Estudo de Atos 22:16 – Comentado e Explicado

E agora, por que tardas? Levanta-te. Recebe o batismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o seu nome.
Atos 22:16

Comentário de Albert Barnes

E agora, por que você tenta? Por que demoras ou esperas mais? Essas palavras não são registradas por Lucas em Hebreus 10:22 . Os pecadores são representados nas Escrituras como contaminados ou poluídos pelo pecado. “Lavar os pecados” denota “a purificação da alma dessa influência poluída”, 1 Coríntios 6:11 ; Apocalipse 1: 5 ; Apocalipse 7:14 ; Isaías 1:16 ; Salmo 51: 2 , Salmo 51: 7 .

Invocando o nome do Senhor – Para perdão e santificação, Romanos 10:13 : “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Era apropriado que esse chamado ao nome do Senhor fosse conectado à ordenança do batismo. Essa ordenança era emblemática de uma purificação que o Senhor somente poderia produzir. É apropriado que o rito do batismo seja acompanhado com uma oração extraordinária; que aquele que deve ser batizado deve torná-lo ocasião de exercícios religiosos especiais e muito solenes. O rito externo não servirá de nada sem a misericórdia de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

batizado . App-115. O verbo está em Mid. Voz.

lave . Grego. apolouo. App-136 e App-185.

pecados . Grego. hamartia. App-128.

chamando . Veja nota em Atos 2:21 .

o nome Veja nota em Atos 2:38 .

o senhor . Os textos leem “Dele” , ou seja, Seu nome, referindo-se ao Justo.

Comentário de John Calvin

16. E agora, por que você tarryest? Não se deve duvidar, mas que Ananias instruiu fielmente Paulo nos princípios da piedade; pois ele não o teria batizado se tivesse sido nulo de verdadeira . Lucas, porém, passa por muitas coisas e reúne brevemente a soma. Portanto, vendo Paulo entender que a redenção prometida é agora dada em Cristo, Ananias diz, por boas causas, que nada deve impedir que ele seja batizado. Mas quando ele disse: Por que te demoras? ele não repreende Paulo, nem o acusa de negligência, mas sim amplifica a graça de Deus acrescentando batismo. A sentença semelhante tivemos no décimo capítulo ( Atos 10:47 ) –

“Alguém pode impedir que sejam batizados com água, que o Espírito Santo lhes deu como nós?” –

Mas quando ele diz: “Lave seus pecados”, com esse discurso ele expressa a força e o fruto do batismo, como se ele tivesse dito: “Lave seus pecados pelo batismo. Mas, como pode parecer que, dessa maneira, mais se atribui ao elemento exterior e corruptível do que se encontra, a questão é: se o batismo é a causa de nossa purgação. Certamente, enquanto o sangue de Cristo é o único meio pelo qual nossos pecados são lavados, e como foi derramado para esse fim, então o Espírito Santo, pela aspersão através da fé, nos torna limpos continuamente. Esta honra não pode ser traduzida para o sinal da água, sem causar dano a Cristo e ao Espírito Santo; e a experiência ensina com que seriedade os homens se inclinam sobre essa superstição. Portanto, muitos homens piedosos, para que não confiem no sinal externo, exageram demais a força do batismo. Mas eles devem manter uma medida, para que os sacramentos sejam mantidos dentro de seus limites, para que não escureçam a glória de Cristo; e, no entanto, eles podem não querer sua força e uso. –

Portanto, devemos sustentar isso, primeiro, que é somente Deus quem nos lava de nossos pecados pelo sangue de seu Filho; e até o fim essa lavagem pode ser eficaz em nós, ele opera pelo poder oculto do seu Espírito. Portanto, quando a questão se refere à remissão de pecados, não devemos procurar outro autor senão o Pai celestial, não devemos imaginar outra causa material além do sangue de Cristo; e quando chegamos à causa formal, o Espírito Santo é o chefe. Mas existe um instrumento inferior, que é a pregação da palavra e o próprio batismo. Porém, embora somente Deus trabalhe pelo poder interior de seu Espírito, ainda assim isso não impede, mas ele pode usar, a seu gosto, os instrumentos e meios que julgar convenientes; não que ele inclua no elemento qualquer coisa que ele retire do seu Espírito ou do sangue de Cristo, mas porque ele terá o sinal em si para ajudar a nossa enfermidade. –

Portanto, como o batismo ajuda nossa fé, a fim de colher o perdão dos pecados somente pelo sangue de Cristo, é chamada lavagem da alma. Para que a lavagem, mencionada por Lucas, não anote a causa; mas refere-se ao entendimento de Paulo, que, tendo recebido o sinal, sabia melhor que seus pecados haviam sido eliminados. – (512) Embora também devamos notar isso, que não há figura nua diante de nós no batismo, mas que a doação é anexada a ela; porque Deus não prometeu nada enganosamente, mas cumpre de fato aquilo que sob os sinais que ele significa. Não obstante, devemos novamente ter cuidado para não vincularmos a graça de Deus aos sacramentos; pois a administração externa do batismo de nada adianta, exceto onde quer que Deus agrade. Por isso, há também outra pergunta respondida que pode ser movida. Por ver Paulo ter o testemunho da graça de Deus, seus pecados já foram perdoados. Portanto, ele não foi lavado apenas pelo batismo, mas recebeu uma nova confirmação da graça que havia recebido. –

Invocando o nome do Senhor. É indiscutível que ele quer dizer Cristo, não porque apenas o nome de Cristo é chamado no batismo, mas porque o Pai nos ordena a pedir-lhe tudo o que é figurado no batismo; nem a operação do Espírito tende a outro fim, exceto para que possamos nos tornar participantes de sua morte e ressurreição. Portanto, Cristo é designado para se destacar no batismo, ainda que nos seja dado pelo Pai, e quando derramar suas graças sobre nós pelo Espírito Santo. Pelo que acontece que o chamado ao nome de Cristo contém o Pai e o Filho. –

Portanto, Ananias não significa que o nome de Cristo deve ser nomeado apenas, mas ele fala em oração, pela qual os fiéis testemunham, que o efeito do sinal externo está somente no poder de Cristo. Pois os sacramentos não têm poder de salvação neles incluído, nem são dignos de valor. Portanto, esse membro é, por assim dizer, uma correção do dito anterior, porque Ananias, em palavras simples, envia Paulo de reposicionar a confiança no sinal externo a Cristo. –

É sabido o quanto os papistas diferem dessa regra, que vincula a causa da graça aos seus exorcismos e encantamentos; e estão tão longe de estudar para direcionar as pessoas miseráveis ??a Cristo, que afogam Cristo no batismo e poluem seu nome sagrado por seus encantamentos.

Expiata esse foi expiada .

Comentário de Adam Clarke

Levante-se e seja batizado – Tome agora a profissão da fé de Cristo mais solenemente sobre você, sendo batizado em nome de Pai, Filho e Espírito Santo.

Lave os seus pecados, etc. – Deixe que esta lavagem do seu corpo represente a ti a lavagem dos seus pecados: e saiba que essa lavagem do pecado só pode ser recebida invocando o nome do Senhor.

Comentário de Thomas Coke

Atos 22:16 . Seja batizado, – O batismo, em relação aos adultos, exceto no exemplo muito peculiar de nosso Senhor, era um sinal de confissão e humilhação pelo pecado; e de um desejo de ser purificado dele, como o corpo é pela água purificada de sua poluição; e ser administrado a esses penitentes professos por nomeação divina é chamado de batismo de arrependimento, Mateus 3:11 . Marcos 1: 4 . Lucas 3: 3 .

Comentário de Scofield

pecados

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

E agora, por que você tenta? levante-se e seja batizado, e lave seus pecados, invocando o nome do Senhor.

Seja batizado e lave seus pecados – o batismo administrado a verdadeiros penitentes é um meio e um selo de perdão. Nem Deus em geral, na Igreja primitiva, concedeu isso a ninguém, a menos que por esse meio.

Referências Cruzadas

Salmos 119:60 – Eu me apressarei e não hesitarei em obedecer aos teus mandamentos.

Jeremias 8:14 – “Por que estamos sentados aqui? Reúnam-se! Fujamos para as cidades fortificadas e pereçamos ali! Pois o Senhor, o nosso Deus, condenou-nos a perecer e nos deu água envenenada para beber, porque temos pecado contra ele.

Atos dos Apóstolos 2:21 – E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 9:14 – Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome”.

Romanos 6:3 – Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?

Romanos 10:12 – Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

1 Coríntios 1:2 – à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

1 Coríntios 6:11 – Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.

1 Coríntios 12:13 – Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.

Gálatas 3:27 – pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.

Tito 3:5 – não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,

Hebreus 10:22 – Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.

1 Pedro 3:21 – e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *