Estudo de Efésios 1:6 – Comentado e Explicado

para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça, que nos foi concedida por ele no Bem-amado.
Efésios 1:6

Comentário de E.W. Bullinger

louvor . Veja Romanos 2:29 .

glória . Grego. doxa. Veja a pág. 1511

em que Os textos lêem quais.

fez . . . aceito = literalmente agraciado. App-184. Compare Lucas 1:28 .

Amado . App-135. Compare Mateus 3:17 , Mateus 17: 5 ; & c. e veja App-99.

Comentário de Adam Clarke

Para o louvor da glória de sua graça – ????? t?? ?a??t?? a?t?? · A glória de sua graça, por ?a??? e?d???? , sua graça gloriosa ou ilustre, de acordo com o idioma hebraico. Mas a graça ou misericórdia de Deus é peculiarmente ilustrada e glorificada no plano de redenção de Cristo Jesus. Pela concessão da Lei, a justiça e santidade de Deus foram tornadas mais gloriosas; pela entrega do Evangelho, sua graça e misericórdia são tornadas igualmente visíveis.

Em que ele nos fez aceitos no Amado – Esta tradução de e? ? e?a??t?se? ?µa? e? t? ??ap?µe?? não é clara; com o qual ele graciosamente nos favoreceu através do Amado, é ao mesmo tempo mais literal e mais inteligível. Whitby, Macknight e Wakefield traduzem a passagem quase da mesma maneira.

No Amado certamente deve significar em Cristo, que é denominado Filho amado de Deus, Mateus 3:17 ; mas vários excelentes MSS., como D * EFG, o mais tardio siríaco, etíope, vulgata, italia, com vários pais, acrescentam: você é , seu amado filho. Este é o significado, se a leitura é recebida ou rejeitada.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 1: 6 . Onde ele nos fez aceitos Nada pode ser imaginado com maior força para elevar a mente dos efésios acima do ritual judaico, e mantê-los firmes na liberdade do evangelho, do que o que São Paulo diz aqui; a saber, que Deus, antes da fundação do mundo, decidiu livremente dentro de si mesmo admitir os gentios em seu reino evangélico, para a manifestação de sua livre graça a todo o mundo; e isso apenas por causa de seu amado Filho Jesus Cristo. Portanto, era confundir ou perverter o fim do evangelho, e rebaixar essa dispensação gloriosa, torná-la subserviente ao ritual judaico, ou supor que a lei de Moisés fosse apoiar ou ser apoiada pelo reino de o Messias; que seria de maior extensão e se assentaria em outro fundamento, do qual a instituição mosaica era apenas uma representação estreita, fraca e típica.

Comentário de John Wesley

Para o louvor da glória de sua graça, na qual ele nos fez aceitos no amado.

Para o louvor da glória de sua graça – Seu glorioso amor livre, sem nenhum deserto de nossa parte.

Referências Cruzadas

Salmos 22:20 – Livra-me da espada, livra a minha vida do ataque dos cães.

Salmos 60:5 – Salva-nos com a tua mão direita e responde-nos, para que sejam libertos aqueles a quem amas.

Provérbios 8:30 – eu estava ao seu lado, e era o seu arquiteto; dia a dia eu era o seu prazer e me alegrava continuamente com a sua presença.

Provérbios 16:4 – O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.

Isaías 42:1 – “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.

Isaías 43:21 – ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor”.

Isaías 45:24 – Dirão a meu respeito: ‘Somente no Senhor estão a justiça e a força’. ” Todos os que o odeiam virão a ele e serão envergonhados.

Isaías 49:1 – Escutem-me, vocês, ilhas; ouçam, vocês, nações distantes: Antes de eu nascer o Senhor me chamou; desde o meu nascimento ele fez menção de meu nome.

Isaías 61:3 – e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

Isaías 61:11 – Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.

Jeremias 23:6 – Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado: O Senhor é a Nossa Justiça.

Jeremias 33:9 – Então Jerusalém será para mim uma fonte de alegria, de louvor e de glória, diante de todas as nações da terra que ouvirem acerca de todos os benefícios que faço por ela. Elas temerão e tremerão diante da paz e da prosperidade que eu lhe concedo’.

Zacarias 13:7 – “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.

Mateus 3:17 – Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”.

Mateus 17:5 – Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! “

Lucas 2:14 – “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.

João 3:35 – O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.

João 10:17 – Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.

Romanos 3:22 – justiça de Deus mediante a em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,

Romanos 5:15 – Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!

Romanos 8:1 – Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,

Romanos 9:23 – Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,

2 Coríntios 4:15 – Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.

2 Coríntios 5:21 – Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

Efésios 1:7 – Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

Efésios 1:12 – a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.

Efésios 1:14 – que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Efésios 1:18 – Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos

Efésios 2:7 – para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

Efésios 3:10 – A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais,

Filipenses 1:11 – cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Filipenses 3:9 – e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.

Filipenses 4:19 – O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

Colossenses 1:13 – Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

2 Tessalonicenses 1:8 – Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

1 Timóteo 1:14 – contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *