Estudo de Atos 14:22 – Comentado e Explicado

Confirmavam as almas dos discípulos e exortavam-nos a perseverar na , dizendo que é necessário entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações.
Atos 14:22

Comentário de Albert Barnes

Confirmação – “fortalecimento” ?p?st??????te? episterizontesA expressão “confirmar” como em algumas igrejas uma significação técnica, denotando “admitir todos os privilégios de um cristão pela imposição de mãos” (Johnson). Dificilmente é necessário dizer que a palavra aqui não se refere a esse rito. Não tem relação com uma imposição de mãos, ou com o que normalmente é suposto ser denotado pelo rito de “confirmação”. Significa simplesmente que eles estabeleceram, fortaleceram, firmaram ou encorajaram pela apresentação da verdade e pelos motivos do evangelho. Se o rito de confirmação, praticado por algumas igrejas, se baseia na autoridade do Novo Testamento ou não, é certo que ele não pode receber apoio dessa passagem. A verdade é que esses eram jovens convertidos; que eles estavam cercados por inimigos e expostos a tentações e perigos; que eles ainda não conheciam bem as verdades do evangelho e que, portanto, era importante que fossem instruídos ainda mais na verdade e estabelecidos na fé do evangelho. Foi isso que Paulo e Barnabé voltaram a realizar. Não há a menor evidência de que eles não haviam sido admitidos em todos os privilégios da igreja antes; ou que qualquer cerimônia foi realizada agora para confirmá-las ou fortalecê-las.

As almas – As mentes, os corações ou os próprios discípulos.

Discípulos – Eles ainda eram eruditos ou aprendizes, e os apóstolos retornaram para instruí-los ainda mais nas doutrinas de Cristo.

E exortando-os … – Atos 13:43 .

Na fé – na crença no evangelho.

E que devemos – ?a? ?t? de? kai hoti deiThat é adequado ou adequado que deveríamos. Não que isso seja corrigido por qualquer necessidade fatal, mas que não devemos esperar que seja de outra forma. Devemos calcular isso quando nos tornarmos cristãos. Por que é apropriado ou adequado, o apóstolo não declarou. Mas podemos observar que é apropriado:

(1) Porque tal é a oposição do mundo à religião pura que não pode ser evitada. Disso eles tiveram manifestações marcantes em Lystra e Iconium.

(2) é necessário nos recuperar da peregrinação e nos manter no caminho do dever, Salmo 119: 67 , Salmo 119: 71 .

(3) é necessário nos afastar do mundo; manter diante de nossas mentes a grande verdade que temos aqui “nenhuma cidade contínua e nenhum lugar permanente”. O julgamento aqui nos faz querer um mundo de descanso. A oposição dos pecadores nos faz desejar aquele mundo onde “os iníquos cessarão de perturbar” e onde haverá eterna amizade e paz.

(4) quando somos perseguidos e afligidos, podemos lembrar que esse tem sido o grande número de cristãos desde o início. Trilhamos um caminho que foi regado pelas lágrimas dos santos e tornado sagrado pelo derramamento do melhor sangue da terra. O Salvador trilhou esse caminho; e é suficiente que o “discípulo seja como seu mestre, e o servo como seu senhor”, Mateus 10: 24-25 .

Através de muita tribulação – Através de muitas aflições.

Entre no reino de Deus – seja salvo. Entre no céu. Veja as notas em Mateus 3: 2 .

Comentário de E.W. Bullinger

confirmando . Grego. episterizo. Somente aqui, Atos 15:32 , Atos 15:41 ; Atos 18:23 . O verbo simples sterizo ocorre treze vezes, primeira ocorrência Lucas 9:51 . O verbo afim estéreo apenas em Atos. Veja Atos 3: 7 .

almas. Grego. psuche. App-110.

exortando . Grego. parakaleo. App-134.

continuar. Grego. emmeno. Somente aqui, Gálatas 1: 3 , Gálatas 1:10 . Hebreus 8: 9 . Composto de meno. Veja a pág. 1511

a fé . Grego. pistis. App-150. Compare Atos 6: 7 ; Atos 13: 8 .

naquela. Reticências de “dizer” .

tribulação . Grego. reticências. Veja nota em Atos 7:10 .

o reino de deus . App-114.

Comentário de John Calvin

22. And exhorting them. This was the principal way to confirm, in that they provoke the disciples who had before embraced the Gospel and did profess it, to go forward by exhorting them; for we are far from being so ready and stout – (45) as we ought. Therefore our laziness needeth pricks, and our coldness must be warmed. But because God will have his exercised with diverse combats, Paul and Barnabas admonish the disciples to be ready to suffer tribulation. A very necessary admonition, that we must go on warfare in this world, that we may live well and godly. If the flesh should not molest us, if Satan should attempt nothing, if the wicked should not trouble us with some stumbling-blocks, it were no such troublesome thing to persevere; because that were a sweet walk through a soft and pleasant way; but because there arise on every side, and every minute of an hour, [moment,] infinite assaults, which provoke us to fall away, there ariseth the hardness, – (46) and therefore is it that the virtue of constancy is so rare. Therefore, to the end we may persist even unto the end, we must be prepared for war. –

But Luke speaketh not in this place only of the persecutions which the adversaries raise against us with drawn swords and flaming fires; but he comprehendeth under the word tribulations, all sorrows and miseries whereunto the life of the godly is subject; not because the faithful alone are miserable; because this is the common state both of the good and bad. Whence also cometh that famous proverb, It is the best not to be born; and the next to die very quickly. – (47) But when as God doth oftentimes spare the wicked, and doth fat them with prosperity, he is more sharp and hard, – (48) toward his children. For besides common molestations, they are oppressed peculiarly with many discommodities, and the Lord doth humble them with such exercises, keeping their flesh under correction lest it wax wanton; he awaketh them, lest they lie sleeping upon earth. Unto these are added the reproaches and slanders of the wicked; for they must be, as it were, the offscourings of the world. Their simpleness is laughed at; but they use – (49) wicked mocks and scoffs, principally against God. Last of all, the lust of the wicked breaketh out into open violence; so that they have need to strive – (50) with many tribulations, and it cannot be but that all their life shall be envied and unquiet amidst so many enemies. But this is the best comfort, and which is sufficient enough to confirm their minds, that this way (though it be hard and sharp) leadeth unto the kingdom of heaven. For we gather by this that the miseries of the godly are more happy than be all the doting dainties and delights of the world. –

Therefore, let us remember, first, that this condition is set down for us, that we suffer many tribulations; yet let us also remember to add this, to mitigate the bitterness thereof, that by them we be brought unto the kingdom of God. Furthermore, their babbling is frivolous, – (51) who gather hereby that patience is a work which deserveth eternal salvation, seeing that the cause of salvation is not in this place handled, but after what sort God useth to handle his in this world; and the comfort is added, not to extol the dignity and merit of works, but only to encourage the godly, that they faint not under the burden of the cross. All mankind, as we have said before, as well one as other, is subject to many miseries; but the afflictions of the reprobate are no thing else to them but the very entry of hell; but these turn to the saints to an happy and joyful end, and for them they fall out well; and so, consequently, they be helps for salvation, because they take part with Christ. – (52) We must note that Paul and Barnabas being not content with the plural number, do plainly set down many tribulations, lest any man, after he hath suffered one or two, or – (53) a few, do at length sink down. – (54) Therefore, let the faithful think that they must pass through continual miseries; that done, let them prepare themselves not for one kind of persecution only, but for diverse kinds. For though God handle some men more courteously and gently, yet doth he pamper none of his so daintily that he is free from all tribulations.

Prompti et strenui ,” prompt and strenuous.

Difficultas ,” difficulty.

“ – Optimum est non nasci; proximum vero, quam citissime mori ,” the best thing is not to be born; the next best to die as soon as possible.

Austerior est ac durior ,” he is more harsh and austere.

Maxime uruntur ,” they are most of all stung by. The translator appears to have read “utuntur.”

Valde infesta ,” exceedingly troubled.

Futilis et stulta ,” futile and foolish.

Communicant cum Christo ,” make them to be partakers with Christ.

Aut saltem paucis ,” or at least a few.

Tandem succumbunt ,” at length succumb.

Comentário de Adam Clarke

Confirmando as almas dos discípulos – A palavra discípulo significa literalmente um erudito. A Igreja de Cristo era uma escola, na qual o próprio Cristo era o principal mestre; e seus apóstolos professores subordinados. Todos os conversos eram discípulos ou estudiosos, que vieram a esta escola para serem instruídos no conhecimento de si mesmos e de seu Deus: de seu dever para com Ele, para a Igreja, para a sociedade e para si mesmos. Depois de terem sido iniciados nos princípios da doutrina celestial, eles precisavam linha após linha, e preceito sobre preceito, para que pudessem ser confirmados e estabelecidos na verdade. Embora fosse uma coisa grande e importante ter suas cabeças, seu entendimento, devidamente informado, ainda assim, se o coração não fosse disciplinado, as informações no entendimento seriam de pouca utilidade; portanto, eles confirmaram as almas dos discípulos. Como deve haver algum padrão particular de verdade, ao qual eles podem recorrer continuamente, para que sua fé permaneça no poder de Deus, era necessário que eles tivessem um sistema de doutrina que eles sabiam que vinha de Deus. Essas doutrinas eram aquelas que continham todos os princípios essenciais do cristianismo, e isso se chamava A Fé; e, como devem ter princípios sólidos, para que possam ter práticas justas, era necessário que continuassem nessa fé, para que produzisse essa obediência, sem a qual até a própria fé, por mais excelente que seja, deve ser inútil e morto.

Novamente, como o espírito do mundo sempre se oporia ao espírito de Cristo, eles devem decidir perseguir e tribular de várias formas, e, portanto, precisavam de almas confirmadas e fé forte, que, quando as provações vieram. , eles podem enfrentá-los com força e permanecer imóveis no dia nublado e escuro. E como a mente deve desmaiar sob problemas que não vêem perspectiva de seu término, nem convicção de seu uso, era necessário que eles tivessem em vista o reino de Deus, do qual estavam sujeitos, e ao qual, através de sua adoção na família celestial, eles tinham um direito divino. Portanto, pelos ensinamentos dos apóstolos, eles não apenas aprenderam que deveriam se deparar com tribulações, muitas tribulações, mas, por seu encorajamento, também foram informados de que esses eram os mesmos meios que Deus usaria para trazê-los ao seu próprio reino; para que, se tivessem tribulações no caminho, tivessem um céu de glória eterna como o fim para o qual deviam dirigir continuamente seus pontos de vista.

Referências Cruzadas

Isaías 35:3 – Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes;

Mateus 10:21 – “O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai o seu filho; filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.

Mateus 10:38 – e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

Mateus 16:24 – Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Mateus 19:24 – E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

Marcos 9:47 – E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno,

Marcos 10:24 – Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: “Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!

Lucas 22:28 – Vocês são os que têm permanecido ao meu lado durante as minhas provações.

Lucas 24:26 – Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? “

João 3:5 – Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.

João 8:31 – Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.

João 12:25 – Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.

João 15:4 – Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

João 15:9 – “Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.

João 16:1 – “Tenho-lhes dito tudo isso para que vocês não venham a tropeçar.

João 16:33 – “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

Atos dos Apóstolos 13:43 – Despedida a congregação, muitos dos judeus e estrangeiros piedosos convertidos ao judaísmo seguiram Paulo e Barnabé. Estes conversavam com eles, recomendando-lhes que continuassem na graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 15:32 – Judas e Silas, que eram profetas, encorajaram e fortaleceram os irmãos com muitas palavras.

Atos dos Apóstolos 15:41 – Passou, então, pela Síria e pela Cilícia, fortalecendo as igrejas.

Atos dos Apóstolos 18:23 – Depois de passar algum tempo em Antioquia, Paulo partiu dali e viajou por toda a região da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos.

Romanos 8:17 – Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.

1 Coríntios 1:8 – Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

1 Tessalonicenses 3:2 – e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé,

1 Tessalonicenses 3:4 – Quando estávamos com vocês, já lhes dizíamos que seríamos perseguidos, o que realmente aconteceu, como vocês sabem.

1 Tessalonicenses 3:13 – Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

2 Timóteo 1:8 – Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,

2 Timóteo 2:11 – Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos;

2 Timóteo 3:12 – De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

1 Pedro 4:12 – Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

2 Pedro 1:11 – e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Judas 1:3 – Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.

Judas 1:20 – Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.

Apocalipse 2:10 – Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

Apocalipse 7:14 – Respondi: “Senhor, tu o sabes”. E ele disse: “Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *