Estudo de Atos 13:38 – Comentado e Explicado

Sabei, pois, irmãos, que por ele se vos anuncia a remissão dos pecados.
Atos 13:38

Comentário de Albert Barnes

Seja conhecido … – Paulo, tendo provado sua ressurreição, e mostrado que ele era o Messias, agora declara os benefícios que seriam derivados de sua morte.

Através deste homem – Veja as notas em Lucas 24:47 .

Comentário de E.W. Bullinger

conhecido . Grego. gnostos. Veja nota em Atos 1:19 .

através . Grego. dia. App-104. Atos 13: 1 .

perdão = remissão. Grego. apese. Veja nota em Atos 2:38 ; Atos 5:31 .

pecados . Grego. hamartia. App-128.

Comentário de John Calvin

38. Portanto, saiba de você. Depois disso, ele declarou o meio pelo qual a salvação é comprada por meio de Cristo, e agora ele fala sobre seu ofício e poder. E este é o ponto principal: saber que coisas boas temos pela vinda de Cristo e o que devemos esperar em suas mãos. E embora Lucas tenha estabelecido em uma palavra que Paulo pregou sobre os benefícios de Cristo, ainda não há motivo para que alguém duvide, mas que assuntos tão grandes foram tratados com peso, e somente de acordo com a dignidade deles. Por esta palavra, saiba que Paulo quer dizer que nada deve impedi-los de conhecer uma questão tão excelente e clara, exceto apenas a preguiça; e que, portanto, era uma coisa absurda ocultar esses benefícios de Deus dos fiéis que foram oferecidos por Cristo. Pois ele foi enviado com a pregação estridente do evangelho, que nossa deve ouvir, para que entre na posse segura de suas coisas boas; pois precisamos saber o que ele é, para que possamos desfrutá-lo verdadeiramente. O perdão dos pecados é estabelecido primeiro, pelo qual Deus nos reconcilia consigo mesmo. O que Deus pregou a todo o seu povo mostra que é necessário para todos os homens; pois Paulo fala não a um ou dois, mas a todos os judeus que estavam em Antioquia.

Portanto, devemos primeiro marcar que somos todos inimigos de Deus através do pecado ( Colossenses 2:13 .). Daí resulta que todos somos excluídos do reino de Deus e entregues à morte eterna, até que Deus nos receba. favor pelo perdão livre dos pecados. Também devemos observar isso: que Deus perdoa nossos pecados e que ele é reconciliado através do Mediador, porque como sem ele não há satisfação, também não há perdão ou perdão pela culpa. Esses são princípios de nossa fé que não são aprendidos nas escolas dos filósofos, que toda a humanidade é condenada e afogada no pecado, que não há em nós justiça que seja capaz de nos reconciliar com Deus; que a única esperança de salvação repousa em sua misericórdia, enquanto ele nos perdoa livremente; e que aqueles que permanecem sob a culpa que não voam para Cristo e não buscam perdão (823) em sua morte.

E de todas as coisas. Ele secretamente impede o que pode parecer contrário à doutrina anterior. Pois veja quantas cerimônias da lei houve, tantos exercícios para obter a remissão de pecados. Portanto, os judeus podem objetar prontamente: Se somente ele reconciliar Deus conosco, nossos pecados sendo eliminados, com que finalidade servem tantas lavagens e sacrifícios, que até agora usamos de acordo com as prescrições da lei? Portanto, para que as cerimônias da lei não atrapalhem os judeus, Paulo ensina que Cristo faz o que eles não podem fazer. Não que Paulo tenha falado tão breve e generosamente, (pois ele não esperava que os judeus viessem a Cristo a princípio, lançando deles repentinamente a confiança que eles tinham na justiça da lei;) mas era suficiente para Lucas brevemente. coletar (824) a soma daquilo que ele ensinou em ordem justa e devida. Seu significado é que o Mediador tirou aquilo que deixou dos judeus em que eles permaneceram. A lei cerimonial deveria de fato ter sido um mestre de escola para conduzi-los pela mão a Cristo; todos os ritos ordenados por Deus eram ajuda para ajudar e promover sua fé; mas como os homens usam de maneira absurda para corromper as santas ordenanças de Deus, eles abrem o caminho diante de si mesmos por suas cerimônias e fecham o portão da fé, para que não possam vir a Cristo. Eles pensaram que tinham justiça em sacrifícios; que por lavagem foi obtida verdadeira limpeza; que Deus ficou satisfeito com eles assim que terminaram sua pompa externa: em suma, abandonando o corpo, eles se apossaram de sombras vãs. Deus de fato não designou nada inútil ou vã na lei; portanto as cerimônias eram um testemunho seguro e inquestionável da remissão de pecados. Porque Deus não mentiu nestas palavras: sacrifique o pecador, e a sua iniqüidade será purgada. Mas como Cristo era o fim da lei e o padrão celestial do tabernáculo, a força e o efeito de todas as cerimônias dependiam dele; pelo qual está provado que eram sombras vãs, quando ele foi posto de lado ( Hebreus 8: 5 ). Agora vemos a deriva e o propósito de Paulo; ou seja, que ele pretendia afastar os judeus da confiança falsa e perversa que eles depositavam na lei; para que não fiquem empolgados, devem pensar que não precisam da ajuda de Cristo, ou que não devem procurar somente felicidade externa nele.

Seja justificado na lei. Este lugar mostra claramente o que a palavra justificada importa em todos os outros lugares onde é usada; a saber, a ser entregue e absolvida. Houve menção feita à remissão de pecados; Paulo afirma que não há outro caminho pelo qual possamos obter o mesmo, a não ser a graça de Cristo. Para que ninguém se oponha a que haja remédios na lei, ele responde que neles não havia força. Portanto, o sentido é claro, de que eles não podem ser justificados pelo pecado na lei, porque os ritos da lei não eram nem justos nem preços legais para remover a culpa; eles não valiam nada a merecer a justiça, nem eram recompensas suficientes para apaziguar a Deus. Certamente, não se pode negar (mas perversamente) que essa justificação anexada à remissão de pecados é, por assim dizer, o meio e o caminho para obtê-lo. Pois o que mais Paulo faz senão confirmar essa afirmação de que nossos pecados são perdoados pelo benefício de Cristo, respondendo a objeções contrárias? E ele prova isso, porque nem satisfações, nem todos os ritos da lei nos justificam do pecado. Portanto, ele é justificado por Cristo, que é livremente libertado da culpa e julgamento da morte eterna a que estava sujeito. Esta é a justiça da fé, embora Deus nos conte justamente, não imputando nossos pecados.

Essa única propriedade da palavra é suficiente para refutar as críticas dos papistas, que sustentam que não somos justificados pelo perdão ou pela livre aceitação, mas pelo hábito e pela infundida justiça. Portanto, não permita que eles rasgem em pedaços indignamente e perversamente este texto de Paulo, quando ele diz que eles são justificados de todas as coisas, para que possamos ter certeza da remissão de pecados. E agora devemos saber que a lei de Moisés é posta contra Cristo, como principal meio de obter a justiça, se houver alguma além de Cristo. Paulo contesta, de fato, cerimônias; mas devemos observar que não havia nada omitido neles que pudesse servir para limpar os pecados e apaziguar a Deus. No entanto, não havia uma de todas as cerimônias da lei que não tornassem o homem culpado, como uma nova caligrafia; como Paulo ensina, Colossenses 2:14 . O que então? Certamente Deus quis testemunhar que os homens são justificados somente pela morte de seu Filho, porque ele o fez pecar por nós que [não conhecíamos] nenhum pecado, para que pudéssemos retificar nele ( 2 Coríntios 5:21 ). segue-se que, qualquer que seja a satisfação inventada pelos homens, eles tendem a roubar a Cristo sua honra. Na lei e em Cristo significa tanto quanto pela lei e por Cristo, de acordo com a frase hebraica.

De todas as coisas. Por esse membro é refutada a invenção perversa dos papistas, que ensinam que apenas o pecado original e os pecados reais cometidos antes do batismo são clara e livremente perdoados por Cristo, e que outros são redimidos por satisfações. Mas Paulo diz claramente que somos justificados pelos pecados por Cristo durante todo o curso de nossa vida. Pois devemos lembrar que as cerimônias [rituais] da lei foram cometidas aos judeus, para que tanto o lucro quanto o uso dela pudessem florescer diariamente na Igreja; isto é, para que os judeus realmente entendessem que seus sacrifícios e lavagens não eram continuamente reiterados em vão. Se a verdade e a substância delas são encontradas em Cristo, segue-se que não há outra satisfação ou sacrifício para afastar os pecados além de sua morte; caso contrário, não deve haver analogia ou proporção entre esta e as figuras antigas. Os papistas nos chamam de volta ao arrependimento e às chaves, como se as cerimônias da lei não fossem exercícios para pensar no arrependimento, e como se o poder das chaves não lhes fosse anexado. Mas a fé dos piedosos foi intensificada por tais ajudas, para que pudessem voar somente para a graça do Mediador. Portanto, mantenha isso certo e certo de que a justiça que temos em Cristo não é por um dia ou um momento, mas é eterna, pois o sacrifício de sua morte nos reconcilia diariamente com Deus.

Comentário de Adam Clarke

Seja conhecido por você, portanto – Esta é a conclusão legítima: ver a palavra de Deus é verdadeira e ele prometeu uma sucessão interminável à semente de Davi; vendo Davi e toda sua família falharem em referência ao reino político, um reino espiritual e uma sucessão espiritual devem ser pretendidos, para que o convênio seguro e todas as suas bênçãos possam continuar. Novamente: ver a pessoa por quem isso deve ser feito é não ver corrupção; – vendo Davi morreu e viu (caiu sob o poder de) corrupção; – vendo Jesus Cristo fez todos os milagres que os profetas disseram que ele deveria fazer; – vendo que ele sofreu todas as indignidades que seus profetas disseram que ele deveria sofrer; – vendo depois de sua morte, ele mais incontestavelmente ressuscitou dos mortos e não caiu sob o poder da corrupção -, então ele deve ser a mesma pessoa em quem todas as previsões são cumpridas e a pessoa por quem todas as bênçãos de a aliança deve vir.

Através deste homem é pregado a você o perdão dos pecados – Veja as notas em Atos 5:30 , Atos 5:31 . A remissão de pecados, a remoção do poder, a culpa e a poluição do pecado vêm sozinhas através deste homem, a quem crucificaste e que ressuscitou dentre os mortos.

Comentário de Scofield

pecados

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Referências Cruzadas

Salmos 32:1 – Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!

Salmos 130:4 – Mas contigo está o perdão para que sejas temido.

Salmos 130:7 – Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.

Jeremias 31:34 – Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. “

Ezequiel 36:32 – Quero que vocês saibam que não estou fazendo isso por causa de vocês, palavra do Soberano Senhor. Envergonhem-se e humilhem-se por causa de sua conduta, ó nação de Israel!

Daniel 3:18 – Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer”.

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Miquéias 7:18 – Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.

Zacarias 13:1 – “Naquele dia uma fonte jorrará para os descendentes de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para purificá-los do pecado e da impureza.

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

João 1:29 – No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

Atos dos Apóstolos 2:14 – Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: “Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar-lhes isto! Ouçam com atenção:

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 4:10 – saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.

Atos dos Apóstolos 5:31 – Deus o exaltou, colocando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados.

Atos dos Apóstolos 10:43 – Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”.

Atos dos Apóstolos 28:28 – “Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão! “

2 Coríntios 5:18 – Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

Efésios 1:7 – Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

Efésios 4:32 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

Colossenses 1:14 – em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.

Hebreus 8:6 – Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.

Hebreus 8:12 – Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”.

Hebreus 9:9 – Isso é uma ilustração para os nossos dias, indicando que as ofertas e os sacrifícios oferecidos não podiam dar ao adorador uma consciência perfeitamente limpa.

Hebreus 9:22 – De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão.

Hebreus 10:4 – pois é impossível que o sangue de touros e bodes tire pecados.

1 João 2:1 – Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1 João 2:12 – Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *