Estudo de Neemias 9:6 – Comentado e Explicado

Sois vós, Senhor, vós somente, que fizestes o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo o que ela contém, o mar e tudo o que nele se encerra; sois vós quem dais a vida a todos os seres, e o exército dos céus vos adora.
Neemias 9:6

Comentário de Albert Barnes

O exército do céu te adora – i. e os anjos. Veja 1 Reis 22:19 ; Salmo 103: 21 .

Comentário de Joseph Benson

Neemias 9: 6 . Tu, tu mesmo, és o Senhor sozinho – Jeová, o ser auto-existente e independente; Deus não existe além de ti; tu fizeste o céu, etc. – Eles reconheceram o Deus que eles adoravam ser o Soberano supremo, o Senhor sobre todos, que havia criado todas as coisas, que os preservara por sua providência e, portanto, tinha um domínio soberano sobre todos. E o exército do céu te adora – Os anjos, arcanjos, querubins e serafins, e todos os habitantes do céu, de qualquer ordem, reconhecem-te como o rei universal.

Comentário de E.W. Bullinger

Vós . . . Vós . . . Vós. Figura do discurso Epizeuxis (App-6), para enfatizar.

és SENHOR = ele é Jeová,

céu = os céus.

céu dos céus. Figura do discurso Polyptoton , para dar ênfase.

e. Observe a figura do discurso Polysyndeton , ao longo desta confissão.

Comentário de Adam Clarke

, and thou givest life to them all: and the host of the heavens, ??????? ?? lecha mishtachavim , prostrate themselves unto thee. Tu preservas todos eles??? ?? ???? ???? vettah mechaiyeh eth cullam , e dás vida a todos: e o exército dos céus, ??????? ?? lecha mishtachavim , prostram-se a ti. Quão próximo disso está da opinião de Kepler, de que todo o exército celestial é instinto com a vida e percorre a grande extensão de pinhões ajustados à sua situação em suas respectivas órbitas! Mas preservar na vida, ou no ser, é um significado muito bom no original, o que não implica necessariamente vitalidade. Dizemos que uma árvore está viva quando floresce, uma planta está morta quando murcha, etc.

Referências Cruzadas

Gênesis 1:1 – No princípio Deus criou os céus e a terra.

Gênesis 2:1 – Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há.

Gênesis 32:2 – Quando Jacó os avistou, disse: “Este é o exército de Deus! ” Por isso deu àquele lugar o nome de Maanaim.

Deuteronômio 6:4 – Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.

Deuteronômio 10:14 – Ao Senhor, ao seu Deus, pertencem os céus e até os mais altos céus, a terra e tudo o que nela existe.

1 Reis 8:27 – “Mas será possível que Deus habite na terra? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-te. Muito menos este templo que construí!

1 Reis 22:19 – Micaías prosseguiu: “Ouça a palavra do Senhor: Vi o Senhor assentado em seu trono, com todo o exército dos céus ao seu redor, à sua direita e à sua esquerda.

2 Reis 19:15 – E Ezequias orou ao Senhor: “Senhor, Deus de Israel, que reina em teu trono, entre os querubins, só tu és Deus sobre todos os reinos da terra. Tu criaste os céus e a terra.

2 Reis 19:19 – Agora, Senhor nosso Deus, salva-nos das mãos dele, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, Senhor, és Deus”.

Salmos 33:6 – Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca.

Salmos 36:6 – A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões insondáveis como o grande mar. Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais.

Salmos 86:10 – Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!

Salmos 103:21 – Bendigam ao Senhor, todos os seus exércitos, vocês, seus servos, que cumprem a sua vontade.

Salmos 136:5 – que com habilidade fez os céus, O seu amor dura para sempre!

Salmos 146:6 – que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!

Salmos 148:2 – Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais.

Isaías 6:2 – Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.

Isaías 37:16 – “Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, cujo trono está entre os querubins, só tu és Deus sobre todos os reinos da terra. Tu fizeste os céus e a terra.

Isaías 37:20 – Agora, Senhor nosso Deus, salva-nos das mãos dele, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, Senhor, és Deus”.

Isaías 43:10 – “Vocês são minhas testemunhas”, declara o Senhor, “e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.

Isaías 44:6 – “Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus.

Isaías 44:8 – Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma. “

Jeremias 10:11 – “Digam-lhes isto: ‘Esses deuses, que não fizeram nem os céus nem a terra, desaparecerão da terra e de debaixo dos céus’. “

Ezequiel 20:11 – Eu lhes dei os meus decretos e lhes tornei conhecidas as minhas leis, pois aquele que lhes obedecer viverá por elas.

Marcos 12:29 – Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor.

João 10:30 – Eu e o Pai somos um”.

Colossenses 1:15 – Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,

Colossenses 1:17 – Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.

Hebreus 1:3 – O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,

Hebreus 1:6 – E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: “Todos os anjos de Deus o adorem”.

Apocalipse 4:11 – “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”.

Apocalipse 5:11 – Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos,

Apocalipse 14:7 – Ele disse em alta voz: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *