Estudo de Atos 20:21 – Comentado e Explicado

Preguei aos judeus e aos gentios a conversão a Deus e a em nosso Senhor Jesus.
Atos 20:21

Comentário de Albert Barnes

Testemunhar – Dar testemunho da necessidade de arrependimento para com Deus. Ou ensinando-lhes a natureza do arrependimento e exortando-os a se arrependerem e acreditarem. Talvez a palavra “testemunhar” inclua ambas as idéias de dar evidência e de insistir com grande sinceridade e afeição que o arrependimento e a fé eram necessários. Veja 1 Timóteo 5:21 ; 2 Timóteo 2:14 ; onde a palavra usada aqui, e aqui traduzida como “testemunhar”, é traduzida corretamente, “acusar”, no sentido de “insistir fortemente ou suplicar com grande seriedade”.

E também para os gregos – para todos os que não eram judeus. “Os gregos” denotaram adequadamente “aqueles que moravam na Grécia e que falavam a língua grega”. Mas a frase “judeus e gregos”, entre os hebreus, denotava “toda a raça humana”. Ele exortou a necessidade de arrependimento e fé em todos. A religião não faz distinção, mas considera todos como pecadores e que precisam de salvação pelo sangue do Redentor.

Arrependimento para com Deus – Veja as notas em Mateus 3: 2 . O arrependimento deve ser exercido “em direção a Deus”, porque:

(1) O pecado foi cometido contra ele, e é apropriado que expressemos nossa tristeza ao Ser a quem ofendemos; e,

(2) Porque somente Deus pode perdoar. O arrependimento sincero existe apenas quando há uma vontade de reconhecer o próprio Ser a quem ofendemos ou ferimos.

E fé – Veja as notas em Marcos 16:16 .

Em direção a – e?? eisEm relação a; dentro; confiança na obra e nos méritos do Senhor Jesus. Isso é necessário, porque não há outro que possa salvar do pecado. Veja as notas em Atos 4:12 .

Comentário de E.W. Bullinger

Testemunhar = testemunhar. Grego. diamarturomai. Veja nota em Atos 2:40 .

para os judeus, etc. = para. Judeus e gregos.

arrependimento . Grego. metanoia. App-111.

. Grego. pistis. App-150.

Jesus Cirist . App-98.

Comentário de John Calvin

21. Testemunhando ambos aos judeus. Descendo agora até o terceiro ponto, ele estabelece a soma desta doutrina em poucas palavras, ou seja, que exortou todos os homens à fé e ao arrependimento, como foi dito antes, que o evangelho consiste em [destes] dois pontos só. De onde também nos reunimos onde a verdadeira edificação da Igreja consiste adequadamente, o cuidado e o fardo sobre os quais repousa os ombros do pastor, e para onde devemos aplicar todo o nosso estudo, se desejamos lucrar com lucro na escola de Deus. Já dissemos que a palavra de Deus é profanada, quando os leitores da mesma se ocupam em perguntas frívolas. Mas, até o fim, podemos não ler o mesmo erradamente, devemos observar e apontar para essa dupla marca que o apóstolo coloca diante de nós. Pois todo aquele que se voltar para qualquer outra coisa, com grandes dores, não fará mais nada senão andar em um circuito. Pela palavra testemunhar, ele expressa grande veemência, como se devesse ter dito que, ao testemunhar, elogiou, que a desculpa da ignorância talvez não permaneça. Pois ele faz alusão ao costume usado nos tribunais, onde testemunhar é usado para tirar toda dúvida. Como os homens não devem apenas ser ensinados, mas também obrigados a abraçar a salvação em Cristo e a se viciarem em Deus, a levar uma nova vida. E embora ele afirme que não estava querendo ninguém, ainda assim coloca os judeus em primeiro lugar; porque, como o Senhor os preferiu no grau de honra diante dos gentios, aconteceu que Cristo e sua graça deveriam ser oferecidos a eles até que eles caíssem. –

Arrependimento para com Deus. Devemos primeiro observar a distinção entre fé e arrependimento, que alguns confundem de maneira falsa e inábil, dizendo que o arrependimento é parte da fé. Concordo, de fato, que eles não podem ser separados; porque Deus não ilumina homem algum com o Espírito de fé, a quem ele também não regenera para novidade de vida. No entanto, eles precisam ser distinguidos, como Paulo faz neste lugar. Pois o arrependimento é uma volta para Deus, quando nós moldamos a nós mesmos e toda a nossa vida para lhe obedecer; mas a fé é um recebimento da graça que nos é oferecida em Cristo. Pois toda religião tende a esse fim, que, abraçando a santidade e a justiça, servimos ao Senhor puramente, também que não buscamos parte de nossa salvação em nenhum outro lugar, exceto apenas em suas mãos, e que buscamos a salvação somente em Cristo. Portanto, a doutrina do arrependimento contém uma regra de boa vida; requer a negação de nós mesmos, a mortificação de nossa carne e meditação sobre a vida celestial. Mas porque somos todos naturalmente corruptos, estrangeiros da justiça e afastados do próprio Deus. Novamente, porque nós voamos de Deus, porque sabemos que ele está descontente conosco, os meios, assim como obter a reconciliação livre como novidade de vida, devem ser colocados diante de nós. –

Portanto, a menos que a fé seja acrescentada, é em vão falar em arrependimento; sim, aqueles mestres do arrependimento que, negligenciando a fé, permanecem apenas no enquadramento da vida e nos preceitos das boas obras, nada diferem, ou muito pouco, dos filósofos profanos. Eles ensinam como os homens devem viver; mas, desde que eles deixem os homens em sua natureza, não há melhor esperança a partir daí, até que eles convidem os que estão perdidos à esperança de salvação; até que vivifiquem os mortos, prometendo perdão dos pecados; até que eles mostrem que Deus, por sua livre adoção, toma os de seus filhos que eram escravos de Satanás; até que ensinem que o Espírito de regeneração deve ser implorado pelas mãos do Pai celestial, que devemos atrair piedade, retidão e bondade daquele que é a fonte de todas as coisas boas. E daí em diante invoca Deus, que é a principal coisa na adoração a Deus. –

Vemos agora como esse arrependimento e fé estão tão ligados que não podem ser separados. Pois é a fé que reconcilia Deus conosco, não apenas para que ele seja favorável a nós, absolvendo-nos da culpa da morte, não imputando-nos nossos pecados, mas também expurgando a imundície de nossa carne por seu Espírito. , ele pode nos modelar novamente à sua própria imagem. Ele não nomeia, portanto, arrependimento em primeiro lugar, como se fosse totalmente anterior à fé, pois uma parte dela procede da fé e é um efeito dela; mas porque o começo do arrependimento é uma preparação para a fé. Eu chamo o desagrado de nós mesmos o começo, que nos impõe, depois de sermos completamente tocados pelo temor da ira de Deus, a procurar algum remédio. –

Fé em relação a Cristo. Não é sem motivo que as Escrituras em todos os lugares fazem de Cristo a marca em que nossa fé deve almejar, e como costumam dizer, coloca-o diante de nós como o objeto. Pois a majestade de Deus é em si mesma mais alta do que os homens podem subir nela. Portanto, a menos que Cristo entre, todos os nossos sentidos desaparecem na busca de Deus. Novamente, na medida em que ele é o juiz do mundo, deve ser necessário que contemplá-lo sem Cristo nos faça temer. – (424) Mas Deus não apenas se representa a nós à imagem de Cristo, mas também nos refresca com seu favor paternal e, por todos os meios, nos restaura à vida. Pois não há parte de nossa salvação que não possa ser encontrada em Cristo. Pelo sacrifício de sua morte, ele purificou nossos pecados; ele sofreu o castigo para nos absolver; Ele nos purificou pelo seu sangue; por sua obediência, ele apaziguou a ira de seu pai; por sua ressurreição, ele comprou a justiça para nós. Não é de admirar, portanto, se dissermos, que a fé deve ser consagrada – (425) na contemplação de Cristo.

Nos terrore exanimet “, nos faz morrer de terror.

Prorsus esse defixam ” deve ser totalmente corrigido.

Comentário de Adam Clarke

Testifique ambos – judeus e – gregos – Ele sempre começou com os judeus; e, nesse caso, ele pregou a eles sozinho por três meses, Atos 19: 8-10 , e só deixou suas sinagogas quando ele descobriu, por meio de sua obstinação, que não poderia lhes fazer nenhum bem.

Arrependimento para com Deus, etc. – Como todos pecaram contra Deus, todos devem se humilhar diante dele contra quem pecaram; mas humilhação não é expiação pelo pecado; portanto, o arrependimento é insuficiente, a menos que a fé em nosso Senhor Jesus Cristo o acompanhe. O arrependimento dispõe e prepara a alma para perdoar a misericórdia; mas nunca pode ser considerado uma compensação por atos passados ??de transgressão. Esse arrependimento e fé eram necessários para a salvação de judeus e gentios; pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Os judeus devem se arrepender, que pecou tanto e por tanto tempo contra a luz e o conhecimento. Os gentios devem se arrepender, cujas vidas escandalosas eram uma censura ao homem. A fé em Jesus Cristo também era indispensável; pois um judeu pode se arrepender, se arrepender de seu pecado e supor que, com o devido cumprimento de seu dever religioso e com sacrifícios adequados, ele possa conciliar o favor de Deus: Não, isso não serve; nada além de fé em Jesus Cristo, como o fim da lei, e o grande e único sacrifício vicário, farão; por isso, ele testemunhou a necessidade de fé neste Messias. Os gentios podem se arrepender de suas vidas devassas, voltar-se para o Deus verdadeiro e renunciar a toda idolatria: isto é bom, mas não é suficiente: eles também pecaram, e sua presente emenda e fé não podem fazer expiação pelo que é passado; portanto, eles também devem crer no Senhor Jesus, que morreu por seus pecados, e ressuscitou por sua justificação.

Comentário de Thomas Coke

Atos 20:21 . Testemunhando ambos para os judeus, etc. – A palavra prestada testemunhando às vezes significa provar uma coisa por meio de testemunho (cap. Atos 2:40 , Atos 8:25 .); e às vezes, a partir de uma convicção de sua verdade e importância, exortá-la com grande seriedade; 1 Timóteo 5:21 . 2 Timóteo 2:14 . É claro que devemos considerá-lo neste último sentido, mas ambos estão incluídos, Atos 20:24 . O arrependimento para com Deus implica em nos voltarmos para ele com tristeza e contrição, pois ele é infinitamente ofendido pelo pecado; e fé em relação a nosso Senhor Jesus Cristo significa tornar Cristo o grande objetivo de nossa fé e confiança pelo perdão de nossos pecados, a santificação de nossas almas – em suma, como a causa meritória de toda bênção que podemos receber por tempo e tempo. eternidade.

Comentário de John Wesley

Testemunhando tanto para os judeus quanto para os gregos, arrependimento para com Deus e fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Arrependimento para com Deus – O primeiro movimento da alma em direção a Deus é uma espécie de arrependimento.

Referências Cruzadas

Ezequiel 18:30 – “Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.

Mateus 3:2 – Ele dizia: “Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 4:17 – Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 21:31 – “Qual dos dois fez a vontade do pai? ” “O primeiro”, responderam eles. Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus.

Marcos 1:15 – “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! “

Marcos 6:12 – Eles saíram e pregaram ao povo que se arrependesse.

Lucas 13:3 – Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.

Lucas 13:5 – Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão”.

Lucas 15:7 – Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”.

Lucas 15:10 – Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

João 3:15 – para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.

João 3:36 – Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

João 20:31 – Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 2:40 – Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: “Salvem-se desta geração corrompida! “

Atos dos Apóstolos 3:19 – Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

Atos dos Apóstolos 8:25 – Tendo testemunhado e proclamado a palavra do Senhor, Pedro e João voltaram a Jerusalém, pregando o evangelho em muitos povoados samaritanos.

Atos dos Apóstolos 10:43 – Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”.

Atos dos Apóstolos 11:18 – Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: “Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! “

Atos dos Apóstolos 13:38 – “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.

Atos dos Apóstolos 16:31 – Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Atos dos Apóstolos 17:30 – No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Atos dos Apóstolos 18:4 – Todos os sábados ele debatia na sinagoga, e convencia judeus e gregos.

Atos dos Apóstolos 18:5 – Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo.

Atos dos Apóstolos 19:17 – Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e os gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 26:20 – Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento.

Atos dos Apóstolos 28:23 – Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.

Romanos 1:14 – Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.

Romanos 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

Romanos 2:4 – Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?

Romanos 3:22 – justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,

Romanos 4:24 – mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, para nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor.

Romanos 5:1 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Romanos 10:9 – Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

1 Coríntios 1:22 – Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria;

2 Coríntios 7:10 – Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito.

Gálatas 2:16 – sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.

Gálatas 2:20 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Gálatas 3:22 – Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.

2 Timóteo 2:25 – Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade,

1 João 5:1 – Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.

1 João 5:5 – Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

1 João 5:11 – E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *