Estudo de Atos 15:32 – Comentado e Explicado

Judas e Silas, que eram também profetas, dirigiam aos irmãos muitas palavras de exortação e de animação.
Atos 15:32

Comentário de Albert Barnes

Sendo profetas – Veja as notas em Atos 11:27 . Evidentemente, isso implica que eles eram pregadores antes de irem para Antioquia. Qual era a natureza exata do ofício de profeta na igreja cristã, não é fácil determinar. Possivelmente, isso pode significar que eles eram professores com habilidades incomuns ou notáveis. Compare as notas em Romanos 12: 6 .

Confirmou-os – Fortaleceu-os; isto é, por suas instruções e exortações. Veja as notas em Atos 14:22 .

Comentário de E.W. Bullinger

sendo profetas também eles mesmos = sendo eles mesmos também profetas. Veja App-189.

exortado . Grego. parakaleo. App-134.

com = por meio de. Grego. dia. App-104. Atos 15: 1 .

confirmado = reforçado. Grego. episterizo. Veja nota em Atos 14:22 .

Comentário de John Calvin

32. Judeas e Silas. Esses dois irmãos foram enviados por essa causa, para que também pudessem testemunhar a mesma coisa por palavras que estavam contidas nas cartas, e mais também; caso contrário, os apóstolos não teriam enviado cartas tão curtas sobre um assunto tão grande e pesado; e eles também teriam falado um pouco sobre os mistérios da e teriam feito uma longa exortação, na qual os teriam persuadido a estudar a piedade. Agora, Lucas mostra algumas coisas adicionais feitas por eles; ou seja, que, sendo fornecidos com o dom de profecia, edificam a Igreja em geral, como se ele dissesse, que não apenas cumpriram fielmente seu dever na causa que agora estava em mãos, mas também tomaram o bem e o lucro. dores em ensinar e exortar a Igreja E devemos notar que ele diz que exortaram a Igreja, porque eram profetas; pois não é comum a todos os homens desempenhar uma função tão excelente. Portanto, devemos ter cuidado, para que ninguém passe – seus limites; como Paulo ensina, 1 Coríntios 7:20 ; e Efésios 4: 1 , para que cada um se mantenha na medida da graça recebida. Portanto, não é em vão que Lucas diz que o ofício de ensino é peculiar; para que nenhum homem, por ambição, seja destituído de habilidade, ou por zelo precipitado, ou por qualquer outro desejo tolo, desejando tirar a cabeça, perturbe a ordem da Igreja. –

Eles eram profetas. Considerando que a palavra tem significados diversos, não é considerado neste lugar para os profetas a quem foi concedido prever as coisas vindouras; porque esse título deve sair de temporada – (157) quando ele aborda outra questão; mas o significado de Lucas é que Judas e Silas foram dotados de excelente conhecimento e entendimento dos mistérios de Deus, para que fossem bons intérpretes de Deus; como Paulo, no décimo quarto da Primeira aos Coríntios, ( 1 Coríntios 14: 3 ), quando ele trata da profecia, e a prefere a todos os outros dons, não fala de prever o que está por vir; mas ele o ordena por esse fruto, porque edifica a Igreja por doutrina, exortação e consolação. Dessa maneira, Lucas atribui exortação aos profetas, como sendo o principal ponto de seu ofício. –

Temere transiliat “, precipitadamente se sobrepõe.

Parum oportune interpositum esset ”, deveria ter sido inapropriadamente interposto.

Comentário de Adam Clarke

Judas e Silas, sendo profetas – Ou seja, sendo professores na Igreja. Essa significação da palavra profeta já vimos com frequência. Veja as notas em Atos 11:27 ; Atos 13: 1 .

Exortou os irmãos – A permanecer firmemente apegados a Deus e uns aos outros em paz, amor e unidade.

E os confirmou – nas verdades abençoadas que eles já haviam recebido.

Comentário de Thomas Coke

Atos 15:32 . Sendo profetas Veja em 1 Coríntios 12:28 .

Comentário de Scofield

profetas

Veja, 1 Coríntios 14: 3 define o dom de profecia do NT.

Referências Cruzadas

Isaías 35:3 – Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes;

Daniel 11:1 – sendo que, no primeiro ano de Dario, rei dos medos, ajudei-o e dei-lhe apoio.

Mateus 23:34 – Por isso, eu lhes estou enviando profetas, sábios e mestres. A uns vocês matarão e crucificarão; a outros açoitarão nas sinagogas de vocês e perseguirão de cidade em cidade.

Lucas 11:49 – Por isso, Deus disse em sua sabedoria: ‘Eu lhes mandarei profetas e apóstolos, dos quais eles matarão alguns, e a outros perseguirão’.

Atos dos Apóstolos 2:17 – ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.

Atos dos Apóstolos 2:40 – Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: “Salvem-se desta geração corrompida! “

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

Atos dos Apóstolos 11:27 – Naqueles dias alguns profetas desceram de Jerusalém para Antioquia.

Atos dos Apóstolos 13:1 – Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo.

Atos dos Apóstolos 14:22 – fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”.

Atos dos Apóstolos 15:41 – Passou, então, pela Síria e pela Cilícia, fortalecendo as igrejas.

Atos dos Apóstolos 18:23 – Depois de passar algum tempo em Antioquia, Paulo partiu dali e viajou por toda a região da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos.

Atos dos Apóstolos 20:2 – Viajou por aquela região, encorajando os irmãos com muitas palavras e, por fim, chegou à Grécia,

Romanos 12:6 – Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.

Romanos 12:8 – se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.

1 Coríntios 1:8 – Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 12:28 – Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.

1 Coríntios 14:3 – Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens.

1 Coríntios 14:29 – Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito.

1 Coríntios 14:32 – Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.

Efésios 3:5 – Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus,

Efésios 4:11 – E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,

Efésios 4:12 – com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,

1 Tessalonicenses 2:11 – Pois vocês sabem que tratamos cada um como um pai trata seus filhos,

1 Tessalonicenses 3:2 – e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé,

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Tessalonicenses 5:14 – Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.

1 Tessalonicenses 5:20 – Não tratem com desprezo as profecias,

2 Tessalonicenses 3:12 – A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranqüilamente e comam o seu próprio pão.

1 Timóteo 2:1 – Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;

2 Timóteo 4:2 – Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Tito 2:6 – Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes.

1 Pedro 5:1 – Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada:

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

1 Pedro 5:12 – Com a ajuda de Silvano, a quem considero irmão fiel, eu lhes escrevi resumidamente, encorajando-os e testemunhando que esta é a verdadeira graça de Deus. Mantenham-se firmes na graça de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *