Estudo de Mateus 22:3 – Comentado e Explicado

and sent his bondmen to call the persons invited to the wedding feast, and they would not come.
Mateus 22:3

Comentário de E.W. Bullinger

enviado, etc. João, o Senhor e os Doze.

foram convidados = aqueles que foram convidados. Essa oferta havia sido feita pelos profetas. Para o costume de um “envio” posterior, compare Ester 5: 8 com Ester 6:14 .

para. Grego. eis. App-104.

casamento = festa de casamento, como “casamento” em Mateus 22: 1 .

não viria = desejava não vir. App-102.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 22: 3 . E enviou seus servos Às vezes era costume enviar duas mensagens, como no caso aqui supunha, que representavam maior a condescendência e atendiam aos repetidos convites dados aos judeus pelo próprio Cristo durante sua vida e pelos apóstolos depois de Cristo. sua morte. O convite que precedeu o chamado na hora da ceia pode significar a vocação dos judeus, pela qual eles se tornaram em sentido peculiar a igreja visível; e, em conseqüência disso, eles receberam a chamada naquela hora; isto é, quando a plenitude do tempo se aproximava, eles tinham o Evangelho, o chamado para a grande festa do céu, pregado a eles, primeiro por João Batista, e depois pelo próprio Jesus: Mas eles não vieram. Embora pressionados e convidados a entrar no reino dos céus, eles não obedeciam, mas rejeitavam o Evangelho.

Comentário de John Wesley

E enviou seus servos para chamar aqueles que foram convidados para o casamento; e eles não vieram.

Aqueles que foram convidados – Nomeadamente, os judeus.

Referências Cruzadas

1 Samuel 9:13 – Assim que entrarem na cidade, vocês o encontrarão antes que suba ao altar no monte para comer. O povo não começará a comer antes que ele chegue, pois ele deve abençoar o sacrifício; depois disso, os convidados irão comer. Subam agora e vocês logo o encontrarão”.

Salmos 68:11 – O Senhor anunciou a palavra, e muitos mensageiros a proclamavam:

Salmos 81:10 – Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei.

Provérbios 1:24 – Vocês, porém, rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão!

Provérbios 9:1 – A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas.

Isaías 30:15 – Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.

Isaías 55:1 – “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.

Jeremias 6:16 – Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso”. Mas vocês disseram: ‘Não seguiremos! ’

Jeremias 25:4 – Embora o Senhor tenha enviado a vocês os seus servos, os profetas, dia após dia, vocês não os ouviram nem lhes deram atenção,

Jeremias 35:15 – Enviei a vocês, repetidas vezes, todos os meus servos, os profetas. Eles lhes diziam que cada um de vocês deveria converter-se da sua má conduta, corrigir as suas ações e deixar de seguir outros deuses para prestar-lhes culto. Assim, vocês habitariam na terra que dei a vocês e a seus antepassados. Mas vocês não me deram atenção nem me obedeceram.

Oséias 11:2 – Mas, quanto mais eu o chamava, mais eles se afastavam de mim. Eles ofereceram sacrifícios aos baalins e queimaram incenso os ídolos esculpidos.

Oséias 11:7 – O meu povo está decidido a desviar-se de mim. Embora sejam conclamados a servir ao Altíssimo, de modo algum o exaltam.

Sofonias 1:7 – Calem-se diante do Soberano Senhor, pois o dia do Senhor está próximo. O Senhor preparou um sacrifício; consagrou os seus convidados.

Mateus 3:2 – Ele dizia: “Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 10:6 – Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.

Mateus 23:37 – “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.

Marcos 6:7 – Chamando os Doze para junto de si, enviou-os de dois em dois e deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.

Lucas 9:1 – Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças,

Lucas 13:34 – “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedrejas os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!

Lucas 14:15 – Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: “Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus”.

Lucas 15:28 – “O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele.

Lucas 19:27 – E aqueles inimigos meus, que não queriam que eu reinasse sobre eles, tragam-nos aqui e matem-nos na minha frente! ’ “

João 5:40 – contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.

Atos dos Apóstolos 13:45 – Quando os judeus viram a multidão, ficaram cheios de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo estava dizendo.

Romanos 10:21 – Mas a respeito de Israel, ele diz: “O tempo todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde”.

Hebreus 12:25 – Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?

Apocalipse 22:17 – O Espírito e a noiva dizem: “Vem! ” E todo aquele que ouvir diga: “Vem! ” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *