Estudo de Atos 20:7 – Comentado e Explicado

No primeiro dia da semana, estando nós reunidos para partir o pão, Paulo, que havia de viajar no dia seguinte, conversava com os discípulos e prolongou a palestra até a meia-noite.
Atos 20:7

Comentário de Albert Barnes

E no primeiro dia da semana – Mostrando assim que este dia foi observado pelos cristãos como um tempo sagrado. Compare 1 Coríntios 16: 2 ; Apocalipse 1:10 .

Partir pão – Evidentemente para celebrar a Ceia do Senhor. Compare Atos 2:46 . Assim, o siríaco entende, traduzindo-o, “para quebrar a eucaristia”; isto é, o pão eucarístico. É provável que os apóstolos e os primeiros cristãos celebrassem a Ceia do Senhor em todos os dias do Senhor.

E continuou seu discurso até meia-noite – O discurso de Paulo continuou até o amanhecer, Atos 20:11 . Mas foi interrompido por volta da meia-noite pelo acidente que ocorreu a Eutíquo. O fato de Paulo estar prestes a deixá-los no dia seguinte, provavelmente não os ver mais, foi a principal razão pela qual seu discurso durou tanto tempo. Não devemos supor, no entanto, que se tratasse de um discurso contínuo ou fixo. Não se passou grande parte do tempo ouvindo e respondendo perguntas, embora Paulo fosse o orador principal. O caso prova que essas épocas de extraordinária devoção podem, em circunstâncias especiais, ser apropriadas. Podem surgir ocasiões em que será apropriado que os cristãos passem muito mais tempo do que o habitual em adoração pública. É evidente, no entanto, que tais estações nem sempre ocorrem.

Comentário de E.W. Bullinger

primeiro, etc. = primeiro dia dos sábados, ou seja, o primeiro dia para calcular os sete sábados ao Pentecostes. Dependia da colheita ( Deuteronômio 16: 9 ), e era sempre a partir do dia seguinte ao sábado semanal em que a onda de ondas era apresentada ( Levítico 23:15 ). Em João 20: 1, este foi o quarto dia após a crucificação, a Páscoa do “Senhor”. Compare App-156. Isso foi por ordem divina. Mas em 57 dC foram doze dias após a semana dos pães ázimos e, portanto, mais de uma quinzena depois do que em 29 dC.

os discípulos . Os textos leem “nós” .

vieram juntos = foram reunidos, como em Atos 20: 8 .

partir pão . Veja nota em Atos 2:42 .

pregado . Grego. dialegomai. Traduzido frequentemente “razão” . Veja nota em Atos 17: 2 .

até = para.

pronto = estar por perto. O mesmo que nos versículos: Atos 20:20 , Atos 20: 3 , Atos 20:13 , Atos 20:38 ,

partir . Grego. exeimi. Veja nota em Atos 13:42 .

continuação = estava se estendendo. Grego. parateino. Só aqui.

seu discurso = a palavra. Grego. logotipos, como em Atos 20: 2 .

Comentário de John Calvin

7. E em um dia. Ou ele quer dizer o primeiro dia da semana, que foi o seguinte ao sábado, ou então um certo sábado. Que última coisa pode me parecer mais provável; por essa causa, porque naquele dia era mais adequado para toda a montagem, de acordo com o costume. Mas, visto que não é novidade para os evangelistas colocar um em vez do primeiro, de acordo com o costume da língua hebraica ( Mateus 28: 1 ; Lucas 24: 1 ; João 20: 1 ), deve concordar muito bem que no dia seguinte ao sábado, eles se reuniram. Além disso, estava frio demais para explicar isso de qualquer dia. Pois para que fim é mencionado o sábado, exceto que ele possa observar a oportunidade e a escolha do tempo? Além disso, é provável que Paulo esperasse o sábado, que um dia antes de sua partida, ele pudesse reunir mais facilmente todos os discípulos em um só lugar. E o zelo de todos eles vale a pena notar, pois Paulo não teve problemas em ensinar até meia-noite, embora estivesse pronto para seguir sua jornada, nem os demais estavam cansados ??de aprender. Pois ele não tinha outra razão para continuar seu discurso por tanto tempo, exceto apenas o desejo e a atenção de seu auditivo. –

Partir pão. Embora a quebra de pão às vezes signifique entre os hebreus um banquete doméstico, ainda exponho o mesmo da Santa Ceia neste lugar, sendo movido por duas razões. Por ver que podemos facilmente reunir com o que se segue que não havia uma pequena multidão reunida ali, é improvável que alguma ceia possa ser preparada em uma casa particular. Mais uma vez, Lucas depois declarará que Paulo tomou pão não na hora do jantar, mas depois da meia-noite. Acrescenta-se aqui que ele não diz que pegou carne para comer, mas que só pode provar. Portanto, penso assim, que eles haviam designado um dia solene para a celebração da Santa Ceia do Senhor entre si, o que poderia ser bom para todos eles. E, até o fim, Paulo poderia remediar, depois de certo tipo, o silêncio da ausência mais longa, ele continua seu discurso por mais tempo do que costumava fazer. O que falei do grande número de homens é recolhido a partir daí, porque havia muitas luzes na câmara superior, o que não foi feito por nenhuma pompa ou ostentação, mas apenas por necessidade. Pois quando não há necessidade, é a ambição e a vaidade que fazem os homens concederem custos. Além disso, verificou-se que todo o lugar deveria brilhar com luzes, para que não se suspeitasse de alguma companhia sagrada de alguma maldade ou desonestidade. Acrescente também outra conjectura, se a câmara estivesse vazia, aqueles que estavam presentes não teriam permitido que Eutychus sentasse em uma janela. Pois havia sido uma licenciosidade imunda em desprezar – (403) a doutrina celestial afastar-se para uma janela, vendo que havia espaço suficiente em outro lugar. –

Spernendae ac respuendae “, rejeitando e rejeitando.

Comentário de Adam Clarke

No primeiro dia da semana – O que foi chamado ????a?? , o dia do Senhor, o sábado cristão, no qual eles comemoraram a ressurreição de nosso Senhor; e que, entre todos os cristãos, depois substituiu o sábado judaico.

Quebrar o pão – Quebrar a eucaristia , a eucaristia, como tem o siríaco; sugerindo, com isso, que estavam acostumados a receber o santo sacramento nos dias de cada Senhor. É provável que, além disso, eles tenham recebido uma refeição comum juntos. Alguns acham que o a?ap? , ou festa do amor, é intencional.

Continuou seu discurso até meia-noite – A que horas ele começou a pregar, não sabemos dizer, mas ouvimos quando ele concluiu. Ele pregou durante toda a noite, pois não parou até o intervalo do dia seguinte, Atos 20:11 , embora por volta da meia-noite seu discurso tenha sido interrompido pela queda de Eutico. Como já era hora de pentecostes, e podemos supor que, no início de maio, quando Troas estivesse em cerca de 40 graus de latitude norte, o sol se punha ali às sete da tarde e se levantava às cinco da manhã, de modo que a noite era cerca de oito horas. horas de duração; e tendo todas as interrupções juntas, e elas não poderiam ter chegado a mais de duas horas, e não levando em consideração o trabalho do dia anterior, Paulo deve ter pregado um sermão de não menos de seis horas. Mas é provável que boa parte desse tempo tenha sido empregada em ouvir e responder perguntas; para d?e?e?et? , e d?a?e??µe??? , pode assim ser entendido.

Comentário de Thomas Coke

Atos 20: 7 . Os discípulos se reuniram para partir o pão, isto é, para celebrar a eucaristia. É estranho que Barclay, em seu Apology, (prop. 13: seita. 8.) deva argumentar em Atos 20:11 que essa era apenas uma refeição comum, e não a ceia do Senhor. É sabido que os cristãos primitivos administravam a eucaristia todos os dias do Senhor; e, como esse foi o ato mais solene e apropriado, bem como o encerramento de seu culto, não é de admirar que ele deva ser mencionado como o fim de sua assembléia: enquanto nada mais do que uma refeição comum fosse planejada, São Lucas faria isso. dificilmente pensei que valesse a pena mencionar; especialmente quando São Paulo estava com eles no dia do Senhor, eles naturalmente tinham algo muito mais nobre e mais importante em vista: no qual, de acordo, os encontramos empregados; e é irracional supor que eles passavam seu tempo no banquete, o que nem a ocasião nem a hora aceitariam. O argumento que alguns papistas excessivamente zelosos extraíram deste texto, por negar o cálice no sacramento aos leigos, foi tão solenemente abandonado no conselho de Trento, que é surpreendente qualquer um que professa acreditar na autoridade divina daquilo. conselho, jamais deveria ter suposto defendê-lo novamente. Ver História do Pai Paulo, b. 3: p. 486

Comentário de Scofield

primeiro dia

Foi o partir do pão para o qual os discípulos foram reunidos. A passagem indica o uso pelas igrejas apostólicas do primeiro dia, não do sétimo. Cf. 1 Coríntios 16: 2 .

Comentário de John Wesley

E no primeiro dia da semana, quando os discípulos se reuniram para partir o pão, Paulo pregou a eles, pronto para partir no dia seguinte; e continuou seu discurso até meia-noite.

Quebrar o pão – isto é, celebrar a Ceia do Senhor; continuou seu discurso – Através de um fervor incomum de espírito.

Referências Cruzadas

Neemias 8:3 – Ele a leu em voz alta desde o raiar da manhã até o meio-dia, de frente para a praça, em frente da porta das Águas, na presença dos homens, mulheres e de outros que podiam entender. E todo o povo ouvia com atenção a leitura do Livro da Lei.

Neemias 9:3 – Ficaram onde estavam e leram o Livro da Lei do Senhor, do seu Deus, durante três horas, e passaram outras três horas confessando e adorando o Senhor, o seu Deus.

Lucas 22:19 – Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”.

Lucas 24:35 – Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como Jesus fora reconhecido por eles quando partia o pão.

João 20:1 – No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida.

João 20:19 – Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês! “

João 20:26 – Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês! “

Atos dos Apóstolos 2:42 – Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Atos dos Apóstolos 2:46 – Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

Atos dos Apóstolos 20:9 – Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto.

Atos dos Apóstolos 20:11 – Então subiu novamente, partiu o pão e comeu. Depois, continuou a falar até o amanhecer e foi embora.

Atos dos Apóstolos 20:31 – Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir a cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas.

Atos dos Apóstolos 28:23 – Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.

1 Coríntios 10:16 – Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?

1 Coríntios 11:17 – Entretanto, nisto que lhes vou dizer não os elogio, pois as reuniões de vocês mais fazem mal do que bem.

1 Coríntios 11:20 – Quando vocês se reúnem, não é para comer a ceia do Senhor,

1 Coríntios 11:33 – Portanto, meus irmãos, quando vocês se reunirem para comer, esperem uns pelos outros.

1 Coríntios 15:10 – Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.

1 Coríntios 16:2 – No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar.

2 Timóteo 4:2 – Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Apocalipse 1:10 – No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *