes carnais não eram de grande importância e a impiedade de muitos se desencadeia, Paulo fala especialmente aos verdadeiros adoradores de Deus, significando que as palavras eram inúteis, a menos que o temor de Deus reine em seus corações, o que pode recebê-los e, recebendo-os, pode promovê-los. Devemos observar este título do evangelho, que é chamado a palavra da salvação. Portanto, sua dureza deve ser grande (801) a quem não seduz com a doçura que há nela; mas, embora seja tão natural, ainda assim é acidentalmente “o sabor da morte até a morte” para os réprobos ( 2 Coríntios 2:16 .)

Comentário de Adam Clarke

Homens e irmãos – Isto deveria ter sido traduzido irmãos simplesmente. Veja a nota em Atos 7: 2 .

Filhos do rebanho de Abraão – todos vós que sois judeus.

E qualquer um de vocês temia a Deus – isto é, todos vocês que são gentios e agora são prosélitos da religião judaica.

A palavra desta salvação – A doutrina que contém a promessa de libertação do pecado, e os meios pelos quais ela é trazida; tudo o que se baseia em Jesus, do rebanho de Davi, morrendo e ressuscitando para a salvação de judeus e gentios.

Comentário de Thomas Coke

Atos 13:26 . E qualquer um de vocês teme a Deus, ou seja, “Você devota prosélitos, que adoram o Deus verdadeiro; e a quem consideramos irmãos, assim como os judeus”. Veja Atos 13:16 .

Comentário de Scofield

salvação

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Referências Cruzadas

2 Crônicas 20:7 – Não és tu o nosso Deus, que expulsaste os habitantes desta terra perante Israel, teu povo, e a deste para sempre aos descendentes de teu amigo Abraão?

Salmos 105:6 – ó descendentes de Abraão, seu servo, ó filhos de Jacó, seus escolhidos.

Salmos 147:19 – Ele revela a sua palavra a Jacó, os seus decretos e ordenanças a Israel.

Isaías 41:8 – “Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo,

Isaías 46:13 – Estou trazendo para perto a minha retidão, ela não está distante; e a minha salvação não será adiada. Concederei salvação a Sião, meu esplendor a Israel.

Isaías 48:1 – “Escute isto, ó comunidade de Jacó, vocês que são chamados pelo nome de Israel e vêm da linhagem de Judá, vocês que fazem juramentos pelo nome do Senhor e invocam o Deus de Israel, mas não em verdade ou retidão;

Isaías 51:1 – “Escutem-me, vocês que buscam a retidão e procuram pelo Senhor: Olhem para a rocha da qual foram cortados e para a pedreira de onde foram cavados;

Mateus 3:9 – Não pensem que vocês podem dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.

Mateus 10:6 – Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.

Lucas 1:69 – Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem do seu servo Davi,

Lucas 1:77 – para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados,

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

Atos dos Apóstolos 3:26 – Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vocês, para abençoá-los, convertendo cada um de vocês das suas maldades”.

Atos dos Apóstolos 10:35 – mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.

Atos dos Apóstolos 13:15 – Depois da leitura da Lei e dos Profetas, os chefes da sinagoga lhes mandaram dizer: “Irmãos, se vocês têm uma mensagem de encorajamento para o povo, falem”.

Atos dos Apóstolos 13:16 – Pondo-se de pé, Paulo fez sinal com a mão e disse: “Israelitas e gentios que temem a Deus, ouçam-me!

Atos dos Apóstolos 13:17 – O Deus do povo de Israel escolheu nossos antepassados, e exaltou o povo durante a sua permanência no Egito; com grande poder os fez sair daquele país

Atos dos Apóstolos 13:43 – Despedida a congregação, muitos dos judeus e estrangeiros piedosos convertidos ao judaísmo seguiram Paulo e Barnabé. Estes conversavam com eles, recomendando-lhes que continuassem na graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Atos dos Apóstolos 16:17 – Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”.

Atos dos Apóstolos 28:28 – “Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão! “

Romanos 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

Efésios 1:13 – Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,

Colossenses 1:5 – por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *