Estudo de Atos 20:32 – Comentado e Explicado

Agora eu vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para edificar e dar a herança com os santificados.
Atos 20:32

Comentário de Albert Barnes


E agora, irmãos – prestes a deixá-los, provavelmente para não vê-los mais, ele os comprometeu com o cuidado e a guarda fiéis de Deus Em meio a todos os perigos da igreja, quando a força humana falha ou é retirada, podemos comprometer essa igreja a a guarda segura e o terno cuidado de Deus.

Eu te recomendo – eu te comprometo; Coloco você pa?at??eµa? paratithemai nas mãos dele e sob sua proteção. Veja as notas em Atos 14:23 .

E à palavra de sua graça – isto é, à sua palavra graciosa; a sua promessa misericordiosa. Paulo se refere, sem dúvida, ao evangelho, incluindo suas promessas de apoio, suas verdades consoladoras e suas instruções para buscar toda ajuda e consolo necessários em Deus.

Qual é capaz – Que tem poder. Word d??aµ??? To dunamenoQue palavra, ou evangelho, tem poder para edificá-lo, Hebreus 4:12 : “Porque a Palavra de Deus é rápida (viva, vivificante, z? zon), poderosa e mais aguda do que qualquer outra de dois gumes espada etc. ” Compare Isaías 49: 2 ; Jeremias 23:29 : “Não é a minha palavra como fogo? diz o Senhor; e como um martelo que quebra a rocha em pedaços? ” Está implícito aqui que o evangelho não é uma letra morta; que tem poder para realizar uma grande obra; que é adaptado ao fim em vista, a conversão e santificação da alma. Não há perigo em representar o evangelho como poderoso e adequado por uma infinita sabedoria para garantir a renovação e a salvação do homem. Compare Romanos 1:16 ; 1 Coríntios 1:18 ; 2 Coríntios 10: 4 .

Para edificá-lo – A palavra usada aqui é aplicada corretamente a uma casa que é elevada e completada em graus lentos e por labuta. Significa aqui estabelecer, tornar firme ou permanente e, portanto, instruir, estabelecer na doutrina e na esperança. A idéia é que a Palavra de Deus foi capaz de confirmá-los e estabelecê-los, em meio aos perigos aos quais eles seriam expostos.

E para lhe dar uma herança – Para fazer você herdeiros, ou para fazer com que você participe dos santos das bênçãos em reserva para os filhos de Deus. Essas bênçãos são frequentemente representadas como uma herança, ou herança, que Deus conferirá a seus filhos adotivos, Mateus 19:29 ; Mateus 25:34 ; Marcos 10:17 ; Hebreus 6:12 ; Apocalipse 21: 7 ; Efésios 1:11 ; Efésios 5: 5 ; Colossenses 1:12 ; Colossenses 3:24 ; Romanos 8:17 ; Gálatas 3:29 .

Entre todos os que são santificados – Com todos os que são santos; com os santos. Veja as notas em João 10:36 . Aqueles que serão salvos são santificados. Aqueles que recebem uma parte da herança além da sepultura a terão somente entre os santificados e os puros. Eles devem, portanto, ser puros, ou não podem ter parte no reino de Cristo e de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

agora Veja nota em Atos 4:29 .

irmãos Os textos omitem.

elogiar . Grego. paratithemi. Veja nota em Atos 17: 3 .

palavra . Grego. logotipos. App-121.

Construir . . . para cima . Grego. epoikodomeo. Utilizado apenas por Judas (20) e Paulo, aqui e seis vezes em suas epístolas.

você Os textos omitem.

herança . Grego. kleronomia. Somente herança traduzida por palavras, exceto Atos 26:18 . Co Atos 1: 1 , Atos 1:12 .

aqueles que são = o.

santificado . Grego. hagiazso. Veja nota em João 17:17 , João 17:19 .

Comentário de John Calvin

32. Recomendo você a Deus. Ele faz uma oração que, em uma oração que serve para mover grandemente os ouvintes, não deve ser considerada absurda. Pois ele não passou por dividir seu sermão em partes como costumavam fazer os retóricos, pois não havia palavras suficientes para expressar a veemência dos afetos com os quais ele estava inflamado. Ele já havia tratado de grandes assuntos e pesos, que excederam em muito a capacidade do homem. –

Portanto, ele se volta para a oração e, pouco a pouco, chega ao fim de seu discurso, embora seja mais uma expressão de um desejo do que uma oração direta; como se ele deveria ter dito, que eles são incapazes de suportar um peso tão grande; mas ele deseja para eles nova ajuda do céu, para que possam confiar e vencer todas as tentações. E não se deve duvidar, embora ele fale apenas aos pastores, mas que ele também compreenda toda a Igreja. Primeiro, ele os recomenda a Deus; segundo, à palavra de sua graça. Não obstante, é apenas uma recomendação; mas Paulo pretendia expressar os meios pelos quais o Senhor defende a salvação dele, a qual (como Pedro diz) é mantida pela ( 1 Pedro 1: 5 ) e os meios dessa guarda dependem da palavra, para que ela não entre. perigo em meio a tantos perigos. E é muito conveniente para nós saber como Deus nos manterá. Pois, porque sua majestade está oculta de nós, até que cheguemos a ele por sua palavra, olhamos de um lado para o outro, estando em dúvida. –

Portanto, assim que ele nos recebe para guardar, ele faz de sua palavra o instrumento para guardar nossa salvação; nesse sentido, acrescenta a “graça” adjunta (para o caso genitivo, à maneira dos hebreus, significa efeito) até o fim, os fiéis podem descansar com mais segurança na palavra, onde Deus mostra seu favor. Esta exposição é clara e adequada; pois, embora alguns o entendam de Cristo, isso é demais. –

Quem é capaz de construir mais longe. O particípio, d??aµe??? , – (444) deve ser referido a Deus, não à sua palavra. E esse consolo é acrescentado por essa causa, para que não desmaiem com o sentimento de suas enfermidades. Enquanto estivermos envolvidos com as enfermidades da carne, seremos como uma casa cujo fundamento é lançado. – (445) Todos os piedosos devem estar fundamentados em Cristo, mas a fé deles está longe de ser perfeita. Sim, embora a fundação continue estável e segura, algumas partes do edifício parecem cair e se codificar. – (446) Portanto, há uma grande necessidade de construção contínua, e também de vez em quando novos adereços e estadas são necessários. No entanto, Paulo diz que “não devemos desmaiar”, porque o Senhor não deixará sua obra inacabada; como ele também ensina no primeiro capítulo aos filipenses,

“Aquele que iniciou uma boa obra em você a executará até o dia do Senhor” –
( Filipenses 1: 6 ). –

Em que o Salmo ( Salmos 138: 8 ) responde:

“Não abandonarás o trabalho de nossas [tuas mãos”. ” –

O que é acrescentado imediatamente a respeito da herança da vida pertence ao próprio desfrute da vida. Assim que Cristo apareceu para nós, (447) passamos de fato da morte para a vida; e fé é uma entrada no reino dos céus; nem o Espírito de adoção nos é dado em vão; mas Paulo promete neste lugar aos fiéis um aumento contínuo da graça, até que vejam a possessão da herança para a qual foram chamados, que agora está prevista para eles no céu. Ele chama isso de “o poder de Deus”, não como costumávamos imaginá-lo, sem efeito, mas que é comumente chamado de atual. Pois os fiéis devem se apoderar dele, para que possam tê-lo pronto, como um escudo ou escudo, para resistir a todos os assaltos de Satanás. Como as Escrituras ensinam que temos ajuda suficiente no poder de Deus, lembre-se de que ninguém é forte no Senhor, exceto aqueles que, abandonando toda a esperança e confiança de seu livre arbítrio, confiam e se inclinam para Ele, que, como Paulo diz muito bem, é capaz de construir mais longe.

Quo utitur Paulus “, que Paulo usa.

Inchoato aedificio “, para um edifício iniciado.

Nutant “, acena com a cabeça.

Nobis affulsit “, brilhou sobre nós.

Comentário de Adam Clarke

Recomendo-lhe a Deus – Em vez de t? Te? , a Deus, vários MSS. tenha t? ????? , ao Senhor; nenhuma leitura faz diferença no sentido.

E à palavra de sua graça – A doutrina da salvação por Cristo Jesus.

Que é capaz de edificá-lo – O fundamento é Jesus Cristo; Deus é o grande mestre-construtor; a doutrina de sua graça, ou misericórdia, indica a ordem e a maneira, assim como a extensão, etc., deste edifício. Vamos observar a ordem destas coisas:

  1. A alma do homem, que anteriormente era a habitação de Deus, está agora em estado de ruína.
  • As ruínas desta alma devem ser reparadas, para que se torne novamente uma habitação de Deus através do Espírito.
  • Jesus Cristo é o único fundamento sobre o qual esta casa pode ser reconstruída.
  • A doutrina da graça de Deus é o modelo, ou plano, segundo o qual a edificação pode ser elevada.
  • Quando reedificados, cada um deve ser um templo vivo do Senhor, tornado interiormente puro e exteriormente justo, e assim preparado para um estado de bem-aventurança.
  • Sendo feitos filhos de Deus, pela fé em Cristo Jesus, e santificados pelo seu Espírito, eles têm direito à herança celestial; pois apenas os filhos da família podem possuir o estado celestial.
  • Assim, descobrimos que eles devem ser salvos pela graça e, assim, serem feitos filhos de Deus; seja santificado pelo seu Espírito; e, então, estando preparados, são removidos, no devido tempo, para a herança celestial.

    Comentário de Thomas Coke

    Atos 20:32 . Qual é capaz Quem é capaz: pois Deus é evidentemente a última pessoa mencionada no grego, da graça dele [ a?t?? ] quem é capaz: embora se possa dizer que o evangelho é capaz de edificar os homens, parece difícil dizer que doutrinas ou escritos podem nos dar uma herança.

    Comentário de John Wesley

    E agora, irmãos, eu os recomendo a Deus, e à palavra da sua graça, que é capaz de edificá-los e dar-lhe uma herança entre todos os que são santificados.

    A palavra de sua graça – É o grande canal disso, tanto para os crentes quanto para os incrédulos.

    Quem é capaz de edificá-lo – Para confirmar e aumentar sua fé, amor, santidade. Deus pode assim nos edificar, sem nenhum instrumento. Mas ele nos constrói com eles. Cuidado com o sonho de ter menos necessidade de professores humanos depois de conhecer a Cristo do que antes! E para lhe dar uma herança – Da glória eterna, entre os que são santificados – E assim se cumpriu. Um grande número desses Paulo, sem dúvida, sabia e se lembrou de Deus.

    Referências Cruzadas

    Gênesis 50:24 – Antes de morrer José disse a seus irmãos: “Estou à beira da morte. Mas Deus certamente virá em auxílio de vocês e os tirará desta terra, levando-os para a terra que prometeu com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó”.

    Jeremias 3:19 – “Eu mesmo disse: “Com que alegria eu a trataria como se tratam filhos e lhe daria uma terra aprazível, a mais bela herança entre as nações. Pensei que você me chamaria de ‘Pai’ e que não deixaria de seguir-me.

    Jeremias 49:11 – ‘Deixe os seus órfãos; eu protegerei a vida deles. As suas viúvas também podem confiar em mim’ “.

    João 15:3 – Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.

    João 17:17 – Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

    Atos dos Apóstolos 9:31 – A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor.

    Atos dos Apóstolos 14:23 – Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado.

    Atos dos Apóstolos 14:26 – De Atália navegaram de volta a Antioquia, onde tinham sido recomendados à graça de Deus para a missão que agora haviam completado.

    Atos dos Apóstolos 15:40 – mas Paulo escolheu Silas e partiu, encomendado pelos irmãos à graça do Senhor.

    Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

    Atos dos Apóstolos 26:18 – para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.

    1 Coríntios 1:2 – à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

    1 Coríntios 3:9 – Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.

    1 Coríntios 6:11 – Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.

    Efésios 1:18 – Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos

    Efésios 2:20 – edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,

    Efésios 4:12 – com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,

    Efésios 4:16 – Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

    Colossenses 1:12 – dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

    Colossenses 2:7 – enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

    Colossenses 3:24 – sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

    Hebreus 2:11 – Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos.

    Hebreus 9:15 – Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.

    Hebreus 10:14 – porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.

    Hebreus 13:9 – Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.

    1 Pedro 1:4 – para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês

    Judas 1:1 – Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo:

    Judas 1:20 – Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.

    Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *