Estudo de Atos 16:31 – Comentado e Explicado

Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família.
Atos 16:31

Comentário de Albert Barnes

Acredite no Senhor Jesus Cristo – Essa foi uma direção simples, clara e eficaz. Eles não o instruíram a usar os meios da graça, a orar ou a continuar buscando a salvação. Eles não o aconselharam a adiar ou esperar a misericórdia de Deus. Disseram-lhe para acreditar imediatamente; entregar seu espírito agitado, culpado e perturbado ao Salvador, com a certeza de que ele deveria encontrar paz. Eles presumiram que ele entenderia o que era acreditar e ordenaram que ele fizesse a coisa. E essa foi a direção uniforme que os primeiros pregadores deram aos que perguntavam o caminho da vida. Veja as notas em Mateus 16:16 . Compare as notas em Atos 8:22 .

E tua casa – e sua família. Ou seja, a mesma salvação é igualmente adaptada e oferecida à sua família. Isso não significa que sua família seria salva simplesmente por sua crença, mas que as ofertas se referiam a eles e a si próprio; para que eles sejam salvos, assim como ele. Sua atenção foi assim chamada imediatamente, como todo homem deveria ser, a sua família. Ele foi lembrado de que eles precisavam de salvação e recebeu a garantia de que eles poderiam se unir a ele na paz e alegria de redimir a misericórdia. Compare as notas em Atos 2:39 . Pode estar implícito aqui que se pode esperar que a de um pai seja o meio de salvação de sua família. Muitas vezes é assim de fato; mas o significado direto é que a salvação foi oferecida tanto a sua família quanto a si mesmo, o que implica que se eles acreditavam que deveriam ser salvos.

Comentário de E.W. Bullinger

Acredite . Grego. pisteuo. App-150.

Cristo . Os textos omitem. Compare Mateus 1:21 .

tua casa: ie na mesma condição de fé.

Comentário de John Calvin

31. Acredite no Senhor Jesus. Esta é apenas uma definição curta e, para olhar, fria e faminta de salvação, e ainda assim é perfeito acreditar em Cristo. Pois somente Cristo tem todas as partes da bem-aventurança e da vida eterna incluídas nele, as quais ele nos oferece pelo evangelho; e pela fé nós os recebemos, como declarei ( Atos 15: 9 ). E aqui devemos observar duas coisas; primeiro, que Cristo é a marca – (221) em que a fé deve almejar; e, portanto, a mente dos homens nada mais faz senão vagar quando se afastam dele. Portanto, não é de admirar que toda a divindade do papado não seja outra coisa senão um enorme caroço (222) e um labirinto horrível; porque, negligenciando a Cristo, eles se bajulam em especulações vãs e frívolas. Em segundo lugar, devemos observar que, depois de abraçarmos a Cristo pela fé, somente isso é suficiente para a salvação. Mas o último membro, que Lucas acrescenta pouco a pouco, expressa melhor a natureza da fé, Paulo e Silas ordenam que o detentor da prisão acredite no Filho de Deus. Eles permanecem precisamente apenas nessa voz [palavra]? Sim, segue-se em Lucas, no texto, que eles pregaram a palavra do Senhor. Portanto, vemos como a fé não é uma opinião leve ou seca sobre coisas desconhecidas, mas um conhecimento claro e distinto de Cristo concebido a partir do evangelho. Novamente, se a pregação do evangelho estiver ausente, não haverá mais fé. Para concluir, Lucas acopla fé com pregação e doutrina; e depois que ele falou brevemente da fé, ele mostra, a título de exposição, o caminho verdadeiro e legítimo de crer. Portanto, em vez da invenção da fé emaranhada, da qual os papistas balbuciam, vamos manter a fé desdobrada na palavra de Deus, para que ela possa nos revelar o poder de Cristo. –

Unicum scopum “, a única marca.

Caos imane “, imenso caos.

Comentário de Adam Clarke

Creia no Senhor Jesus – Receba a religião de Cristo, que pregamos, e deixe que sua família também a receba, e todos serão colocados no caminho certo para a salvação final.

Comentário de Thomas Coke

Atos 16: 31-32 . E eles disseram: Acredite, etc. – “Confie humildemente e se comprometa totalmente com a proteção daquele grande e único Salvador a quem pregamos, e você e sua casa serão levados ao caminho certo da salvação eterna”. O significado não pode ser que a salvação eterna de sua família possa ser assegurada por sua fé, mas que sua crença em Cristo seria a melhor segurança de sua família contra o perigo presente; e que, se eles também cressem, teriam direito às mesmas bênçãos espirituais e eternas consigo; o que São Paulo pode acrescentar, pois é provável que muitos, se não todos, sob esse terrível alarme, possam ter assistido ao mestre da família na masmorra. Quando São Paulo exorta o carcereiro, como o caminho da salvação, a crer em Cristo e se comprometer com ele, isso implica óbvia e imediatamente uma submissão às instruções adicionais desses seus embaixadores especiais e mensageiros autorizados, referentes a todo esse maravilhoso esquema. dessa salvação, a importância total de que Paulo e Silas não deixariam de abrir para o novo convertido o mais rápido possível; e consequentemente é acrescentado pelo escritor sagrado que eles lhe falaram a palavra do Senhor. Eles ensinaram a ele e a toda sua família a doutrina cristã, apresentando-lhes as provas, evidências e natureza dela, tanto quanto o tempo e as circunstâncias permitissem; o resultado de tudo o que era: o carcereiro estava convencido, abraçou o cristianismo e se converteu.

Comentário de Scofield

salvou

( Veja Scofield Romanos 1:16 ).

Comentário de John Wesley

E eles disseram: Creia no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo e em sua casa.

Serás salvo e a tua casa – se creres. Eles fizeram isso e foram salvos.

Referências Cruzadas

Gênesis 17:7 – Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes.

Gênesis 18:19 – Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe havia prometido”.

Isaías 45:22 – “Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.

Jeremias 32:39 – Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes.

Habacuque 2:4 – Escreva: “O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade.

Marcos 16:16 – Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

João 1:12 – Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

João 3:15 – para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.

João 3:36 – Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

João 6:40 – Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

João 6:47 – Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.

João 7:37 – No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

João 11:25 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

João 20:31 – Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 2:39 – Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar”.

Atos dos Apóstolos 4:12 – Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Atos dos Apóstolos 8:37 – Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.

Atos dos Apóstolos 11:13 – Ele nos contou como um anjo lhe tinha aparecido em sua casa e dissera: ‘Mande buscar, em Jope, a Simão, chamado Pedro.

Atos dos Apóstolos 13:38 – “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.

Atos dos Apóstolos 15:11 – De modo nenhum! Cremos que somos salvos pela graça de nosso Senhor Jesus, assim como eles também”.

Atos dos Apóstolos 16:15 – Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa”. E nos convenceu.

Atos dos Apóstolos 16:32 – E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa.

Atos dos Apóstolos 18:8 – Crispo, chefe da sinagoga, creu no Senhor, ele e toda a sua casa; e dos coríntios que o ouviam, muitos criam e eram batizados.

Romanos 5:1 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Romanos 10:9 – Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Romanos 11:16 – Se é santa a parte da massa que é oferecida como primeiros frutos, toda a massa também o é; se a raiz é santa, os ramos também o serão.

Gálatas 3:14 – Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

Gálatas 3:22 – Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.

Gálatas 3:26 – Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,

Efésios 2:7 – para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

1 João 5:10 – Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *