Estudo de 1 Crônicas 4:10 – Comentado e Explicado

Jabes invocou o Deus de Israel: Se vós me abençoardes, alargando meus limites, se vossa mão estiver comigo para me preservar da desgraça e me poupar da aflição!… E Deus lhe concedeu o que tinha pedido.
1 Crônicas 4:10

Comentário de Joseph Benson

1 Crônicas 4:10 . Jabez invocou o Deus de Israel – o Deus vivo e verdadeiro, que sozinho pode ouvir e responder à oração: e na oração ele estava de olho nele como o Deus de Israel, um Deus em aliança com seu povo, o Deus com quem Jacó lutou e prevaleceu, e foi chamado Israel. Dizendo: Ó que me abençoas de fato! Ele não disse em que sentido desejava que Deus o abençoasse, mas deixa isso para Deus, dando-lhe, por assim dizer, um papel em branco, para que ele pudesse escrever o que quisesse. As bênçãos espirituais são as melhores e essas são realmente abençoadas, que são abençoadas com elas. As bênçãos de Deus são coisas reais e produzem efeitos reais. Podemos apenas desejar uma bênção: ele a comanda . E amplie minha costa – Prospere meus esforços para aumentar o que coube a minha sorte: expulsem estes cananeus, a quem nos ordenaste que arrancássemos; e, portanto, justamente imploro e espero a tua bênção na execução do teu mandamento. Para que tua mão esteja comigo – A oração de Moisés por esta tribo de Judá foi para que suas próprias mãos fossem suficientes para ele; mas Jabez não espera isso, a menos que ele tenha a mão de Deus com ele e a presença de seu poder. A mão de Deus conosco para liderar, proteger, fortalecer e trabalhar todas as nossas obras em e para nós é, de fato, uma mão suficiente para nós, sim, todo suficiente. E guarda-me do mal – O mal do pecado, o mal da angústia; todos os desígnios malignos de meus inimigos, e todos os eventos desastrosos. Para que não me entristece – Que não me oprima e me derrote. Ele usa essa expressão em alusão ao seu nome, o que significa pesar: como se ele tivesse dito: Senhor, não permita que eu tenha aquele pesar que meu nome implica e que meu pecado merece. Deus concedeu a ele o que ele solicitou – Prosperou-o notavelmente em seus empreendimentos, em seus negócios mundanos, em seus conflitos com os cananeus, e em seus esforços por conhecimento, santidade e outras bênçãos espirituais.

Comentário de E.W. Bullinger

o Deus de Israel (hebraico. Elohim. App-4). Título e oração adequados antes de iniciar a expedição.

Israel. A nação como descendente daquele para quem Deus ordena tudo. Veja notas em Gênesis 32:28 ; Gênesis 43: 6 ; Gênesis 45:26 , Gênesis 45:28 .

costa = fronteira ou fronteira.

luto = pa i n. Nota Figura da fala Aposiopesis. App-6. Nenhuma conclusão para sua oração.

Comentário de John Wesley

E Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh, para que me abençoes e amplie a minha costa, para que a tua mão esteja comigo, e para que me guardes do mal, para que não me entristeça! E Deus concedeu a ele o que ele pediu.

Chamado – Quando ele estava realizando algum serviço excelente e perigoso.

Ampliar – Expulsar esses cananeus, que você nos ordenou que arrancássemos.

Sofrer – Para que não me oprima e me derrote: mais se entende do que se expressa. Ele usa essa expressão em alusão ao seu nome, o que significa tristeza.

E Deus concedeu … – Prosperou-o notavelmente em seus empreendimentos, em seus estudos, em seus negócios mundanos e em seus conflitos com os cananeus.

Referências Cruzadas

Gênesis 12:2 – “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.

Gênesis 12:8 – Dali prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampamento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Construiu ali um altar dedicado ao Senhor e invocou o nome do Senhor.

Gênesis 32:26 – Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”.

Gênesis 32:28 – Então disse o homem: “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”.

Gênesis 33:20 – Ali edificou um altar e lhe chamou El Elohe Israel.

Gênesis 48:16 – o Anjo que me redimiu de todo o mal, abençoe estes meninos. Sejam eles chamados pelo meu nome e pelos nomes de meus pais Abraão e Isaque, e cresçam muito na terra”.

Josué 17:14 – Os descendentes de José disseram então a Josué: “Por que nos deste apenas um quinhão, uma só porção de herança? Somos um povo numeroso, e o Senhor nos tem abençoado ricamente”.

Juízes 1:27 – Manassés, porém, não expulsou o povo de Bete-Seã nem o de Taanaque nem o de Dor nem o de Ibleã nem o de Megido, nem tampouco o dos povoados ao redor dessas cidades, pois os cananeus estavam decididos a permanecer naquela terra.

1 Samuel 1:17 – Eli respondeu: “Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu”.

1 Reis 3:7 – “Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.

1 Crônicas 16:8 – Dêem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.

Jó 12:4 – “Tornei-me objeto de riso para os meus amigos, eu que clamava a Deus e ele me respondia, eu, íntegro e irrepreensível, um mero objeto de riso!

Jó 22:27 – A ele orará, e ele o ouvirá, e você cumprirá os seus votos.

Salmos 21:4 – Ele te pediu vida, e tu lhe deste! Vida longa e duradoura.

Salmos 32:3 – Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.

Salmos 51:8 – Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão.

Salmos 51:12 – Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

Salmos 55:16 – Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará.

Salmos 65:2 – Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens.

Salmos 66:19 – mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.

Salmos 72:17 – Permaneça para sempre o seu nome e dure a sua fama enquanto o sol brilhar. Sejam abençoadas todas as nações por meio dele, e que elas o chamem bendito.

Salmos 99:6 – Moisés e Arão estavam entre os seus sacerdotes, Samuel, entre os que invocavam o seu nome; eles clamavam pelo Senhor, e ele lhes respondia.

Salmos 116:1 – Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica.

Salmos 116:2 – Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida.

Salmos 119:173 – Com tua mão vem ajudar-me, pois escolhi os teus preceitos.

Provérbios 10:22 – A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma.

Provérbios 30:8 – Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário.

Isaías 41:10 – Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 41:17 – “O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei.

Jeremias 33:3 – ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.

Mateus 6:13 – E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.

Mateus 7:7 – “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Mateus 26:75 – Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus tinha dito: “Antes que o galo cante, você me negará três vezes”. E, saindo dali, chorou amargamente.

Lucas 19:42 – e disse: “Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos.

João 10:28 – Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Atos dos Apóstolos 3:26 – Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vocês, para abençoá-los, convertendo cada um de vocês das suas maldades”.

Romanos 10:12 – Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

Romanos 12:9 – O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

Romanos 16:19 – Todos têm ouvido falar da obediência de vocês, por isso estou muito alegre; mas quero que sejam sábios em relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mau.

1 Coríntios 1:2 – à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

2 Coríntios 2:1 – De modo que resolvi não lhes fazer outra visita que causasse tristeza.

Efésios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Efésios 3:20 – Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,

Efésios 4:30 – Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.

2 Timóteo 4:18 – O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém.

Apocalipse 3:19 – Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *