Estudo de 2 Tessalonicenses 3:16 – Comentado e Explicado

O Senhor da paz vos conceda a paz em todo o tempo e em todas as circunstâncias. O Senhor esteja com todos vós.
2 Tessalonicenses 3:16

Comentário de Albert Barnes

Agora, o Senhor da paz – O Senhor que sozinho pode dar paz; veja a nota de Romanos 15:33 ; 1 Coríntios 14:33 nota; Hebreus 13:20 nota; Nota de João 14:27 .

Comentário de E.W. Bullinger

de paz . Observe as oito declarações de Deus na Nota de Atos 7: 2 e compare 1 Coríntios 1: 3 .

sempre = através (App-104) de tudo.

por todos os meios = em (grego. en) em todos os sentidos.

Comentário de John Calvin

16 Agora, o Senhor da paz . Essa oração parece estar relacionada à frase anterior, com o objetivo de recomendar esforços após concordância e brandura. Ele os proibira de tratar até os contumazes (731) como inimigos , mas com o objetivo de serem trazidos de volta à mente sã (732) por advertências fraternas. Ele poderia apropriadamente, depois disso, submeter uma liminar quanto ao cultivo da paz; mas como essa é uma obra verdadeiramente divina, ele se dedica à oração, que, no entanto, também possui a força de um preceito. Ao mesmo tempo, ele também pode ter outra coisa em vista – que Deus possa reprimir pessoas indisciplinadas (733), para que elas não perturbem a paz da Igreja.

Comentário de Adam Clarke

O Senhor da paz – Jesus Cristo, que é chamado de nossa paz, Efésios 2:14 ; e O príncipe da paz, Isaías 9: 6 . Que ele lhe dê paz, pois ele é a Fonte e o Distribuidor dela.

Sempre – em suas próprias consciências e entre vocês.

Por todos os meios – ?a?t? t??p? · Por todos os meios, métodos, ocasiões, instrumentos e ocorrências; paz ou prosperidade em todas as formas e formas.

Em vez de e? pa?t? t??p? , em todos os aspectos , etc., e? pa?t? t?p? , em todo lugar, é a leitura de A * D * FG, alguns outros; com a Vulgata e a Itala. Crisóstomo, Ambrosiaster, Agostinho e outros, têm a mesma leitura: Que Deus lhe conceda prosperidade sempre e em toda parte.

O Senhor esteja com todos vós – Isto é agradável à promessa do nosso Senhor: Eis que estou sempre convosco até o fim do mundo; Mateus 28:20 . Que o Senhor, que prometeu estar sempre com seus verdadeiros discípulos, esteja com você! Os cristãos são o templo de Deus, e o templo de Deus tem a presença divina. Que você continue a ser a Igreja dele, para que o Senhor Deus habite entre vocês!

Comentário de Thomas Coke

2 Tessalonicenses 3:16 . Por todos os meios. Dr. Heylin apresenta a cláusula, Conceda a você paz contínua em todos os aspectos.

Referências Cruzadas

Números 6:26 – o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.

Juízes 6:24 – Gideão construiu ali um altar em honra do Senhor e lhe deu este nome: O Senhor é Paz. Até hoje o altar está em Ofra dos abiezritas.

1 Samuel 17:37 – O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu”. Diante disso Saul disse a Davi: “Vá, e que o Senhor esteja com você”.

1 Samuel 20:13 – E, se meu pai quiser fazer-lhe mal, que o Senhor me castigue com todo rigor, se eu não lhe informar e não deixá-lo ir em segurança. O Senhor esteja com você assim como esteve com meu pai.

Salmos 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

Salmos 46:7 – O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Pausa

Salmos 46:11 – O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Pausa

Salmos 72:3 – Que os montes tragam prosperidade ao povo, e as colinas, o fruto da justiça.

Salmos 72:7 – Floresçam os justos nos dias do rei, e haja grande prosperidade enquanto durar a lua.

Salmos 85:8 – Eu ouvirei o que Deus, o Senhor, disse: Ele promete paz ao seu povo, aos seus fiéis! Não voltem eles à insensatez!

Isaías 8:10 – Mesmo que vocês criem estratégias, elas serão frustradas; mesmo que façam planos, não terão sucesso, pois Deus está conosco!

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 26:12 – Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós.

Isaías 45:7 – Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas. “

Isaías 54:10 – Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida”, diz o Senhor, que tem compaixão de você.

Isaías 66:12 – Pois assim diz o Senhor: “Estenderei para ela a paz como um rio e a riqueza das nações como uma corrente avassaladora; vocês serão amamentados nos braços dela e acalentados em seus joelhos.

Ageu 2:9 – “A glória deste novo templo será maior do que a do antigo”, diz o Senhor dos Exércitos. “E neste lugar estabelecerei a paz”, declara o Senhor dos Exércitos.

Zacarias 6:13 – Ele construirá o templo do Senhor, será revestido de majestade e se assentará em seu trono para governar. E ele será sacerdote no trono. E haverá harmonia entre os dois’.

Mateus 1:23 – “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.

Mateus 28:20 – ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Lucas 2:14 – “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.

João 14:27 – Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

João 16:33 – “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Romanos 1:7 – A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Romanos 15:33 – O Deus da paz seja com todos vocês. Amém.

Romanos 16:20 – Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês.

1 Coríntios 14:33 – Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos,

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

2 Coríntios 13:11 – Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.

Efésios 2:14 – Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,

Filipenses 4:7 – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:23 – Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 3:18 – A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.

2 Timóteo 4:22 – O Senhor seja com o seu espírito. A graça seja com vocês.

Filemom 1:25 – A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de todos vocês.

Hebreus 7:2 – e Abraão lhe deu o dízimo de tudo. Em primeiro lugar, seu nome significa “rei de justiça”; depois, “rei de Salém” quer dizer “rei de paz”.

Hebreus 13:20 – O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *