Estudo de Marcos 12:14 – Comentado e Explicado

Aproximaram-se dele e disseram-lhe: Mestre, sabemos que és sincero e que não lisonjeias a ninguém; porque não olhas para as aparências dos homens, mas ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. É permitido que se pague o imposto a César ou não? Devemos ou não pagá-lo?
Marcos 12:14

Comentário de E.W. Bullinger

Mestre. Professor. Como em Marcos 12:19 , Marcos 12:32 . App-98. Marcos 12: 1 .

nós sabemos. Oida grega . Veja App-132.

para = sobre, ou relativo. Grego. peri . App-104.

nenhum homem = ninguém. Oudeis grego , um composto de ou. App-105.

para = porque.

não respeito = lookest (App-133.) not (grego. ou . App-105) em (grego. eis. App-104.)

Deus. Grego. Theos. App-98.

in = com. Grego. epi. App-104.

homenagem . Ocorre apenas aqui e em Mateus 17:25 com Mateus 22:17 , Mateus 22:19 . Veja as notas lá.

não. Grego. eu App-105. Não é a mesma palavra que nos versículos: Marcos 12:10 , Marcos 12:15

Referências Cruzadas

Exodo 23:2 – “Não acompanhe a maioria para fazer o mal. Ao testemunhar num processo, não perverta a justiça para apoiar a maioria,

Deuteronômio 16:19 – Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos.

Deuteronômio 33:9 – Levi disse do seu pai e da sua mãe: ‘Não tenho consideração por eles’. Não reconheceu os seus irmãos, Nem conheceu os próprios filhos, apesar de que guardaram a tua palavra e observaram a tua aliança.

2 Crônicas 18:13 – Micaías, porém, disse: “Juro pelo nome do Senhor, que direi o que o meu Deus mandar”.

2 Crônicas 19:7 – Agora, que o temor do Senhor esteja sobre vocês. Julguem com cuidado, pois com o Senhor, o nosso Deus, não há injustiça nem parcialidade nem suborno”.

Esdras 4:12 – É bom o rei ficar sabendo que os judeus que chegaram a nós da tua parte vieram a Jerusalém e estão reconstruindo aquela cidade rebelde e má. Estão fazendo reparos nos muros e consertando os alicerces.

Neemias 9:37 – Por causa de nossos pecados, a sua grande produção pertence aos reis que puseste sobre nós. Eles dominam sobre nós e sobre os nossos rebanhos como bem lhes parece. É grande a nossa angústia!

Salmos 12:2 – Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções.

Salmos 55:21 – Macia como manteiga é a sua fala, mas a guerra está no seu coração; suas palavras são mais suaves que o óleo, mas são afiadas como punhais.

Salmos 120:2 – Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira!

Provérbios 26:23 – Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau.

Isaías 50:7 – Porque o Senhor Soberano me ajuda, não serei constrangido. Por isso eu me opus firmemente como pederneira, e sei que não serei envergonhado.

Jeremias 15:19 – Assim respondeu o Senhor: “Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir; se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz. Deixe esse povo voltar-se para você, mas não se volte para eles.

Jeremias 42:2 – do profeta Jeremias e lhe disseram: “Por favor, ouça a nossa petição e ore ao Senhor, ao seu Deus, por nós e em favor de todo este remanescente; pois, como você vê, embora fôssemos muitos, agora só restam poucos de nós.

Jeremias 42:20 – que vocês cometeram um erro fatal quando me enviaram ao Senhor, ao seu Deus, pedindo: ‘Ore ao Senhor, ao nosso Deus, em nosso favor. Diga-nos tudo o que ele lhe falar, e nós o faremos’.

Ezequiel 2:6 – E você, filho do homem, não tenha medo dessa gente nem das suas palavras. Não tenha medo, ainda que o cerquem espinheiros, e você viva entre escorpiões. Não tenha medo do que disserem, nem fique apavorado ao vê-los, embora sejam uma nação rebelde.

Miquéias 3:8 – Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado.

Mateus 17:25 – “Sim, paga”, respondeu ele. Quando Pedro entrou na casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: “O que você acha, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos: de seus próprios filhos ou dos outros? “

Mateus 22:17 – Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não? “

Marcos 14:45 – Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: “Mestre! “, e o beijou.

Lucas 20:22 – É certo pagar imposto a César ou não? “

Lucas 23:2 – E começaram a acusá-lo, dizendo: “Encontramos este homem subvertendo a nossa nação. Ele proíbe o pagamento de imposto a César e se declara ele próprio o Cristo, um rei”.

João 7:18 – Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito.

Romanos 13:6 – É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.

2 Coríntios 2:2 – Pois, se os entristeço, quem me alegrará senão vocês, a quem tenho entristecido?

2 Coríntios 2:17 – Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.

2 Coríntios 4:1 – Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.

2 Coríntios 5:11 – Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês.

2 Coríntios 5:16 – De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.

Gálatas 1:10 – Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Gálatas 2:6 – Quanto aos que pareciam influentes — o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência — tais homens influentes não me acrescentaram nada.

Gálatas 2:11 – Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.

1 Tessalonicenses 2:4 – pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *