Estudo de Lucas 14:23 – Comentado e Explicado

O senhor ordenou: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga todos a entrar, para que se encha a minha casa.
Lucas 14:23

Comentário de Albert Barnes

Sair para as rodovias – Como não havia sido encontrado o suficiente nas ruas e pistas, ele ordena que o criado entre nas estradas – as rodovias públicas fora da cidade, bem como nas ruas “dentro” – e convide-os Além disso.

Hedges – Uma cobertura é a inclinação ao redor de um campo ou vinhedo. Era comumente feito de espinhos, plantados espessos e que mantinham o gado fora da vinha. “Uma planta comum para esse fim é a pera espinhosa, uma espécie de cacto que cresce a vários metros de altura e é tão espessa quanto o corpo de um homem, armado com espinhos afiados, formando assim uma defesa quase impermeável” (Professor Hackett, “Scripture Ilustrações, p. 174). Os que estavam nas sebes eram trabalhadores pobres empregados para plantá-las ou apará-las – pessoas da classe mais baixa e de grande pobreza. Ao orientá-los a ir primeiro às ruas da cidade e depois às rodovias, não devemos entender nosso Salvador como se referindo a diferentes classes de pessoas, mas apenas como denotando a “sinceridade” com a qual Deus oferece salvação às pessoas, e sua vontade de que os mais desprezados venham e vivam. Algumas partes das parábolas são lançadas em prol de “guardar”, e não devem ser pressionadas ou forçadas a obter qualquer significado obscuro ou fantasioso. O grande ponto desta parábola foi que Deus chamaria os gentios depois que os judeus rejeitaram o evangelho. Isso deve ser mantido sempre em vista na interpretação de todas as partes da parábola.

Obrigá-los – Ou seja, exortá-los, pressioná-los sinceramente, um e todos. Não ouça suas desculpas por causa de sua pobreza e baixa condição de vida, mas peça-lhes que superem suas objeções e as conduzam ao banquete. Isso expressa a “seriedade” do homem; sua ansiedade de que sua mesa fosse preenchida e seu propósito de não rejeitar ninguém por causa de sua pobreza, ignorância ou falta de roupas. Portanto, Deus é sincero em relação aos mais poluídos e vis. Ele ordena a seus servos e ministros que “os exortem” a “pressionar” a salvação do evangelho e usar todos os meios ao seu alcance para trazer ao céu pecadores pobres e necessitados.

Comentário de E.W. Bullinger

obrigar = restringir. Veja todos os nove ocorrem aqui: Mateus 14:22 . Marcos 6:45 . Atos 26:11 ; Atos 28:19 . 2 Coríntios 12:11 . Gálatas 1: 2 , Gálatas 1: 3 , Gálatas 1:14 ; Gálatas 6:12 . Compulsão necessária, porque a “vontade” é uma “vontade” caída e, portanto, não é mais forte do que a de nossos primeiros pais quando não caída. Veja Salmos 14: 2 , Salmos 14: 3 ; Salmos 53: 2 , Salmos 53: 3 . João 5:40 . Romanos 3: 10-18 . A vontade caída do homem nunca foi usada para Deus, sem a compulsão de Filipenses 2:13 .

pode ser preenchido . Usado para carregar um navio.

Comentário de John Calvin

14:23 . Obrigue-os a entrar. Essa expressão significa que o dono da casa daria ordens para, por assim dizer, fazer uso da violência para obrigar o atendimento dos pobres e não deixar de fora nenhum dos resíduos mais baixos do povo. Por essas palavras, Cristo declara que juntaria todas as aflições do mundo, em vez de jamais admitir pessoas ingratas à sua mesa. A alusão parece ser à maneira pela qual o Evangelho nos convida; pois a graça de Deus não é meramente oferecida a nós, mas a doutrina é acompanhada de exortações adequadas para despertar nossas mentes. É uma demonstração da espantosa bondade de Deus que, depois de nos convidar livremente e de perceber que desistimos de dormir, aborda nossa preguiça com sérias solicitações, e não apenas nos excita por exortações, mas até nos obriga a ameaçar. aproximar-se dele. Ao mesmo tempo, não desaprovo o uso que Agostinho fez freqüentemente dessa passagem contra os donatistas, para provar que príncipes piedosos podem legalmente emitir decretos, por obrigar pessoas obstinadas e rebeldes a adorar o Deus verdadeiro e a manter a unidade da ; pois, embora a fé seja voluntária, ainda assim vemos que tais métodos são úteis para subjugar a obstinação daqueles que não cederão até serem obrigados.

Comentário de Adam Clarke

Obrigue-os a entrar – a?a??as?? , Prevaleça -os com os pedidos mais sinceros. A palavra é usada por Mateus, Mateus 14:22 , e Marcos, Marcos 6:45 ; em ambos os lugares, quando Cristo é dito, para impedir seus discípulos de entrar no vaso, nada além de ordená-los ou persuadi-los a fazê-lo pode ser razoavelmente entendido. Os latinos usam cogo e compello , exatamente no mesmo sentido, ou seja, para prevalecer em orações, conselhos, pedidos, etc. Veja vários exemplos em Bishop Pearce e em Kypke. Nenhum outro tipo de restrição é recomendado no Evangelho de Cristo; todo outro tipo de compulsão é anticristo, só pode ser submetido por covardes e escravos e só pode produzir hipócritas. Veja no final do capítulo.

Comentário de Thomas Coke

14:23 . Compile-os pressione-os. “Use os mais sérios discursos com aqueles que demonstram qualquer relutância.” A palavra a?a??as??, forçado, não implica que qualquer violência externa deva ser usada com essas pessoas; um único servo foi enviado a eles, que certamente não era capaz de forçar uma multidão tão grande a entrar, como era necessário para encher a casa de seu senhor. O significado apropriado da expressão é: “Use a persuasão mais poderosa com eles”; e, portanto, denota apropriadamente a grande eficácia da pregação do apóstolo aos gentios idólatras, com a qual prevaleceu um grande número deles através da graça divina para abraçar o evangelho. Veja Provérbios 7:21 no LXX. para a mesma palavra, usada apenas no mau sentido; e Lucas 24:29 . De fato, a força não tem nenhuma influência para iluminar a consciência dos homens; de modo que, embora alguém deva fingir acreditar e realmente praticar um culto contrário à sua opinião, isso nunca poderia agradar a Deus, sendo mera hipocrisia; portanto, St. Austin e outros, que supõem que esta passagem da parábola justifica o uso de violência externa em questões religiosas, estão totalmente equivocados. O autor das Observações, descrevendo a hospitalidade mantida nas aldeias árabes, conta-nos, de La Roque, que assim que o cheikh – quem é o senhor da vila – é informado de que estranhos estão chegando, ele vai para conhecê-los e, tendo-os saudado, marcham em sua cabeça para o local designado para sua recepção, se estiverem dispostos a jantar ou alojar-se na vila: mas La Roque nos dá a entender que, freqüentemente, esses viajantes apenas param para tome um pouco e depois continue; Nesse caso, eles geralmente tendem a ficar fora da vila, debaixo de uma árvore. Depois disso, o cheikh vai ou envia seu povo para a vila para lhes trazer um agrupamento; que, como não há tempo para vestir carne para eles, consiste em ovos, manteiga, coalhada, mel, azeitonas e outras frutas. Depois de comerem, felizmente se despedem do cheikh, que geralmente come com eles; e depois seguir sua jornada. Isso pode servir para explicar a passagem diante de nós. Os que estavam nas estradas eram estranhos passando sem nenhuma intenção de parar; e estes sob as sebes, onde os viajantes costumavam se sentar, eram aqueles que se declaravam avessos a ficar, e apenas se sentavam para tomar um refresco. O fato de se abrigarem sob árvores e sebes não importa, como imaginaram alguns comentadores recentes, sendo o pior e o mais desamparado dos viajantes, o que não concorda com o fato de pressioná-los a entrar, pois esses devem estar prontos o suficiente para vir; sendo estranhos, de modo algum inclinados a receber tal favor, como isso os retardaria, a ponto de interromper suas medidas. Veja Observat. p. 220

Comentário de John Wesley

E o senhor disse ao servo: Sai pelas estradas e cercas vivas, e compele-os a entrar, para que minha casa fique cheia.

Obrigue-os a entrar – Com toda a violência do amor e a força da palavra de Deus. Tal compulsão, e somente essa, em questões de religião, foi usada por Cristo e seus apóstolos.

Referências Cruzadas

Gênesis 19:2 – e disse: “Meus senhores, por favor, acompanhem-me à casa do seu servo. Lá poderão lavar os pés, passar a noite e, pela manhã, seguir caminho. Não, passaremos a noite na praça”, responderam.

Salmos 98:3 – Ele se lembrou do seu amor leal e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a vitória do nosso Deus.

Salmos 110:3 – Quando convocares as tuas tropas, o teu povo se apresentará voluntariamente. Trajando vestes santas, desde o romper da alvorada os teus jovens virão como o orvalho.

Isaías 11:10 – Naquele dia as nações buscarão a Raiz de Jessé, que será como uma bandeira para os povos, e o seu lugar de descanso será glorioso.

Isaías 19:24 – Naquele dia Israel será um mediador entre o Egito e a Assíria, uma bênção na terra.

Isaías 27:13 – E naquele dia soará uma grande trombeta. Os que estavam perecendo na Assíria e os que estavam exilados no Egito virão e adorarão o Senhor no monte santo, em Jerusalém.

Isaías 49:5 – E agora o Senhor diz, aquele que me formou no ventre para ser o seu servo para trazer de volta Jacó e reunir Israel a ele mesmo, pois sou honrado aos olhos do Senhor, e o meu Deus tem sido a minha força;

Isaías 66:19 – “Estabelecerei um sinal entre elas, e enviarei alguns dos sobreviventes às nações: a Társis, aos líbios e aos lídios, famosos flecheiros, a Tubal e à Grécia, e às ilhas distantes, que não ouviram falar de mim e não viram a minha glória. Eles proclamarão a minha glória entre as nações.

Zacarias 14:8 – Naquele dia águas correntes fluirão de Jerusalém, metade delas para o mar do leste e metade para o mar do oeste. Isto acontecerá tanto no verão quanto no inverno.

Malaquias 1:11 – Pois do oriente ao ocidente grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso e ofertas puras são trazidos ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações”, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 21:43 – “Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino.

Mateus 22:9 – Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem’.

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Lucas 24:29 – Mas eles insistiram muito com ele: “Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando”. Então, ele entrou para ficar com eles.

Atos dos Apóstolos 9:15 – Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.

Atos dos Apóstolos 10:44 – Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem.

Atos dos Apóstolos 11:18 – Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: “Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! “

Atos dos Apóstolos 13:47 – Pois assim o Senhor nos ordenou: ‘Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra’ “.

Atos dos Apóstolos 16:15 – Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa”. E nos convenceu.

Atos dos Apóstolos 18:6 – Opondo-se eles e lançando maldições, Paulo sacudiu a roupa e lhes disse: “Caia sobre a cabeça de vocês o seu próprio sangue! Estou livre da minha responsabilidade. De agora em diante irei para os gentios”.

Atos dos Apóstolos 22:21 – “Então o Senhor me disse: ‘Vá, eu o enviarei para longe, aos gentios’ “.

Atos dos Apóstolos 26:18 – para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.

Atos dos Apóstolos 28:28 – “Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão! “

Romanos 10:18 – Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: “A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo”.

Romanos 11:13 – Estou falando a vocês, gentios. Visto que sou apóstolo para os gentios, exalto o meu ministério,

Romanos 15:9 – a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: “Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome”.

1 Coríntios 9:19 – Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.

2 Coríntios 5:11 – Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês.

2 Coríntios 5:20 – Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

Efésios 2:11 – Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

Colossenses 1:28 – Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.

2 Timóteo 4:2 – Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *