Estudo de Filipenses 4:9 – Comentado e Explicado

O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco.
Filipenses 4:9

Comentário de Albert Barnes

Aquelas coisas que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, fazem – isto é, o que vocês testemunharam em mim, e o que aprenderam sobre mim, e o que ouviram sobre mim, praticam a si mesmos. Paulo os refere à sua conduta uniforme – a tudo o que tinham visto, conhecido e ouvido dele, como aquilo que lhes era apropriado imitar. A mesma coisa, substancialmente, ele recomenda em Filipenses 3:17 ; veja as notas nesse versículo. Poderia ter sido apenas a consciência de uma vida pura e reta que tornaria adequado esse conselho. Quão poucas são as pessoas hoje em dia que podem instar outras pessoas a imitar tudo o que viram nelas, e aprenderam com elas e ouviram falar delas.

E o Deus da paz estará com você – O Deus que dá paz; compare Hebreus 13:20 ; 1 Tessalonicenses 5:23 ; veja também as notas em Filipenses 4: 7 . O significado aqui é que Paulo, seguindo o curso da vida que ele levara, e que ele aqui aconselha a seguir, descobriu que havia sido atendido com a bênção do Deus da paz, e ele sentiu a máxima segurança. que a mesma bênção repousaria sobre eles se imitassem seu exemplo. O caminho para obter a bênção do Deus da paz é levar uma vida santa e cumprir com fidelidade todos os deveres que devemos a Deus e aos nossos semelhantes.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

tem . Omitir,

visto = serra. App-133.,

Comentário de John Calvin

9. O que você aprendeu, recebeu e ouviu Por esse acúmulo de termos, ele sugere que era assíduo ao inculcar essas coisas. “Essa foi minha doutrina – minhas instruções – meu discurso entre vocês.” Hipócritas, por outro lado, insistiam em nada além de cerimônias. Agora, era uma coisa desonrosa abandonar a santa instrução (244) que eles haviam totalmente absorvido e com a qual haviam sido completamente imbuídos.

Você viu em mim Agora, o principal em um orador público (245) deve ser o de que ele possa falar não apenas com a boca, mas com a própria vida, e obter autoridade para sua doutrina pela retidão da vida. Paulo, consequentemente, adquire autoridade para sua exortação com base nesse argumento, de que ele, por sua vida não menos que por sua boca, tinha sido um líder e mestre de virtudes.

E o Deus da paz Ele falou da paz de Deus; agora ele confirma mais particularmente o que disse, prometendo que o próprio Deus, o Autor da paz, estará com eles. Pois a presença de Deus nos traz todo tipo de bênção: como se ele tivesse dito, eles sentiriam que Deus estava presente com eles para que tudo acontecesse bem e prosperamente, desde que se aplicassem a ações piedosas e santas.

Comentário de Adam Clarke

Aquelas coisas que você aprendeu da minha pregação e escrita;

E recebeu – Pela fé, como uma revelação de Deus;

E ouviu – Da minha pregação e da daqueles que trabalharam comigo; e ouvi de mim, em minhas comunicações privadas com você; e ouviu falar de mim de outras igrejas;

E visto em mim – Enquanto vivia e trabalhava entre vocês;

Faça – Leve-os para o governo de sua fé e prática.

E o Deus da paz – Aquele que é o autor da paz, o amante da paz e o mantenedor da paz; aquele que fez as pazes entre o céu e a terra, pela missão e sacrifício de seu Filho, estará sempre com você enquanto você crer e agir conforme recomendado aqui.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 4: 9 . O Deus da paz assim chamado, por ter nos proporcionado paz consigo mesmo; como ele é chamado Deus de toda graça, 1 Pedro 5:10 por todos os favores que ele nos concede. Ver Hebreus 13:20 . 1 Tessalonicenses 5:23 .

Comentário de John Wesley

Aquelas coisas que aprendestes, recebestes, ouvimos e vimos em mim, o fazem; e o Deus da paz estará convosco.

As coisas que aprendestes – Como catecúmenos.

E recebido – Por instruções contínuas.

E ouvido e visto – Na minha vida e conversa.

Estes fazem, e o Deus da paz estará com você – Não apenas a paz de Deus, mas o próprio Deus, a fonte da paz.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 5:1 – Então Moisés convocou todo o Israel e lhe disse: Ouçam, ó Israel, os decretos e as ordenanças que hoje lhes estou anunciando. Aprendam-nos e tenham o cuidado de cumpri-los.

Isaías 8:10 – Mesmo que vocês criem estratégias, elas serão frustradas; mesmo que façam planos, não terão sucesso, pois Deus está conosco!

Isaías 41:10 – Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Mateus 1:23 – “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.

Mateus 5:19 – Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.

Mateus 7:21 – “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Mateus 7:24 – “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Mateus 28:20 – ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Lucas 6:46 – “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?

Lucas 8:21 – Ele lhe respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam”.

João 2:5 – Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar”.

João 13:17 – Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem”.

João 15:14 – Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.

Atos dos Apóstolos 9:6 – Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.

Romanos 15:33 – O Deus da paz seja com todos vocês. Amém.

Romanos 16:20 – Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês.

1 Coríntios 10:31 – Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

1 Coríntios 11:1 – Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.

1 Coríntios 14:33 – Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos,

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

2 Coríntios 13:11 – Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.

Filipenses 3:17 – Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.

Filipenses 4:7 – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 1:6 – De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.

1 Tessalonicenses 2:2 – Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta.

1 Tessalonicenses 2:14 – Porque vocês, irmãos, tornaram-se imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judéia. Vocês sofreram da parte dos seus próprios conterrâneos as mesmas coisas que aquelas igrejas sofreram da parte dos judeus,

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Tessalonicenses 5:23 – Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 3:4 – Confiamos no Senhor que vocês estão fazendo e continuarão a fazer as coisas que lhes ordenamos.

2 Tessalonicenses 3:6 – Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós lhes ordenamos que se afastem de todo irmão que vive ociosamente e não conforme a tradição que receberam de nós.

2 Timóteo 4:22 – O Senhor seja com o seu espírito. A graça seja com vocês.

Hebreus 13:20 – O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,

Tiago 1:22 – Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

2 Pedro 1:10 – Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

1 João 3:22 – e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *