Estudo de Atos 22:14 – Comentado e Explicado

Continuou ele: O Deus de nossos pais te predestinou para que conhecesses a sua vontade, visses o Justo e ouvisses a palavra da sua boca,
Atos 22:14

Comentário de Albert Barnes

Deveria conhecer a vontade dele – a vontade Dele no plano de salvação e em relação à sua vida futura.

E veja aquele Apenas Um – O Messias. Veja as notas em Atos 3:14 . Como Paulo deveria ser apóstolo, e como era o ofício especial de um apóstolo testemunhar a pessoa e as obras do Senhor Jesus (ver as notas em Atos 1: 21-22 ), era necessário que ele visse ele, para que assim ele possa ser uma testemunha competente de sua ressurreição.

Deveria ouvir a voz da boca – Deveria ouvir e obedecer aos seus comandos.

Comentário de E.W. Bullinger

escolhido = destinado. Grego. procheirizomai. Somente aqui e Atos 26:16 . Não é o mesmo que em Atos 1: 2 , etc.

que tu deves saber = saber. Grego. ginosko. App-132.

vontade . Grego. thelema. App-102.

veja . Grego. eid o. App-133.

que apenas um = o justo. Grego. dikaios. App-191. Compare Atos 3:14 ; Atos 7:52 . 1 João 2: 1 . Figura do discurso Antonomasia. App-6. Paulo foi assim levado a evitar o uso de qualquer termo que excitasse seus ouvintes.

deveria ouvir = ouvir.

a voz de Sua boca = Seus mandamentos. Figura de linguagem . App-6. Paulo assim recebeu sua comissão diretamente do próprio Senhor. Compare Gálatas 1: 1 , Gálatas 1:12 .

de = fora de. Gr ek. App-104.

Comentário de John Calvin

14. O Deus de nossos pais. Como nada é mais adequado para nos fazer alegremente avançar em direção a Deus, do que quando sabemos que Deus nos impede com sua bondade livre, para que ele possa nos chamar de volta da destruição para a vida; então Ananias começa aqui. Deus, diz ele, te ordenou que conhecesse sua vontade. Pois por esse meio Paulo é ensinado que Deus o respeitava no momento em que se desviava, e era completamente um inimigo da sua própria salvação; e assim a predestinação de Deus abole todos os preparativos que os sofistas imaginam, como se o homem impedisse a graça de Deus por seu próprio livre arbítrio. Ao chamá-lo de Deus dos pais, ele renova a lembrança das promessas, para que os judeus saibam que o novo chamado de Paulo se une a eles, e que aqueles não se afastam da lei que passa para Cristo. Portanto, Paulo confirma que, com essas palavras que ele havia apresentado anteriormente em sua própria pessoa, ele não havia se afastado do Deus de Abraão, a quem os judeus haviam adorado no passado, mas que ele continua no antigo culto que os pais fizeram. uso, que ele aprendeu fora da lei. –

Portanto, quando a pergunta é sobre religião, vamos aprender pelo exemplo de Paulo, a não imaginar nenhum Deus novo (como fizeram os papistas e os maometanos, e como todos os hereges costumavam fazer), mas reteremos aquele Deus que tem revelou-se em tempos passados ??aos pais, tanto pela lei como também por diversos oráculos. Esta é a antiguidade em que devemos permanecer, e não naquilo em que os papistas se vangloriam em vão, que inventaram para si mesmos um Deus estranho, visto que abandonaram os pais legais. –

O mesmo deve ser dito hoje em dia dos judeus, cuja religião, por discordar da lei e dos profetas, seu Deus também deve ser degenerada e fingida. Pois aquele que em tempos passados ??seria chamado Deus de Abraão e dos pais, apareceu longamente na pessoa de seu Filho, para que agora possa ser chamado por seu próprio nome – (506) ou título, o Pai de Cristo . Portanto, quem rejeita o Filho não tem o Pai, que não pode ser separado dele. E Ananias diz que acontece, pela livre eleição de Deus, que a verdade do evangelho agora aparece a Paulo; daí resulta que ele não alcançou isso por sua própria indústria, que a experiência da coisa também declarou. Pois nada era mais teimoso do que Paulo, até que Cristo o domesticou. E se desejamos conhecer a causa e o começo, Ananias nos chama de volta ao conselho de Deus, pelo qual ele foi designado e ordenado; e certamente é uma coisa mais preciosa conhecer a vontade de Deus, do que os homens podem alcançar por sua própria indústria. – (507) O que Ananias afirma de Paulo deve ser traduzido para todos, que o tesouro da não é comum a todos; – (508), mas é oferecido de maneira peculiar aos eleitos. Além disso, parece mais claramente pelo próximo membro qual é essa vontade de Deus. Pois Deus falou várias vezes e de muitas maneiras pelos seus profetas, mas, finalmente, revelou e fez conhecer sua vontade e a si mesmo totalmente em seu Filho ( Hebreus 1: 1 ). –

Para ver o Justo. Vendo todos os livros gregos – (509) de uma maneira que coincidem no gênero masculino, eu me pergunto por que Erasmus prefere traduzi-lo no neutro, que é justo; que os leitores veem como frios e distantes [buscados]. Portanto, não duvido, mas que Justo é levado neste lugar para Cristo; e o texto corre muito bem – (510) assim, porque segue imediatamente depois e ouve uma voz de sua boca. E é certo que todos os homens piedosos e santos desejavam acima de tudo que eles pudessem ver Cristo. Daí fluiu a confissão de Simeão,

“Senhor, agora deixe teu servo partir em paz; porque os meus olhos viram a tua salvação ”( Lucas 2:29 ). –

Portanto, essa visão, que reis e profetas piedosos realmente desejavam, como o próprio Cristo testemunha ( Lucas 10:24 ), não é sem motivo louvada como um benefício singular de Deus. Mas, como a visão dos olhos deve ter pouco ou nada, o que sabemos ser mortal para muitos, ele fica ao lado da audição da voz. Ananias estabelece a causa pela qual Deus concedeu a Paulo uma honra tão grande, a saber, para que ele pudesse ser para seu Filho uma testemunha pública; e ele o prepara, para que ele aprenda não apenas sozinho, – (511), mas que tenha muito mais empenho em lucrar, porque será o professor de toda a Igreja. –

Proprio elogio “, pelo título próprio.

Suo marte “, por suas próprias forças.

Expositor de promiscuidade não esse omnibus ”, não está definido antes de todos de forma promíscua.

Códices Graeci “, os manuscritos gregos.

Concinne “, elegantemente, adequadamente.

Privatim “, em particular.

Comentário de Adam Clarke

E veja aquele Justo – O Senhor Jesus, chamado Justo, em oposição aos judeus, que o crucificaram como um malfeitor: veja a nota em Atos 7:52 . Esta é uma prova adicional de que Jesus Cristo realmente apareceu a Saulo de Tarso.

Comentário de Thomas Coke

Atos 22:14 . E veja que Apenas Um, Alguns comentaristas referem isso a uma visão futura de Cristo e a uma comissão futura a ser recebida dele; mas parece claramente da narração de São Paulo que ele já o tinha visto e ouvido. Parece, portanto, mais natural referi-lo ao passado, do que a um evento futuro; embora possa incluir ambos.

Referências Cruzadas

Exodo 3:13 – Moisés perguntou: “Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele? ’ Que lhes direi? “

Exodo 15:2 – O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!

2 Reis 21:22 – Abandonou o Senhor, o Deus de seus antepassados e não andou no caminho do Senhor.

1 Crônicas 12:17 – Davi saiu ao encontro deles e lhes disse: “Se vocês vieram em paz, para me ajudarem, estou pronto para recebê-los. Mas, se querem trair-me e entregar-me aos meus inimigos quando minhas mãos não cometeram violência, que o Deus de nossos antepassados veja isso e julgue vocês”.

1 Crônicas 29:18 – Ó Senhor, Deus de nossos antepassados Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre este desejo no coração de teu povo, e mantém o coração deles leal a ti.

2 Crônicas 28:25 – Em todas as cidades de Judá construiu altares idólatras para queimar sacrifícios a outros deuses e provocou a ira do Senhor, o Deus dos seus antepassados.

2 Crônicas 30:19 – aquele que inclina o seu coração para buscar a Deus, o Senhor, o Deus dos seus antepassados, mesmo que não esteja puro de acordo com as regras do santuário”.

Esdras 7:27 – Bendito seja o Senhor, o Deus de nossos antepassados, que pôs no coração do rei o propósito de honrar desta maneira o templo do Senhor em Jerusalém,

Jeremias 1:5 – “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.

Daniel 2:23 – Eu te agradeço e te louvo, ó Deus dos meus antepassados; tu me deste sabedoria e poder, e me revelaste o que te pedimos, revelaste-nos o sonho do rei”.

João 15:16 – Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

Atos dos Apóstolos 3:13 – O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus dos nossos antepassados, glorificou seu servo Jesus, a quem vocês entregaram para ser morto e negaram perante Pilatos, embora ele tivesse decidido soltá-lo.

Atos dos Apóstolos 3:14 – Vocês negaram publicamente o Santo e Justo e pediram que lhes fosse libertado um assassino.

Atos dos Apóstolos 5:30 – O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os senhores mataram, suspendendo-o num madeiro.

Atos dos Apóstolos 7:52 – Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos —

Atos dos Apóstolos 9:15 – Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.

Atos dos Apóstolos 9:17 – Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo”.

Atos dos Apóstolos 13:17 – O Deus do povo de Israel escolheu nossos antepassados, e exaltou o povo durante a sua permanência no Egito; com grande poder os fez sair daquele país

Atos dos Apóstolos 22:18 – vi o Senhor que me dizia: ‘Depressa! Saia de Jerusalém imediatamente, pois não aceitarão seu testemunho a meu respeito’.

Atos dos Apóstolos 24:14 – Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas,

Atos dos Apóstolos 26:16 – Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei.

Romanos 1:1 – Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,

1 Coríntios 9:1 – Não sou livre? Não sou apóstolo? Não vi Jesus, nosso Senhor? Não são vocês resultado do meu trabalho no Senhor?

1 Coríntios 11:23 – Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão

1 Coríntios 15:3 – Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,

1 Coríntios 15:8 – depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo.

2 Coríntios 5:21 – Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

Gálatas 1:12 – Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação.

Gálatas 1:15 – Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou

2 Timóteo 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus,

Tito 1:1 – Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade,

1 Pedro 2:22 – “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca”.

1 João 2:1 – Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *